Minha lista de blogs

quinta-feira, dezembro 31, 2015

Feliz 2016 A Todos!


Uma pausa e a gente se encontra na Ressacada em 2016

O Avaí vive tendo problemas desde optou por apostar em quem não devia, ganancia de alguns e a perda da parceira LA Sports. Lamentavelmente pelo terceiro ano seguido, apesar da estrutura que temos. Estádio bonito e moderno, uma torcida apaixonada, a maior do Estado continuamos a nos decepcionar por falta de uma gestão profissional.

De nada adianta trazer um cara como ex-zagueiro da seleção brasileira, Gonçalves, um vencedor nato e com estagio em cursos de diretor de futebol adquirido em clubes da Europa se o Avai não der suporte para ele trabalhar, não equilibrar suas finanças, parando de atrasar salários.

O Avai com uma estrutura menor, tempo menor (1986-87), mas com um presidente atuante como Décio Gerardi teve grandes conquistas. Como a iluminação da Ressacada, afastamento das vias de acesso, reformulação do departamento medico e de musculação. Conquistas inéditas para Florianópolis como a conquista do Brasileirão da Serie C na gestão de Flavio Felix. Crescemos tivemos a maior colocação de um Clube de Santa Catarina em Brasileirão de Clubes, em 2009, na gestão de João Nilson Zunino. Quando tudo levava a crer que o clube ia entrar numa crescente, vem caindo assustadoramente. Mas ainda conquistamos o Bi Catarinense em 2010 e o titulo de forma acachapante contra o rival e na casa deles em 2012. Hoje dos grandes Catarinense o Avai, nesses três últimos anos é o que mais regrediu.

Disputamos dois anos seguidos as últimos posições no Campeonato Catarinense e no ultimo ano no Brasileirão de Clubes caímos de divisão praticamente por atrasar salários. Coisa que ocorre em vários clubes do Brasil, mas sem um profissional de credibilidade e com habilidade em tratar o assunto junto aos jogadores, foi fatal para nossa queda.



Falta de dinheiro não é o nosso problema, nosso problemas é a falta de uma gestão competente


Precisamos de um presidente atuante e uma reformulação total na área administrativa e alguém de credibilidade para vender a marca vencedora, Avai FC para bons patrocinadores, especialmente o patrocinador Máster.
A campanha das camisas divulgando os municípios e o Avai é boa. Torna o clube mais simpático e trás novos torcedores. Porem, precisamos de money.

Chega de o Avai ser o time do que faz coisas impossíveis. Precisamos de um bom gestor e parar de apelar para Nossa Senhora da Ressacada.

O presidente Nilton Macedo Machado vem de uma sucessão de erros, mas em 2016 não pode voltar a repeti-los.

Precisamos apoiá-lo e acreditar em um Avai 2016 melhor. Mas cada um tem que fazer a sua parte, em especial o mandatário do clube que infelizmente nos últimos anos tem sido muito relapso. Deixando a desejar em vários quesitos. 
Se o time volta a comemorar mais um acesso não sei, mas quero um Avai que não nos envergonhe e que brigue sempre entre os primeiros.




Em 2016 a gente se encontra para novas alegrias

Aos amigos que me acompanham nas redes sociais e no blog, meu muito obrigado. 
Dou um tempo nas postagens e vou curtir bons momentos de lazer com amigos e familiares.
Voltaremos no próximo ano esperando um Avai mais forte, um Avai com a cara de seu hino. 
Um Feliz 2016! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.