Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 16, 2014

O Leão matou o Dragão

Uma vitória difícil, porem convincente

A partida entre Avaí e Atlético-GO, além do reinício do Campeonato Brasileiro da Série B, marcava também a estreia dos técnicos, Geninho  e Hélio dos Anjos.
O Avaí começou bem o jogo, bem distribuído em campo dominava as ações. O time Helio dos Anjos com esquema tático montado fechadinho so esperava a bola do jogo. Fez uma tentativa não bem sucedida, na segunda tentativa, Jorginho cruzou na cabeça de André Luis. O atacante testou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Após o gol sofrido, o Avaí cresceu mais no jogo e perdeu varias chances de gol. Em cobrança de falta, Marquinhos achou Diego Felipe livre de marcação. O atacante, porém, mandou para a linha de fundo.
O Avai pressionava e o gol de empate era so questão de momento. Porem Antônio Carlos de uma forma infantil lembrou a zaga da seleção de Felipão e ao perder uma bola dominada no ataque avaiano, fez gracinha e deu um  carrinho em Jorginho e foi merecidamente direto pro chuveiro.
Nos minutos final da primeira etapa, em mais um lance digno da seleção canarinho  Artur de forma acintosa segurou Pablo pela camisa, dentro da área, e recebeu cartão vermelho. Pênalti, tudo o que queríamos para empatar.
Chance reais de empate, mas como Fred na seleção, Cléber Santana que também  no joga no nome, pela enésima vez no ano bateu o pênalti e de forma displicente perdeu mais um. Ao que parece não treina cobranças de pênalti e quem se consagrou dessa vez foi Márcio, goleiro de longas dadas do time alagoano.
Na segunda etapa, o experiente técnico Geninho  mexeu bem e o Avaí que já mandava no jogo com um jogador a menos,  com a expulsão de Artur no final da primeira etapa, em igual numero de jogadores foi espremendo o Dragão em sua defesa  e aos cinco minutos Pablo de cabeça decretou o empate.

O Avaí, com apoio de sua torcida foi com tudo em busca da virada. E as chances de gols foram se sucedendo. Paulo Sérgio arriscou, mas parou em Márcio. Cléber Santana em um dos raros momentos de lucidez tentou buscar o ângulo, porém, mandou para fora.

Pablo fez mais uma excelente partida e o primeiro gol, mais o  estreante da noite além de fazer um grande jogo, Diego Felipe de cabeça, fez o gol da vitória avaiana.

Gostei  a atuação do Avaí, mas a bandeirinha e o arbitro  Avelar Rodrigo da Silva (CE), tentaram de todas as forma estragar o espetáculo, invertendo faltas, inventando impedimentos inexistentes e deixando Marcio goleiro do Dragão fazer cera a vontade.
Pelo jeito a arbitragem e jogadores em nada aprenderam com a copa do mundo. Os cartões vermelhos (Antônio Carlos (Avaí) e Artur (Atlético-GO) foi bem aplicados, porem os cartões amarelos a Pablo, Thiago Carleto e Marquinhos (Avaí) faltou critério.
Que venha a Ponte Preta sexta-feira as 21h45, na ressacada.

Valeu leão!  

4 comentários:

  1. Serjão, vi melhoras no Avaí, principalmente no padrão de jogo. Mesmo com um a menos, o time avaiano não se apavorou e manteve o mesmo ritmo, apenas deslocando Eduardo Costa para a zaga. Influência de treinador.
    Diferentemente do que opinou o maquinista de ferrorama, o time do Avaí demonstrou evolução, jogou melhor e criou algumas chances de gol (penalidade máxima perdida e bola no travessão) mas tem problemas pontuais, principalmente a zaga. Neste caso, não vejo solução que não seja por contratação.
    Valeu a vitória e sexta teremos um adversário mais difícil do que o de ontem.
    Até sexta.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Raniere, bom dia! Assistimos o jogo junto e depois sentamos a mesa com os amigos para discutir a atuação avaiana. A opinião foi unanima: o Avaí fez um grande jogo e acima de tudo mostrou tranquilidade quando o resultado não lhe era favorável e tinha um homem a menos em campo. Através do telefone ficamos sabendo que o MAL vou atacar o Avaí e mais uma vez tenta afastar o torcedor do estadio. Temos coisas a corrigir, reforços a contratar, mais pelo que jogou ontem e pelo pouco tempo que Geninho esta a frente da equipe houve evolução. Com certeza com o decorrer dos jogos o Avai tende a crescer e brigar pelo G-4. Mas para isso precisa que seu torcedor va aos jogos, incentive o time e ouça menos o MAL e aquela rede que detona o mais vezes campeão de Santa Catarina. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Serjão, quem torce pro Avaí já sabe o final de tudo. Vamos contra todos ao sucesso. Este jogo fica ainda mais na memória. Torcida e amigos juntos não tem preço. Vitória, mas que vitória. Lembras, estas me devendo uma gelada pela minha mágica observação. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Antonio_C, com o Avai e os amigos no coração. Sexta pago a tua gelada. Mas tens que me ensinar como se advinha. kkk

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.