Minha lista de blogs

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Amores e Ódios

Gestão de futebol e planejamento
Em 2000, a revista Placar fez uma pesquisa entre os leitores: quem era o jogador mais odiado do Brasil? Venceu Marcelinho Carioca, do Corinthians.
Entre os próprios atletas, o mais odiado foi Edmundo. Repetiu a consulta em 2006, deu Ricardinho, do Corinthians.
Fiz esse comentário para dizer que ódio e amor entre jogadores  e/ou torcedores não ganha nem perde títulos. Mesmo odiados os jogadores citados acima foram importantes para seus clubes. O mesmo ocorre com jogadores do Avai,  muitos dos quais não queríamos ve-los jogando com a camisa do Avai em 2015, porem com a reformulação do elenco em apenas 40% muitos dos que queremos fora do clube estarão vestindo o manto no próximo ano.

Mantida a mesma estrutura de 2014 o que podemos esperar do Avai em  2015? 
A menos que se garimpe alguns talentos perdidos em alguns clubes intermediários e jogadores que de algo mais do que o esperado, Geninho vai ter que tirar leite de pedra.
O perigo é o resultado em campo no Catarinense não ser o esperado e ter que começar o Brasileirão do zero.
Algum dirão que não conheço como se administra um clube de futebol e que tudo vai se encaixar perfeitamente. Sim, pode ser que me falte esse referencial, mesmo assim como torcedor posso estar apreensivo com os rumos que o clube tomara no terceiro ano de Milton Machado Macedo a frente do Avai FC.

No Catarinense desse ano fiquei constrangidíssmo ao falar com os amigos do Brasil e de outros países e ter que explicar que o grande Avai FC não estava disputando uma final de campeonato, mas sim brigando para não cair.

Pelo tamanho do Avai é inadmissível, fato que não quero que se repita em 2015. Mas se vai se manter 60% desse grupo, como posso esperar um Avai entrar com pé direito em 2015?

Assim como torci pelo acesso, torço por bons resultados em campo e  grandes públicos na Ressacada, mas até o momento continuo com um pe atrás.

Não sou pessimista, só que até agora não vi nada de novidade. Nem nossa prioridade numero um, um atacante matador se  falar em contratado. Como torcedor que participa da vida do clube e otimista que sou, espero que o Avaí esteja fazendo um planejamento legal, estilo como a Chapecoense tem feito, fechando com jogadores pontuais para cada posição, porem sem muito alarde.
Concordem ou não, justo ou injusto, isso é apenas um comentário de um torcedor. Não quero criar mal-estar entre a direção do Avai e seu torcedor, mas conviver mais um ano como problemas de 2013/2014. Isso ninguém merece.
Minha recomendação como torcedor é clara, se fica 60% do elenco ou não pouco me importa, mas que se faça um time competitivo.
Urra Leão!

2 comentários:

  1. É impressão minha ou o Avaí FC está aguardando o julgamento do dia 18. Pelo que ouvi aos 4 ventos, o processo vai ser arquivado, os pontos mantidos, assim como o Leão na Série A. Mais sabe lá como é política né, as vezes a coisa complica. Quanto a jogadores, tem que ter muito cuidado, eu digo, o principal problema do Avai nos últimos anos foi com jogador festeiro e atraso de salários, isto não é permitido no mundo de futebol. Dizer que Wagner, Pablo, Antônio Carlos, Revson, Marquinhos, Roberto, entre outros, é ruim, não concordo. Existe uma diferença, entre jogar com vontade ou não. Todo mundo sabe que o Avaí vai contratar, é só um pouco de calma. Mas quem é que são elas. Muitos pipocando, prefiro aguardar até o início do campeonato pra ver o que vai dar. Mas bem ou mal, é preciso manter uma base, e isto o Avaí está fazendo. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Avaiano, bom dia mô quiridum! Dos cartolas, politicos e barriga de mulher tudo pode se esperar. So não podemos esperar para contratar um atacante de qualidade e mandar o Bruno Mendes embora. Wagner, Pablo, Antônio Carlos, Revson, Marquinhos, Roberto, sabem jogar, mas M10 vai querer jogar como fez nesses três últimos jogos ou vai fazer como fez durante todo esse tempo que retornou ao Avai. Foi com 60% desse time que querem renovar que o Avai brigou para não cair no Catarinense. Valeu pelo comentário. Obrigadum!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.