Minha lista de blogs

quinta-feira, agosto 06, 2015

Evento_Reinauguração do Mercado Publico Municipal 2015

Ficou devendo!

Que decepção a reinauguração do Mercado Publico Municipal de Florianopolis. Obra inacabada. Pelo menos 70% dos boxes não estão abertos, exceto o Box 32, as peixarias e o Kretzer, não gostei do visual dos demais boxes. Parece shopping, algo sem alma. 

É como entrar em um quarto de musica com todos os instrumentos musicais ajeitadinhos e uma turma que não saiba tocar nada. Não tem vida.
Nem lojas de vendas de souvenir vendendo coisas locais tem. Não temos nada sobre o mercado ou a ponte Hercílio Luz. 
Zezinho
Quem foi pela manha ainda aproveitou alguma coisa, estive entre 13:00 e 13:30 vi tamanha desorganização,  não consegui beber nada. Ha um choque muito grande entre o Mercado antigo e o remodelado. 
De cara não se vê aqueles comerciantes que a gente conhece desde quando íamos acompanhados de nossos pais. Ancoras do Mercado como O Bar do Alvim e o Bar do Seu Zezinho sumiram. É muito estranho. Tempos modernos. A cada dia nossa cidade vai se descaraterizando e os nativos rareando.


Bico seco e fechamento na cara do fregues

Voltei ao local as 18:45 e os botecos internos fecharam as 19 horas. Porra, dia da reinauguração, cheio de turistas e os caras recolhendo as mesas para fechar os botecos?
Afinal, o MP vai funcionar até que horas. Faltou banheiros livres e mesas para se sentar e tomar algo. Cervejas só pelas ruas, infelizmente so a intragável Brahma. 



Externamente restaurado o Mercado Publico ficou aquela beleza de sempre.  

Internamente não achei nada de especial. Claro, conhecedor de mercados pelo mundo a minha decepção com tanto oba oba foi grande. Da reinauguração a parte aproveitável foi a parte musical e a certeza que tão cedo o imóvel não terá problemas estruturais ( hidráulica e elétrica). 

Considerações finais

Dessa vez o Daza marcou o show para aquele dia e subiu no palco no mesmo dia. A participação de artistas locais foi show de bola.  
Parabéns quem organizou a parte musical, estava 10.  A parte logística ficou devendo, com boa vontade, nota 5.

Esperamos que a abertura dos demais boxes ocorra nos próximos dias e quem sabe com um toque pessoal de cada proprietário o mercado internamente passe a ter mais energia. 

A principio depois de dois anos sem o Mercado Publico e com mudanças de visual dos boxes isso choca, mas nada que em breve não nos faça se acostumar como novo mix e voltar a curtir esse espaço tão democrático.
Mas o  Bar 66, bar do seu Zezinho agora é só em registros fotográficos como esse.
#Estamos juntos aguardando novas obras e restaurações! 

2 comentários:

  1. Olá Serjão, que pena, tomara que evolua. O Marrom tava faceiro.

    ResponderExcluir
  2. George, boa tarde! O Marrom fez plantão no mercado e só saiu de la depois do show do Revelação. Quem acha que não pode ser um gentleman tem que ter algumas aulas com o professor Hermes. O cara sabe tudo gentileza, so não consegue achar um bar no mercado ( ala interna) que atenda as pessoas depois das 19 horas. Veio uma turma do interior do Estado para festa e quando chegaram tudo fechado. Tentaram comprar algumas lembranças, nada. Esperamos que isso seja corrigido e a gente possa voltar outro dia para tomar aquele chopp entre amigos. Porem, esperamos que Cesar Souza não fique so no oba oba do Mercado Publico. Temos vários problemas na cidade para resolver, o antigo Mercado/Rodoviária na Hercílio Luz e a antiga Cadeia/Câmara precisam de restauração com urgência.Um grande Abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.