Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 22, 2016

Hora de Desencantar

Hora do Avai voltar vencer fora de casa e William a fazer gols 


Hoje, sexta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, em Recife, tem Náutico x Avai.  O Leão tem que botar as barbas de molo e entrar ligado. Com a crise instalada no time pernambucano, com rejeição do técnico Galo, cobrança da torcida até nos treinos, a coisa ta feia. Apesar dos jogadores dizerem que isso atrapalha, na pratica se visto que não é verdade.

Aqueles acostumados a fazer “corpo mole” que vão para a televisão dizer isso, é justamente o que mais passa a mostrar futebol. Ou seja, quem tem, tem medo.  O espelho do medo aqui em Florianópolis é bem visível, inclusive na mídia.

Setoristas daquela arvore do puxadinho, são umas piadas 
É só observar o "setorista piadistas e risadinha", o estagiário da RBS como se comporta na Ressacada onde tudo pode e o "presidente não tem força nem para mudar horário de um jogo que acontece justamente no dia do maior evento gastronômico de um clube de futebol de Santa Catarina", divulgado a três meses com antecedência e a Globo e CBF numa total falta de bom senso e falta de respeito ao clube e seus torcedores resolveu bagunçar uma coisa que ja estava organizada a um ano atras. 

Com seu desmandos e pouco habilidade com o trato do futebol foram co-responsáveis pela Seleção Brasileira tomar a goleada mais vexatória de todos os tempos. Alguém acha que a CBF e Globo teriam peito para fazer isso em um time comandado por Eurico Miranda?! Ah que falta faz um Eurico no Avai.

Do outro lado da ponte, o Risadinha não faz gracinha, no CT do Cambirella parece uma moça, até Álisson Francisco que vinha tão bem, me fazendo até a voltar assistir o Bom Dia Santa Catarina e mantinha uma uma certa dose parcialidade, quando passou a ser setorista do time “Além Ponte” afinou. Imagina aquele pessoal da mídia, amantes do Café com Brócolis, sofredores do cai, não cai

Observe os noticiários esportivos da poderosa e dos “sem pautas” .  Aqueles que tudo copiam, verdadeiros os bonecos ventrículos. Até os textos, postura, roupa e cabelos das apresentadora são iguais.

Nem tudo são criticas: Alessandra Flores no Globo Esporte de ontem foi profissional e Claudemir Miranda, apesar de ser alvinegro é de uma isenção e um profissionalismo imenso. E por confidencia na teve aberta é o que mais entende de futebol.      

Xô, bruxa!

Hora de Willian voltar a desencantar. Coisa que não tem ocorrido nem no tempo que passou pelo Ceara. Se aqui onde é ídolo, apesar de andar numa seca de fazer gol descomunal  e tem apoio da nação avaiana não voltar a desencantar. Meu amigo, sou teu fã, mas o melhor a fazer é encerrar a carreira no Avai.

Não esqueça:  A tradicional Feijoada do Avai é dia 20 de agosto, mas os ingressos  já estão a venda

Junte a família e amigos e a gente  encontra na Festa que que reuni o maior numero de famílias e manézinhos por metro quadrado. 

 O som de primeira ficara a cargo das premiadíssimas, as meninas do Grupo Entre Elas

Deixa de ser um “amarelo” tanso, vem pra cá Jorge!

Como diz Jorge Jr e Rodrigo Stupp, na sua coluna:  Se liga, ispetepô! do Jornal Hora de Santa Catarina. Não precisa ser made in Carmela (ou Carlosh Corrêa), nem ter tomado mamadeira de pirão de nalho na infância. Ô mazanza, convida tua turma de boca móli, vem pra ca você também, vem!


ET: No dialeto manezes "Amarelo" serviçal, criado, pau mandado. Jorge, sujeito de fora, tipo "gringo"  alguém que ainda não ganhou a confiança da manezada e tem que fazer algo para mostrar que tem gosto por nossas coisas e passe a merecer nossa confiança

Pirão de Nalho, somente farinha e água, bem diferente dessa gostosura ai.
Tendesse, tanso?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.