Minha lista de blogs

sexta-feira, outubro 23, 2015

A Volta A Serie A Foi Ilusão Passageira?!!!

Segundo o filme De volta ao Futuro, o futuro seria dia 21 de outubro de 2015. 

Pelo futebol triste, sem alma, sem organização, sem inspiração do time atual. 
Entre tantas coisas que queria de volta hoje seria aquele timaço do Avaí de 1938

Segundo o livro (imperdível)  O Time da Raça, escrito pelos historiadores Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e o “Grego” Spyros Apostolo Diamantaras o encontro entre Avai x Figueirense já era o embate entre duas equipes do Estado pela sua rivalidade, sendo consideradas pela imprensa o “ Fla x Flu futebol Catarinense.

Em 20 de fevereiro de 1938 realizou-se no estádio Adolfo Konder o mais inesquecível clássico de todos os tempos. E o Avai FC tendo como presidente Walter Lange, Silvio de Melo Leitão como técnico goleou o Figueirense por 11 a 2.  Jogou e venceu com Vilain, Vadico, Aquino, Zé (Borba), Procopio, Botelho, Galego, Sapinho o craque que quem viu jogar diz ser o maior jogador de todos os tempo em Santa Catarina: Nizeta, Fornerolli ( Silvio), Pachequinho ( pai de advogado Vilmar Pacheco, o Pitanga, falecido em 02 de agosto de 2014) e Saul. O Saulzinho que dispensa apresentação.

Ao contrario de Gilson Kleina, o técnico da época foi recebido pelo grupo com alegria e cumpria a risca suas instruções. Nos treinos insistia em fazer exercícios inovadores que hoje parece banais ( correr com a bola, passes curtos e rasteiro etc) e assim surgiu a linha-relâmpago, apelido dado pela imprensa.


Hoje com certeza esse time jogaria com salários atrasados um futebol de raça e qualidade, bem diferente do atual elenco, que mesmo a torcida tentando empurrar o que se viu nesses jogos foi um time sem transpiração.

Em parte o treinador tem culpa porque há quase um ano no clube não conseguiu dar patrão ao time. Alguns abobados, a maioria torcedor de radiozinho e fã do Mal, muitos nem se quer conhece o estádio diram que o time é  ruim. Concordo. Mas qual o time no atual futebol medíocre futebol brasileiro tem onze craques? Todos tem no máximo de dois a quadro jogadores diferenciados, o resto faz numero.

Que time intermediário não queria ter Marquinhos Santos ( mesmo meia bomba), Renanzinho, André Lima, Camacho e Leo Gamalho no time? E porque não Nilo Paraíba ( só falta aprender a acertar cruzamentos).

O que falta é um esquema para aproveitar a qualidade desses jogadores. Por mim Kleina já devia ter indo embora no inicio do segundo turno, esta fazendo hora no Avai. Não é o responsável pela campanha do time, mas tem grande parcela nisso. Faria um convite a se retirar e tocaria o resto do campeonato com Raul. No mínimo criaria um fato novo.

É desolador assistir jogos com Emerson e Jéci em campo, a dupla Antônio Carlos-Jubal não é uma unanimidade, mas cá pra nos, bem melhor que esses dois velhinhos em fim de carreira. Outra coisa, esta na hora de contratar jogadores para jogar e não só ficar no DM.
Lamentável que mesmo após 10 dias livres para treinar o time mostre aquele futebol de aloprados contra o Palmeiras. Assim é pacabá!

Ser torcedor do Avai, não é ser um mero apreciador de um time. O Avai é ícone de nossa identidade, que não se limita geograficamente.

Quero ver se esse time tem atitude para dar a volta por cima a partir do jogo contra a Chapecoense  nos dando alegrias, valorizando suas carreiras profissionais ou sera apenas mais um jogo qualquer.

Nessa guerra do fico. Teremos um time de guerreiros em campo ou apenas mais alguns jogadores que serão lembrados por ter caído com o Avai FC. 

# Acorda cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.