Minha lista de blogs

terça-feira, junho 21, 2016

Que se faça o impossível hoje, e o possivel depois

Quem coloca paixão no que faz não se contenta com mediocridade

Posso dizer sem medo de errar, que diante do Atlético Go, pelo  futebol que o Avai anda apresentando as chances de vencer hoje são limitadas. Para não dizer impossível.

Desde que voltou a comandar o Avai, Silas nunca conseguiu dar equilíbrio a equipe. Tudo bem que o time não é uma Brastemp, mas colocar quatro atacantes em campo sem esquema de jogo, deixar a meia cancha e defesa fragilizada e sem jogadores de velocidade, jamais se pode jogar por uma bola no jogo.

Passado meses e indo para 10 rodada do Brasileirão Silas ainda não se tem um time definido, um criador de jogadas, uma definição básica de quem bate o lateral. Falta consistência na posse de bola e somos dominados até em jogos na Ressacada.

Depois de sofrer quatro derrotas seguidas para times do seu nível técnico o Leão esta a beira de entrar no Z-4. Ressuscitamos todos os adversários, de medianos para baixo, por isso, que hoje, às 19h15 diante do embalado e forte concorrente ao acesso, o Atlético Go é hora de Silas encontrar a fórmula ideal do Avai jogar.

Sem atitude de vencedor não chegaremos a lugar algum

O time tem que parar de se limitar a tocar a bola, errar passes e ainda permitir que o adversário faça gols. Precisamos de um Avai mais ousado, compacto, competitivo, com cada um dando o melhor de si. No entanto, parece um time sem comando. Como criar uma cultura de vitorias se jogadores como Diego Jardel e Lucas Coelho, mesmo tendo potencial técnico, fazem apenas numero em campo?

Chega de jogador burocrático jogando no Avai. Precisamos de jogador que queira aparecer nessa vitrine que é a Serie B, mas precisa estar aceso em campo, vibrante, atleta que corra 90 minutos, acompanha as principais jogadas, marque o adversário e que mesmo em caso de derrota o torcedor possa dizer: esse tem raça.

No meio dessa mediocridade que vive o futebol brasileiro, e no Avai não é diferente, o jogador tem suar a camisa. Todos que chegam ao clube deve aprender o básico do manual avaiano: raça, amor é paixão. Não quer jogar no Avai, cai fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.