Minha lista de blogs

domingo, junho 04, 2017

Avaí x Sport_ Briga de Leões

Tem coisas que até para um avaiano é difícil de se explicar

Um amigo do exterior me enviou um e-mail perguntando o que está acontecendo com o futebol Catarinense que a pouco tempo tinha quatro clubes na Série A, era destaque na mídia nacional e até fora do Brasil. Hoje lamenta que só temos dois times na Elite do Futebol Brasileiro e só vexames atrás de vexames.

Está decepcionado com a Chapecoense, time do interior que estava fazendo sucesso, passando a ideia de moderno, mas como já ocorreu o "time do estreito" com a história do “gato”, Avaí que quase caiu para Segundona Catarinense, JEC que perdeu o título no tapetão, agora a Chapecoense é eliminado de uma competição por jogador irregular.

Sobre o incidente em Chapecó, classifica como espetáculo medieval, lembrando o campeonato de 1977, ganho na marra pelo time do Oeste, na ocasião, um clube quase de várzea, mas hoje em dia inconcebível tamanha atrocidade. Deve sofrer tão grande quando o espetáculo degradante proporcionado pelo time da Chapecoense, quando da eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro.

E ele continuou: “Que falta de planejamento é esse do Avaí que brigou tanto para subir, mas não se preparou para se garantir em um campeonato tão competitivo. Se for para repetir os vexames do rival, melhor nem ter subido. E que coisa deprimente foi essa que nunca vi na vida essa proporcionada pelo goleiro do Figueirense? Que mico.”

Reconheço que esses casos de jogador irregular hoje em dia são tão inadmissíveis como jogador, chamados profissionais, com gramados e chuteiras excepcionais, não conseguir chutar a gol, chutando todas as bolas nos refletores, como fazem nossos jogadores e¨craques” no nível do Marquinhos Santos. 

Apos tantos anos depois, voltar a repetir essa reação primitiva de 1977, concordo, depois de posar de boazinha para mundo e ter vários benefícios com isso, a máscara caiua Chapecoense deve ser severamente punida. Se não houver punição jogar em Chapecó vai ser altamente perigoso. Voltaremos aos tempos das faixas: Visitantes?! Pernona non grata!

Sobre o Avaí, quando o "ídolo" que se arrasta em campo não tem capacidade nem sozinho, cara a cara com o goleiro de finalizar com qualidade, mas é titular, dizer o que? Vou cobrar de um Rômulo que durante todo jogo só recebe duas bolas para finalizar, atinja 100% de seu potencial?
Um time que não ganhou de ninguém no returno, vai fazer bonito no Brasileirão. Claro, que so a diretoria achava que esse elenco faria milagres. Vai brigar para não cair, não por falta de dinheiro, mas por falta de gestão.

Presidente que não consegue resolver problemas de atrasos de material esportivo ha quase um ano, corpo mole de jogadores durante todo returno, vai fazer bonito em um campeonato profissional como é o Brasileirão? Claro que não.

Quanto ao rival, lambança ali é quase diária, mas infelizmente a mídia omissa da Capital, a chamada “Café com Brócolis” não comenta. So teve repercussão internacional porque foi jogo transmitido para todo Brasil. Caso contrários a "imprensa suspeita" e seus "miquinhos amestrados", nada comentariam.

Para mim, notícias dos rivais só sei através de terceiros. Meu negócio é o Avaí, aquele clube que joga hoje, dia 04, domingo, na Ressacada contra o Sport pelo Brasileirão, o resto, time de Segunda, sem estrela ou times de empresários suspeitos e torcidas violentas, to fora!

Eu disse e repito: Nosso time não é pior e nem melhor tecnicamente que os demais, mas ao contrário de outros clubes, nos falta gestão, comprometimento em 70% de nossos jogadores. Um pouquinho de profissionalismo, vergonha na cara, respeito ao torcedor e sua família, clubes médios como o nosso podem fazer bonito como fizemos em 2009, onde fomos o Sexto Melhor Clube do Brasil.

Para cambada, que igual a mim vai apoiar o Avaí hoje contra o Sport. Anota ai o horário da liberação de pista dupla.

Sentido Único: Centro – Estádio da Ressacada
Das 09h30 até às 09h50 - Das 10h05 até às 10h25
Das 10h40 até às 11 horas

Sentido único: Estádio da Ressacada – Centro
Das 13 horas até às 13h10 -Das 13h40 até às 13h55
Das 14h20 até às 14h30
Se você tem um pouquinho de avaianidade, não é torcedor modinha que so aparece quando o time está ganhando, a gente se vê na Ressacada.

Estamos Juntos e Misturados, mas sempre ao lado pelo Avaí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.