Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 21, 2016

O dia em que o Avai retornou à Série A


No futebol quando um time com camisa quer ele consegue seu objetivo

É meus amigos, na hora da decisão camisa também pesa. Prova disso é que o Avaí começou mal o Brasileirão da Serie B, mas a partir da chegada de Claudinei Oliveira, com muita humildade, raça, disposição tática e união do grupo, no final chegou a frente de Pelotas e Londrina que vinham inicialmente disputando a ponta da tabela.
O Avaí FC é um gigante do futebol de Santa Catarina e tem a maior torcida do Estado. Não cabendo a nenhuma divisão do futebol Brasileiro que não seja a Série A.

Estive assistindo o jogo entre Londrina e Avaí com o meu parceirão inseparável nas grandes decisões do Avaí, o professor Antonio Coelho (foto ao lado com o Inglês David). 
Foi assim em 88 quando recém chegou a cidade e por minha causa adotou o Avaí como seu time de coração. No acesso anterior, em 2012 na conquista histórica em cima do rival Figueirense e no ultimo sábado, dia 19, contra o Londrina.
Nossa Senhora da Ressacada!

Marquinhos é ídolo e capitão incontestável, mas RenanSanchesBetãoCapa e Rômulo tiveram participação direta no acesso.
Entretanto jogadores como Diego Jardel com três acessos: Avaí, Botafogo e de novo Avaí,  marcou o gol do acesso e deu passe para outros gols importantes, Alemão que já havia subido com a Chapecoense merecem serem destacados, assim como LuanLuiz Felipe e Renato e outros que fizeram parte do grupo que com tamanha qualidade como Judson, podiam ser titulares na mão de qualquer torcedor e jogam em qualquer time de Serie A.

Nosso fanática e incansável torcida merecia demais a alegria deste acesso, mas dois torcedores em especial, mais ainda.

São eles: Ariel Pranteda, o argentino que viaja mais de 1800 quilômetros para ver o Avaí jogar e David, o Inglês Fanático pelo Avaí desde 1995. Esses fanáticos pelo Leão da Ilha viajaram milhares de quilômetros para ter o prazer de estar presente no jogo de acesso do Avaí e se juntarem aos quase mil torcedores presentes ao estádio do Café
E, claro, nossa torcida é sensacional, sem o apoio do torcedor apaixonado o Avaí em certos momentos do primeiro semestre diante de tanta "M" feita pelo ex-presidente Nilton Macedo, corríamos sérios riscos até de nos tornar insolvente.
Damos a volta por cima
Agora é comemorar muito o acesso e deixar o choro para o rival e a turma da croniqueta da Capital. Como os vinagres, Miguel Livramento e Rui Guimarães ou os ex-jogadores como Badu e Décio Antonio. 

Os caras de pau, com uma linda historia no futebol talvez por falta de capacidade de trabalhar em outras areas se metem a falar de futebol .
Mesmo o rival que passando todo campeonato entre a Zona e Porteiro de Zona até o jogo contra o Vitoria onde foram vergonhosamente goleados por 4 a 0, os deletérios "estranhamente" davam como certa a permanência na Serie A.

Entretanto mesmo o AVAI sem nunca ter estado no final do uma fechamento de rodada no  Z-4, cansavam de antecipar como rebaixado, afastando o torcedor do clube e muitos futuros sócios. Mesmo estando nas ultimas 10 rodadas no G-4diante de grandes probabilidades do Leão subir, sempre duvidavam desse feito.
Sera que esses tansos sabem fazer calculo?
Esses supostos profissionais em fim de carreira e mal humorados que ganham para ser profissionais e não chutar errado com fizeram em 2012 e em outras oportunidades, com suas negatividade afastam o públicos dos estádios, erraram de novo, mais que o Ibope nas eleições. 
L
Ei, vocês ai...secadores do Avaí...fiquem calados vendo a festa da torcida do Avaí...
Um grande abraço ao Rafael do Vavatur por essa excursão a Londrina de forma impecável e a todos que estiveram no estadio do Café, apoiando e incentivando o Avaí a atingir essa grande conquista.

Que esta data fique marcada na história do Único Campeão Brasileiro da Capital e o Mais Vezes Campeão do Estado de Santa que se redimiu de um primeiro semestre desastroso.
Voltamos ao lugar de onde jamais deveria ter saído: a elite do nosso futebol Brasileiro.
Sábado, diante do Pelotas em casa é dia do torcedor avaiano fazer a festa do acesso. Você não vai falta a essa festa, né? Por enquanto ixpia as fotos do jogo do acesso ai e aqui no meu facebook.
Em qualquer divisão. "Na vitória ou na derrota, hoje e sempre Avai FC!"
Tamos juntos!

4 comentários:

  1. Serjão, que jogo, que jornada, quantos novos amigos. Valeu demais e não tem preço que pague a emoção do jogo e ao acesso. Viajar por 10 horas valeu. Agradeço a todos e em especial ao Sr. Rafael. Tudo certinho, coisa de engenharia. Que venha a próxima. Sempre unidos meu brother. Abcs e boa semana. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. Xara, boa tarde! Melhor que uma pescaria, com certeza o melhor lazer é assistir o Avaí. Brigadum!

    ResponderExcluir
  3. AntonioC, boa noite amigo. Realmente viajar 10 horas de ônibus, só com a estrutura de Vavatur e muito amor pelo Avaí. E que coisa mais boa o papo e a integração com os demais avaianos parceiros de viagem? Resgatou meus bons tempos de excursões por esse Brasil afora com muita historia pra contar. As próximas viagem serão de primeira. De primeira linha como a Vavatur e de primeira divisão com o Avaí. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.