Minha lista de blogs

quinta-feira, junho 11, 2015

Querem Apagar Incêndio com Querosene

Quando é para reunir torcida mista as coisas não são tão simples como se pensa e a própria imprensa local em nada ajuda.  Não falo só na RBS, porque suas copias carbono e seus bonecos ventriculos, nada fazem de diferente.

Mas se a lei fosse levada ao pé da letra  muitos já estariam respondendo inquérito policial por incidência em vários tipos penais do nosso código.  A doutora Michele Correia  poderia perfeitamente enquadrar a Rede Gaúcha como  coautora no processo de incitação as torcidas adversarias que culminou na ameaças de lado a lado. Ao tentar promover o primeiro clássico do ano na Ressacada de forma irresponsável criou um clima guerra entre França x Marquinhos. 

Se tivéssemos autoridades ciosas de suas responsabilidades, jogador adversário jamais poderia fazer dança de cueca na casa do adversário, Angél Fucks já teria pegado um bom gancho, não aquele que recebeu após a provocação a Eduardo Costa, mas uma suspensão que o fizesse coloca-lo no seu devido lugar, bem como as provocações de França via redes sociais não chegaria ao ponto que chegou. O Artigo 41-B do Estatudo do Torcedor fala em incitação a violencia. Que se coloque em pratica, né seu promotor de Justiça Carlos Alberto Platt Nahas?

Querem acabar com a alegria nos estádios

Não faço coro dos que querem a extinção das torcidas organizadas. Acabar com elas é empobrecer um pouco mais o futebol que a cada dia fica mais chato. Não sou filiado a nenhum partido ou integrante de torcidas organizadas, mas tenho amigos do bem nas duas torcidas. 

É lindo ver a Mancha Azul e Gaviões Alvinegros nos jogos dos seus clubes.  Mas se uma pessoa que não vê limite nas suas condutas extrapolar, que seja punida. Se for mais de um podem serem enquadrados em associação criminosa, mas jamais clube ou organizadas . 

Pode ser cobrar mais transparência da relação de associados de organizadas, mas jamais puni-las por infração de alguns de seus integrantes.

Soube através de blogs que a  TVCOM  pisou na bola novamente em promover o clássico de domingo. Mais uma vez questiono é se a RBS esta correta em promover  os clássicos dessa forma.  

É inadmissível que formadores de opinião sejam tão irresponsáveis e causem esse celeuma todo em duas torcidas que outrora era comum serem visto juntas.

Quando alguém de bom senso dará um basta nesse tipo vil de divulgação que aparentemente só visa audiência?

Cobra se das torcidas menos violência, mas até que ponto a imprensa tem contribuído para que aja paz nos estádios?

Somos uma cidade com povo de boa índole,  trabalhador, com torcedores inteligentes.  Mas nas condições atuais, não há menor chance de torcida mista.  

Sou do bem, quero humanidade entre os torcedores. Por ser da paz, favoravel que eu e meus amigos alvinegros como se fazia no passado sente lado a lado.

Mas como o estopim da confusão (França) vai jogar, nesse jogo sou contra torcida mista.
Para o próximo clássico, no Scarpelli, haverá tempo de sobra para se preparar melhor o esquema de segurança e o clima será outro. Mas se os veículos de comunicações continuarem com suas práticas de provocarem o confronto entre torcidas rivais a reputações da imagem do futebol da Capital permanecera arranhada e logo logo assistiremos uma desgraça.
Domingo vá para Ressacada com espirito desarmado.

Lembre-se: Rivais sim, Inimigos jamais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.