Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 03, 2017

Vamos dar um tempo

"Faça de tudo pelo menos uma vez. E o que mais gostar faça duas, três…” – Autor desconhecido

Fiz 3695 postagens durante esses anos de existência do blog Sergio Nativo, agora não estou mais gostando de fazer.

Infelizmente, o brasileiro culturalmente não tem o habito de escrever, exceto se for para xingar ou falar mal de algo. Como o blog foi feito para as pessoas do bem interagir comigo, trocando ideias sobre os temas abordados. Sejamos franco, a bem da verdade o brasileiro so sabe escrever no watsapp, facebook etc. Ou seja, os antigos diários onde se escondia o que se escrevia, agora se escreve nas redes sociais, para que todos saiba tudo sobre você. Perdeu o sentido manter o blog em atividades para postar fotos históricas e mostrar o lado bom do futebol se o espaço não é usado para as pessoas dialogar e defender suas posições.

Queria agradecer as pessoas que disponibilizaram um tempinho do seu tempo para comentar e trocar algumas ideias comigo e a turma que adora espiar minhas postagens, os quais em dias de eventos como esses da Feijoada do Avaí me fazem ter acima de 1000 (mil) visualizações diária.


Aliás, a necessidade da criação do blog começou em função das fotos que batia nos eventos do clube. Devido a cobrança das pessoas que eram fotografadas que queriam ver as imagens, encarei esse desafio.

Esse blog foi muito útil, muito interessante, me tornou bastante popular, fiz novos amigos, me diverti pra caramba. Agradeço as pessoas fotografadas por me permitir captar para eternidade alguns momentos do seu lazer como ocorreu na Feijoada do Avaí, no entanto o blog como ocorre nas redes sociais, esta infestados de gente ruim que no anonimato usam o espaço para destilar ódio, difamar pessoas e instituições sérias. Cansei dessa gente desocupada com energia ruim. Fotos-reportagens, deu pra mim!


E, claro, comentar sobre as coisas boas que acontecem no futebol é interessante por desmistificar a ideia que nesse ambiente so tem coisas ruins. 

Entretanto prefiro estar ao vivo no lado da musa, linda e simpática Camilla Ventura, do que atuar essa gentalha desocupada que entopem minha caixa postal de comentários nada aproveitáveis.

Ainda voltarei a postarei algo, mas de forma esporádicas, casos especiais como fotos de minhas viagens com os amigos para acompanhar o Avaí pelo Brasil afora ou eventos do clube, sobre futebol e fotos fora dessas situações, tô fora!

Não fique triste com a despedida. Deixarei de postar, mas estarei sempre pela Toca do Leão, Ressacada...e eventos do Avaí. Curta as fotos da 11ª Feijoada do Avaí AQUI e da Confraria Toca do Leão AQUI.
Obrigadum!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Guilherme P. Flemming, bom dia! Porque hoje é sexta-feira! E se é sexta-feira é dia de relaxar, então resolvi “ixpiar” as postagens e agradeço sua força, mas nesse momento se faz necessário dar um tempo para evitar que daqui a pouco eu fico de mal humor como essa gente desocupada e mal amada que enche minha caixa postal de coisas ruins. Um grande abraço e bom fim de semana!

      Excluir
  2. erjão, nosso grande amigo e guerreiro de velhas trincheiras. Parabéns pelo carinho, amizade, opiniões, postagens e fotos. Sempre presente e mostrando os fatos do nosso glorioso Avaí. Estamos juntos. Faça uma releitura em relação ao blog. Boa semana. Abçs. AntonioC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AntonioC, bom dia meu amigo, meu irmão camarada! Desculpe se até agora não lhe respondi. Estava dando um tempo até nos comentários. Mas como hoje é dia internacional da felicidade sem motivos, resolvi teclar algumas linhas com os amigos que me enviaram os comentários durante a semana.
      Voce que comenta quase que diariamente, também um dos incentivadores da criação do blog sabe do que estou falando, até porque é um dos assuntos de nossos papos em nossos encontros de final de semana.
      Mas sou partidário da ideia que o espaço no blog não é para picuinhas, fofocas de bastidores e outras coisas ruins do futebol.
      É aquela história. “ Pegue seu tempo e seu talento e descubra como você pode contribuir com o mundo”. Acho que contribuo com o lado bom do futebol, mas a partir do momento que você passa a ter mais comentários de pessoas ruins é sinal que voce tem que para pensar que está abrindo espaço para esses desocupados e de alma ruim destilar o seu veneno.
      O encantamento é a fonte da sabedoria, a fonte do belo, fonte da busca real da felicidade e que me fazia escrever, pelo simples prazer de escrever ou expondo muitas das vezes a ideia de um grupo de amigos.
      Nesse momento não tenho em mim a mesma sensação de encantamento que eu tinha para escrever sobre o Avai e bater fotos. Fotos que na verdade são fotos-reportagens, que no futuro serão historias, mas que é vista por muito, como simples fotos e nada mais.
      Dei um tempo nas postagens do blog e nas redes sociais, mas continuo frequentando os mesmos lugares, tendo os mesmos amigos e as mesmas alegrias e bom humor de viver. Um grande abraço e bom final de semana!

      Excluir
  3. Mô quiridu Serjão,

    Uma pena!
    Respeito tuas colocações, mas creio de deverias seguir com o blog. Faz a triagem nos comentários e segue o baile!
    Se me permites uma observação, ao invés de "dar um tempo", creio que poderias baixar o ritmo, mas nunca deixar de escrever.
    Como tu dizes, fazes parte das coisas boas do futebol, do Avaí, e por isso mesmo gostaria de te ver reavaliando tua decisão.

    Forte abraço!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  4. André Tarnowsky Filho, bom dia mô sagrado! Respeito a opinião do “mestre”. E partindo do blogueiro “number one” da blogosfera avaiana, há de se pensar sobre sua bela sugestão. É boa, mas talvez mais lá em frente. Voltar a falar sobre o Avaí com Claudinei Oliveira ainda no comando, sinceramente isso não é uma das coisas boas do futebol. Quem sabe com um novo técnico, novos esquemas, o Avaí mude e eu me anime. Mas de momento, deixa como esta. No entanto, a partir de hoje comentários só de pessoas cadastrada. Valeu meu pombo. Um grande abraço e tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.