Minha lista de blogs

quinta-feira, agosto 14, 2014

Um jogo que lavou a alma do torcedor avaiano

Nesses raios de terça, após o apagão o Leão comeu o Coelho

Após o apagão um time iluminado entrou em campo em busca da vitória e que com os 2 a 0 sobre o America MG lhe trouxe merecidamente de volta ao G-4.
Terminou os raios e a falta de luz, mas a chuva continuava persistente. Quando menos a torcida esperava, eis que parece que junto com os raios desceu dos céus o espirito dos craques avaianos ja falecidos  como Adolfinho, Nizeta, Filipinho, Beck e Saulzinho ou a raça e liderança de jogadores ainda vivos como César Silva, ItáAltair, Régis e a frieza de Eduardo Martini. Não que Vagner fizesse gol, mas suas defesas  em momentos críticos foram fundamentais.
Vencemos um forte candidato ao acesso, uma vitória como diria alguns, vitória de seis pontos. Um time como o torcedor gosta

Exceto meia duzia de torcedores mais exigentes e corneteiros como alguns do parapeito do setor A, o resto não se estressou. O Avaí foi o dono do jogo. Não sei o nome deles, nem quero saber.  A bem da verdade, para mim no estádio todo mundo é anônimo, alguns anônimos até conhecido como muitos que escrevem no meu blog.  Eu prefiro ficar com o cheiro e a emoção do torcedor-torcedor, aqueles do C e B.

Agora Geninho terá uma semana para treinar e tentar arranjar um encaixe para nossa lateral esquerda. Alguns acham que Diego Jardel pode ser a solução provisória.  Bom,  o professor ganha para trabalhar, ele que se vire nos trinta.

O Tereria o maestro Tullo acima das nuvens dado uma força extra? 

O  jogo foi tão bom que nem sentimos a falta de Eduardo Costa. Pelo contrario Diego Felipe e Eduardo Neto deu mais velocidade ao time e como sempre digo: atacantes precisam fazer gols, mas meias e volantes tem que arriscar mais. Em outras oportunidades M10 e CS88 chutavam mais e marcaram muitos gols, terça-feira Diego Felipe outro que jogou um belo futebol marcou um golaço.

Raio?! Lampejos de lucidez ou voltaremos a ser o time de outros jogos?

Na próxima rodada da Série B, o Avaí enfrenta a Portuguesa-SP, no estádio Pacaembu, em São Paulo-SP. O jogo está marcado para às 21h50 de terça-feira (19/08). Cléber com três cartões amarelos não joga. Tempo suficiente para se recondicionar fisicamente e quem sabe voltar a jogar um grande futebol e ajudar o Avaí. De momento, apesar de alguns lampejos de lucidez como ocorreu na enfiada de bola para Anderson Lopes que terminou no segundo gol avaiano, e o gol contra o Jec, pela qualidade de seu futebol esta devendo em muito.
# Avante Avaí!

Foto 1: Arquivo força não tão jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.