Minha lista de blogs

quinta-feira, junho 02, 2016

Já tinha cantado a pedra

Bingo!
Estava escrito que caso o time de Silas jogasse recuado em Criciúma como fez na Bahia, teria mais um revés fora de casa.

Foi assim contra o Bahia e a desculpa foi que jogou com um a menos.
Terça-feira jogando no Heriberto Hulse, não deu outra, mesmo jogando um péssimo futebol, o time de Roberto Cavalo saiu vitorioso.

Silas, figura singular na vida do Avai é reverenciado por muitos e visto com ressalvas por uma minoria. Faço parte da segunda turma. Recolheço o mérito que lhe dão por suas grandes conquista pelo Avai. Isso é eterno, inapagável. Tem historia no clube. Para mim teve sucesso em outras passagens pelo clube mais em função do elenco que possuía do que suas qualidades de treinador.

Vou ser sincero, gosto da áurea dele e é acho que essa liga, treinador–clube-torcida é bom para os dois.  Mas como em outras ocasiões, acho que precisa ouvir conselhos de alguém para mudar a forma do time atuar.

Independente do material humano que tem a disposição, esta tentando implantar uma filosofia de jogo com jogadores errado ou esquemas errados. Fora de casa, nas entrevistas pós-jogos, de forma irreal do que se vê o time comportar em campo, teima em dizer que joga para vencer.

Contra adversários  ainda irregulares como Bahia e Criciúma, perdeu não porque jogou fora de casa, mas sim porque seu esquema de jogo  facilitou a vida dos adversários. No empate em Lucas do Rio Verde (MT) a atuação foi idêntica. As duas derrotas fora de casa evidenciam que esse esquema não tem dado certo. A continuar assim é prenuncio de desastres a vista.

Não é falta de qualidade do elenco avaiano, isso é nítido em todos os clubes do Brasil,  o próprio Criciúma, terça-feira, nos mostrou o quanto é limitado. Se tivesse qualidade, contra um time covarde como o nosso teria goleado. O que salta os olhos  é comodismo do time em campo, o esquema de jogo suicida, jogadores sem raça e outras coisas mais. Encarrar a Serie B dessa forma nos deixa preocupado em fechar o ano com mais uma decepção.
Acorda, cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.