Minha lista de blogs

domingo, abril 30, 2017

Uma Decisão Serie A Catarienense

Rufem os tambores, a partir das 16h00 de hoje, na Ressacada começa os 90 minutos dos  180 minutos de jogo que decidira quem é o Campeão Catarinense de futebol de 2017

Faça suas apostas

Começa hoje a decisão entre:  Melhor time do turno x  Melhor time  do returno. Deu a logica e os únicos representantes Catarinense na Serie A, os mais qualificados fazem a final catarinense. 

Nossos dirigentes, jogadores e técnicos podem até dizer que estão confiantes em uma vitória contra a Chapecoense. Mas a forma como o adversário cresceu na competição e o quanto caímos de produção é quase  improvável uma vitória hoje como o Avaí levantar o titulo de Campeão  Catarinense de 2017 no Índio Conda. Não pela qualidade da Chapecoense, que é um time comum, mas pelas arbitragens e o que o time da Capital vem jogando, onde  entra com dois a menos em campo (M10 e DJ). 
Lembrar 2009 é pura ilusão. Naquele ano não só eramos o melhor time em Santa Catarina como fechamos o ano como Sexto melhor clube Brasileiro. Ficar em sexto lugar no Brasileirão de pontos corrido é fato inédito, até hoje não superado por nenhum outro clube Catarinense. Nem pela atual queridinha da mídia a Chapecoense ou por aquele time mais figurante na Serie A e na zona, inclusive na zona catarinense, onde esse ano não caiu por um pontos e a ajuda das arbitragens.  
Hoje o buraco é bem mais embaixo. A começar pelo fato da Chapecoense ser a equipe Catarinense com mais personalidade, seus jogadores serem altamente profissionais, vibrante, bem ajustadinha, faz marcação alta e tem qualidade nas finalizações. Por outro lado, Claudinei Oliveira já faz um discurso de perdedor. Como um museólogo, lembra do acesso e exalta que bem diferente dos dois últimos anos, onde lutamos para não cair, dessa vez estamos na final. Não viaja né, ixtepô?!  Ó-olhó-olhó. Tás tolo, tás? Como se o Avaí fosse um time pequeno e não tivesse a obrigação de estar na Serie A e ganhar títulos. Arrombasse?!
Toda arrogância de Claudinei Oliveira, a fragilidade tática, técnica e emocional de nossos jogadores, a liderança de Marquinhos Santos e o trabalho de Evando serão testadas nesses dois jogos contra a Chapecoense.
A batalha será grande e ninguém espera um jogo fácil, ainda mais o Avaí tendo a obrigação de vencer, pois caso aja empate o titulo é do time do Oeste.
De nossa parte não há nenhum desfalque entre os titulares e o foco é a vitória em casa, se possível com bom saldo de gols. Do outro lado o time deles vem de um jogo difícil, alem da derrota a viagem longa que fizeram. Se vai ser problema pra eles? Jamais. La não ha frescuras de cansaço, o tal de CK só atrapalha jogador boleirão, la são todos profissionais. A preocupação é com o Avaí com esse descanso todo vira duvida, o que eles vão aprontar?
Quero ver o Avaí campeão, mas para isso vai ter que votar a jogar bola, coisa que não fez durante todo returno. Ainda que não seja um grupo de jogadores confiáveis no desejo de ser campeão, estarei hoje no estádio incentivando o time até o ultimo minuto de jogo.
Que nossa Senhora da Ressacada nos ajude, porque com essas "nabas" em campo. Ta louco?! Só espero que eu e a torcida do Avaí não saia "reinando" do estadio com tem ocorrido em outras convocações feitas por esses "mandriões".
#Tamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.