Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 12, 2014

Hoje Tem Leão na Ressacada

Técnico
 e time estão devendo
Discordo quando Geninho comemora o empate contra o insignificante time do Oeste. Além de ter contribuído para o empate achou animo para dizer que foi bom, mas poderia ser melhor. 

O que nos salvou de uma queda maior na tabela foi uma combinação de resultados, mas se não ganhar hoje do América MG, as 21horas na Ressacada a coisa pode ficar feia.

Em sete jogos sobre o comando de Geninho foram três vitorias três derrotas e um empate contra um time sempre expressão, sem torcida e candidato a queda para serie C. Ou seja, Geninho esta falando demais e produzindo pouco. O seu aproveitamento é de 47,61% bem abaixo, dos 66,66% de aproveitamento do ex-auxiliar técnico do Avaí, Raul Cabral, que inclusive ganhou o clássico na casa do arquirrival e infelizmente se transferiu para o Grêmio de Porto Alegre.

No momento estamos com dois problemas para atingir os 45 pontos e fugir da queda. O primeiro é crônico, a falta de dinheiro e o segundo é que Geninho virou um técnico comum e pior se mostra desanimado e  com a boca maior que o corpo.

Podemos até sonhar com o acesso, mas antes temos que resolver o problema de caixa e Geninho precisa conhecer o elenco que tem a sua disposição e dar encaixe ao time. Coisa que até o momento não ocorreu.
Na casa que falta dinheiro todos brigam e ninguém tem razão 
Cada um tem que fazer sua parte. O técnico precisa ter um aproveitamento melhor, os jogadores jogarem mais bola do que vem jogando e a torcida se associar e ir mais aos jogos.
No jogo de hoje uma vitória com gol de atacantes viria a calhar, assim tiraria um pouco do peso de nossos atacantes, mas se for gol de zagueiro tudo bem, o importante é vencer. Alias o que mais vejo nos debates em nossas rádios é a dimensão que dão sobre nossos problemas.
Falam que temos nove atacantes e a sete jogos não marcam, esquecem que atravessando a ponte tem o time dos tripeiros e seus dez atacantes a oito jogos não balançam a rede adversária.
Claro que há  falta qualidade nos jogadores que atuam no futebol brasileiro, mas no Avaí como no alvinegro falta quem crie para os atacantes marcarem.
Pato do São Paulo com passagem por times internacionais e seleção brasileira domingo contra o Vitoria teve quatro oportunidades, marcou duas vezes, mas contra o Criciúma teve umas dez não acertou uma.  Que culpa tem nossos atacantes se Marquinhos e Cléber  não acertam um passe e dão apenas uma assistência  perfeita aos atacantes concluírem a gol durante todo jogo como foi contra o fraco Oeste?


Quantos gols marcaram nossos meias e volantes? Se temos outras opções, porque Geninho insiste tanto com Heber e Wilker?  Paulo Sergio e Roberto são piores que eles? 


Pelo que se viu de Geninho até agora é que Cléber Santana e Marquinhos Santos tem titularidade garantida. 
Só para lembrar: Cassio disputou 105 jogos pelo Avaí, subiu com o clube, foi campeão Catarinense e campeão brasileiro pelo Fluminense.
O que Geninho conseguiu até agora pelo Avaí? Sou mais Cássio do que Geninho. Se um dos dois tiver que estar fora do Avai FC, que seja Geninho.

Hoje é dia de Geninho falar menos e mostrar mais trabalho e o time ao menos fazer o que fez no primeiro tempo o Oeste contra o Avaí, ou seja, adiantar a marcação e dar sufoco no adversário.
Ressacada, casa do Avaí (ainda que hoje em dia já virou a casa da mãe Joana).
O Avaí vai jogar? To dentro!

2 comentários:

  1. Bom dia, Sérgio!
    Acho que um dos nossos maiores erros é apostar em quem teve boa passagem pelo Avaí. O Cássio passou por aqui, mas depois que saiu não se firmou em lugar nenhum. É difícil acreditar que voltará a jogar bem novamente. Vide MS, CS, Roberto, que em suas voltas não são nem sombra dos jogadores que eram antes. Só para exemplificar com outros clubes, Bruno Rangel depois que voltou não marcou ainda na Chapecoense (6 jogos, acho), Zé Carlos ainda não jogou no Criciúma, mas duvido que faça o que fez antes.
    Tem um ditado que diz que sítio você tem uma alegria quando compra e uma maior ainda quando vende. Isto se encaixa perfeitamente para alguns jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Adenilson, boa tarde! Até concordo com você. O problema é que os outros conseguem ser mais ruim que eles. Acho que CS88 e M10 tem lugar nesse time, mas em posições diferentes do que vem jogando e não apresentado futebol. Para quem tem Antonio Carlos jogador da base do Corinthians que parece uma barata tonta não pode achar Cássio uma má opção. Roberto ainda que tenha feito pouco em sua volta tem produzido mais que muitos atacantes. O problema é que eles vieram para solucionar o problema do Avaí quando na verdade tinham que vir para compor o grupo com salario de acordo com sua produção. Ta tudo errado. Mas no futebol as vezes o errado da certo. Vai que em setembro entre uma "graninha" e contratem uns três jogadores e o time comece a engrenar? Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.