Minha lista de blogs

terça-feira, novembro 29, 2016

Deixa que nos ignore, deixe eles para lá

A luta pelos direitos iguais é desigual  
Apesar de a grande imprensa dar destaque ao titulo do Palmeiras que viveu situação semelhante a nossa no primeiro semestre, por aqui o foco não é superação do Avai nem a  conquista do acesso com uma rodada de antecedência, muito menos a conquista do vice campeonato Brasileiro da Serie B.  

O foco todo é na queda. Não na queda do rival que passou todo campeonato na zona de rebaixamento,onde  tudo é tratado com melindres até com entrevistas direcionadas como foi o ultimo Role do Roberto pelas ruas da cidade entrevistando avaianos que nunca foram ao estadio, só vomitam o que eles falam e sugestionando a dizer que não acreditava no time. 
Quando entrevistam torcedor de estadio tipo Pedrinho do Horácio, editam e ao invés de mostrar o que falou, como nos melhores momentos do jogos do Avai o que bom não aparece. Ter a hombridade de dizer que erraram quando colocavam como modelo as administrações do JEC e FFC, nem pensar. Falar em queda e suas consequências nefastas, só a do JEC

Elogios ao Avai  pela conquista do vice-campeão Brasileiro só no programa Bem Amigos de Galvão Bueno o qual rasgou elogios ao Avai e Chapecoense, dois times Catarinenses que tão bem representaram o Estado. No caso da Chape ainda briga pelo titulo da Sul Americana. Poucos sabem que o Avai ficou 13 rodadas no G-4 e mesmo assim a mídia local dizia que não subia

Em 2016, foi assim e 2017 não serão diferente.  Noticias do Avai, só noticias ruim. Cabe aos gestores do Avai garantir um elenco competitivo para varias competições que o clube ira participar no próximo ano.

O Avai Serie A 2017
Temos torcida e estamos na Serie A

Saber negociar é uma arte e traz enormes vantagens competitivas no mundo do futebol. Muito acham que o Avai tem que copiar o modelo de gestão da Chapecoense. Discordo.  

La é um tipo de administração que já foi modelo no São Caetano
Enquanto estava vencendo tinha apoio dos órgãos públicos e empresários poderosos, quando começou a ruir, sem torcida e sem o apoio de quem pagava grande parte das suas despesas voltou a ser um time comum.

Lembrando que a atual Chapecoense é um clube com 43 anos, disputou seletiva, caiu e abriu falência em 2005 e teve outros problemas. Entretanto usando de artifícios nada convencionais, amparados pela bondosa legislação brasileira e com apoio da prefeitura, governo do estado e empresários se reergueu.

Essa administração modelo para muitos foi a mesma que contratou Vinicius Eutropico em 11/12/2014 e perdeu praticamente o titulo estadual por ter escolhido o técnico errado e apos seis jogos no Brasileirão sem vencer o demitiu em 15/09/2015. Cujo técnico demitido saiu falando cobras e largados, veja:"...Tem jogadores que estão abaixo do que deveriam render. Não é só a comissão técnica que está errando(malhando o pau na diretoria).

O Avai é um gigante de Santa Catarina que tem dividas a serem negociadas, diferente do time do Oeste que é o único clube da cidade, por ser recente e já nascer contando com verbas da Prefeitura nunca teve que administrar esse tipo de problema.  
Estamos vivendo um momento econômico difícil e incerto, por isso não podemos errar.
Não é simplesmente copiando o que é feito no time Oeste, que vai se achar que vai dar certo no litoral; é muito mais que isso, é um processo dinâmico o qual deve se adaptar a nossa realidade.  A realidade de clubes que não contam com aporte financeiro de prefeituras e com cidades culturalmente diferentes.

Para mim o caminho estratégico do Avai é copiar a gestão de um clube que guardado as devidas proporções  tem as mesmas características que a nossa e até recentemente estava atolado em dividas e hoje  através de parceira estratégicas  é modelo de gestão esta se reestruturando e montando uma equipe forte. Por laços familiares, minha antiga namorada era o Vasco, entretanto tenho que reconhecer a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do Flamengo é um enorme diferencial sobre as demais  gestões dos clubes Brasileiros.

A negociação estratégica é antes de tudo “planejar o jogo” identificando e estudando as partes envolvidas, o perfil do negociador, o histórico dele, diagnosticando o que efetivamente é importante para ser abordado numa negociação tipo a renovação de Renan que a torcida tanto pede. 
  

Os desafios de Battistotti em 2017 são muitos, mas será a hora dele verdadeiramente ser desafiado  a provar que é um bom gestor.

Num primeiro momento tem que fazer uma limpa no elenco, reduzir drasticamente o numero de jogadores. William é um que Deus em campo ha muito tempo o abandonou, esta indo embora. Surpreendeu negativamente a mim e a muitos outros torcedores que pediam sua volta.  Agora é se preocupar com a renovação de Renan, Betão e Sanches, os alas e se possível com o polivalente Renato.  

Não devemos ter medo de perder qualquer jogador ou Claudinei Oliveira. Mas temos que saber negociar, especialmente com jogadores bad boy tipo Carlos Alberto, pela que me parece esta em conversação com clube.

Do time do lado de lá,  se fizerem contrato de risco com CA será bem vindo ao Avai, o mesmo vale para Rafael Moura. Afinal precisamos de um homem-gol e ele provavelmente não sera reaproveitado no Atlético MG com os lançamentos primorosos de M10 ia se dar muito bem.

Não sei qual o planejamento para o Catarinense. Mas é bom lembrar que o Brasileirão começa poucos dias do termino do mesmo. Temos que ter uma boa equipe montada e nas primeiras rodadas  enquanto os grandes time se ajeitam, sair largando bem evitando  ficar nas ultimas rodadas na pressão do Z-4.

Deixa eles pra la e vem pra cá

Tivemos um turno com regularidade e a torcida voltou ao estádio, prova que nossa torcida é maravilhosa, num jogo onde praticamente não valia mais nada, enchemos o estádio e a solidariedade  a Renanzinho foi enorme.

Temos torcida, faça times competitivos que ela apoia. Não são os times mais ricos, nem os de maiores tradições no futebol brasileiro que tem lugar no “pódio”. Mas aquele que os jogadores com força do futebol coletivo, a credibilidade de seus dirigentes o levam ao sucesso. Com a conquista do vice campeonato brasileiro o Avai provou isso. O novo time do Leão tem que ter mentalidade vencedora, como teve em 2016 nas mão de Claudinei Oliveira

Esperar reconhecimento dos nossos méritos  pela mídia local, nem pensar. Então que em 2017 time, dirigentes e torcedores estejam unidos.

Depois de toda superação, hora de agradecer ao grupo avaiano de bravos guerreiros. Time de MONSTRÃO, obrigado pelo acesso e o vice-campeonato da Serie B 2016! 
Tamos juntos em 2017!
NOTICIA DE ULTIMA HORA
Avião que transportava a Chapecoense sofre acidente aéreo em Medelin 
e a noticia é de 75 mortos e seis sobreviventes. O goleiro Danilo é um dos sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.