Minha lista de blogs

terça-feira, junho 23, 2015

Noticias do Avai _ Ídolo Eduardo Costa encerra a carreira

Foto: Divulgação/Avaí F.C.
O volante Eduardo Costa, ídolo da Nação Avaiana, resolveu encerrar a carreira. Por motivo particular e em comum acordo com a diretoria executiva, o atleta de 32 anos, um dos grandes responsáveis pelo Acesso em 2014, termina um ciclo vitorioso no Avaí após dois anos e meio. A entrevista coletiva de despedida será nesta quarta-feira (24), às 10h, no auditório da Ressacada.

Eduardo Costa chegou ao Leão da Ilha para a disputa do Campeonato Estadual de 2013. A estréia foi em 6 de fevereiro daquele ano em um empate de 2 a 2 com a equipe do Joinville. O jogador vestiu a camisa Avaiana por 84 vezes, marcando 5 gols.
Eduardo finaliza a carreira após 16 anos atuando como atleta profissional. O jogador começou no Grêmio, passando ainda por Vasco e São Paulo. No exterior, vestiu a camisa de clubes importantes da França e da Espanha: Bordeaux, Mônaco, Olimpique de Marselha e Espanyol.
Eduardo Costa também brilhou na Seleção Brasileira de 2000 a 2003, atuando em sete jogos.

O volante Eduardo Costa, ídolo da Nação Avaiana, resolveu encerrar a carreira e deixa esse depoimento:
“Estou aqui para brindar a carreira. Saí de casa cedo e venci. Por ser Avaiano, achei o momento de parar. Tenho outros negócios. Tenho outras coisas a fazer com a família. Nos próximos seis meses vou viajar, me desligar do futebol. Depois, vou analisar se vou atuar na gerência de futebol, seguir carreira como treinador ou não atuar no futebol”.
Eduardo destacou a maior alegria no clube e o que vai sentir falta. “O acesso foi a maior conquista. Passamos dificuldades mas superamos. 2013 serviu como exemplo e no ano de 2014 veio. Vou sentir falta de competir. Me dava prazer. Concentração não sentirei falta”.
 Por fim, o agora ex-atleta agradeceu o carinho da torcida. “Agradeço à torcida pelo apoio desde o início. Ela comparece e faz a diferença. A Nação precisa continuar acreditando e apoiando”.

Cumpriu sua missão. Fez historia no futebol e agora sera mais um jogador que vai para arquibancada torcer pelo Avai.
Valeu, raçudo Eduardo Costa!
Fonte: Site Avai FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.