Minha lista de blogs

segunda-feira, agosto 04, 2014

Fora da Zona de Conforto

La se vão mais três pontos perdidos em casa
Ao contrario do ano do acesso e em outros campeonatos em que ate Geninho cita como diferencial de jogar na ressacada, o Avaí atual não sabe jogar com grande publico em casa. 

Sexta a torcida atendeu o chamado de Geninho e Marquinhos e mais uma vez o time decepcionou
Por enquanto ainda achamos graça e vimos algo de positivo no time sobre o comando de Geninho. Mas se o comandante continuar errando nas escolhas e o time não estiver mais focado no jogo, a coisa pode desanimar.  
Esta exposto que temos carência de bons jogadores, mas pergunto qual clube não esta? Agora a pergunta que fica é essa: - como um time com orçamento tão limitado, sem nenhuma estrutura e sem estrelas joga um futebol tão competitivo como o Luverdense? Respondo: profissionalismo, garra e foco no acesso.
Faltou Geninho não se curvar diante da pressão de escalar M10, adiantar a marcação, marcar sobre pressão e o time ter mais intensidade. O Avaí tomou um vareio de bola, Geninho uma aula tática e nos torcedores um banho de chuva.

Não precisava ser assim e nem imaginava que Geninho seria assim, o nosso técnico de consumo avaiano esta fazendo a mesma coisa que todos os seus antecessores, ou seja, insiste em manter uma meia cancha lenta e sacando sempre no próximo jogo quem fizer boas apresentações com fez com Diego Felipe. O jogador mais regular do time, que mais produz fica no banco para o seu Marquinhos jogar. Assim é pacabá.

Nem todos os clubes têm jogadores com o passado de MarquinhosCléber Santana, mas nos últimos tempos o que ganhamos com eles em campo? Oscilar no campeonato é normal e sabemos que estamos passando por problemas financeiros, não é pegar os dois jogadores para cristo, mas qualidades técnicas eles tem, então o que esta faltando para eles fazer a diferença quando atuam juntos?

Sexta mesmo debaixo de chuva a torcida fez sua a parte, incentivou o time do começo ao fim do jogo, não vaiou e ainda distribuiu aplausos e cantou gritos de guerra e incentivos como foi o caso da entrada de Roberto , porem Geninho errou tudo que tinha direito, o time mais uma vez convocou o torcedor e não entrou em campo.
Pior que a chuva só a atuação do time e a queda na tabela para quinta posição. Realmente não sei o que nossos jogadores querem, mas se querem o acesso tem que jogar muito mais do que vem jogando.

Bocão não sabe cruzar, Carleto a dois jogos não vem bem e ainda se contundiu, o meio é ineficiente e no ataque nas poucas chances de gol que tem surgido, nossos atacantes tem perdido gols que certamente o hoje torcedor Evando não perderia.


O Iluminado como torcedor, mesmo debaixo de muita chuva tem feito sua parte, agora cabe aos jogadores no campo, no mínimo mostrar um pouco mais de motivação e não só esperar tomar o gol do adversário para tentar uma reação e de forma atabalhoada como foi contra o time do Mato Grosso.

O Luverdense jogou com um jogador a menos, Reinaldo o homem gol que Miguelito tentou empurrar para o Avai não tocou na bola, mas Misael, Samuel e até o zagueiro Braga mandaram no jogo e no fraco juiz. Mais um fraco arbitro que a atual passiva diretoria aceitou apitar, mesmo sabendo que Francisco de Assis Almeida Junior era Cearense e o clube cearense briga ponto a ponto pelo acesso. Fraco ou mau intencionado?

Infelizmente mais uma vez nossos medalhões não fizeram o diferencial e o Avaí perdeu para os seus próprios erros.


A ressacada virou a casa da mãe Joana

A torcida vai ao estádio, mas não pode entrar em campo, então que da próxima vez diante de seu torcedor o time tenha mais disposição e entre focado desde os primeiro minutos de jogo.

Agora é esperar dia 06 de agosto fora de casa contra o Palmeiras B uma surpresa. Coisa que acho difícil, mas como dizem: O Avai fax cosa! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.