Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 15, 2017

Ressacada Seria A 2017_ Avaí (SC) 0 x 0 Vitoria (BA)

Não foi uma estreia de todo ruim, mas não dá para continuar assim

Tem ouvido as rádios baianas e o torcedor do Vitoria está preocupado com a queda do time para Segundona. 
E penso que deve ser preocupar mesmo. Time limitadíssimo.

Entretanto no primeiro tempo, nesse esquema suicida do Avaí (mesmo jogando em casa nunca se impõe em campo) por pouco o time baiano não sai do primeiro tempo com uma vitória por uns 2 a 0 e talvez pelo soprador de apito que não deu pênalti a nosso favor e deixou a cera correr solta, podia ter liquidado a partida.

O estimado Teixeira, o famoso "Mô quirido" esteve por lá, xingou pra carvalho, outros mais experiente e mais assíduo ao estadio so coçaram o bigode. E e tem uns que para conseguir o alvará trouxe a filha para Ressacada (será?) .
O nosso time a zaga e laterais inspira confiança, mas os volantes, meio e ataque, alguns até com bastante raça e disposição, mas efetivo.
Precisamos com urgência de um meia para o ataque funcionar. O que não é possível é sempre esperar que um único lance nosso melhor atacante seja um Cristiano Ronaldo. Carecemos de volantes que saiba sair para o jogo e meias que botem os atacantes na cara do gol, mais de uma vez por jogo. Falei mais de uma vez,tá?! Tenderão?!

Apesar da atuação razoável do time, após a saída de Marquinhos Santos no segundo tempo, nesse esquema e com esses jogadores vamos ter sofrimento até o final do campeonato.

Ontem até que M10, mesmo não atuando bem, cercava, procurava o jogo. Mas o que que é isso que está acontecendo com Denílson? Além de não estar jogando nada é broxante ver um jogador desse com a camisa da tradição do Avaí em campo. 

O cara anda tão mandrião e relapso que deixou de concluir a gol para ganhar um escanteio. No lance do pênalti em Junior Dutra, ao lado do arbitro não mostrou nenhuma indignação. Ou seja, parece estar desestimulado e não quer fazer gols. Assim é melhor dispensa-lo.

Se a atuação do Avaí não foi a esperada, o que não se esperava é encontrar no primeiro jogo do Brasileirão Serie A 2017 um Héber Roberto Lopes II, o juiz do jogo que não quis dar um pênalti claríssimo para não nos ajudar. Precisamos que os jogadores se apresentem mais para o jogo como o nosso  Franchino "Franco" Baresi, um dos maiores líberos da história do futebol, o Alemão que ontem mesmo não sendo libero e não tendo a técnica de Baresi, lembrou os bons tempos do italiano. 

Perdemos um ponto para uma equipe que como nos, vai brigar pelo rebaixamento. Mas a vida segue e não podemos deixar o Avaí so entregue a arbitragem. Que o diga o casal abaixo, as poderosas da Mancha Azul e Pedrão que chegou em cima da hora. Agora é aproveitar o momento de detestabilidade do São Paulo e la no Morumbi buscar os pontos que perdemos em casa.
Lembrando: O Avaí é único time da Capital na Serie A, então mox queridos, façam bonito como tem feito nossa torcida que mesmo o Avaí não fazendo nada de especial para as mamães. Como ingresso com 50% de descontos para ela, uma flor...sei la, qualquer coisa para traze-la para o estádio, elas compareceram em grande numero no estadio. 

Ufa, quanto amadorismo! Sera que essa turma não sabe que estamos jogando na Elite do Futebol Brasileiro?

ET: Queres ixpiar as fotos do jogo de ontem? Então ixpia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.