Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 28, 2014

O Jec Dançou

Na terra do festival de dança o Jec Bailou

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014, Avaí vence o Joinville na Arena por 1 a 0 e entrou no G-4.
É claro que Joinville e Avaí não é clássico, mas ambos tem muita história no futebol catarinense, duelos decisivos e muita rivalidade.  Rivalidade essa dentro do campo e fora dele por conta de alguns abobados que com atitudes provinciana teimam em manter um ódio bobo contra a capital de todos os catarinenses.

Em um campeonato muito equilibrado conseguir três vitórias seguidas é muito difícil, imagina a terceira na casa do adversário que não perdia a nove meses em seus domínios.

O jogo esteve longe de agradar o torcedor presente a Arena Joinville, mas o Avai  sem Marquinhos em campo mostrou bastante garra e determinação e ao 38 minutos do segundo tempo Roberto fez um cruzamento perfeito, Cléber Santana ao estilo antigo meia ponta de lança entrou de surpresa na área e  de cabeça botou para fundo das redes adversaria.
Com o gol  de forma madura o Avaí segurou o bola longe da defesa e o goleiro Vagner que esteve em um grande dia não tomou nenhum susto.
Cabe de destacar que  Paulo H Godoy Bezerra – SC (ESP-2), para mim o melhor artibro em atividade em Santa Catarina esteve impecável.

Assistir o 100% de aproveitamento do Avai nesta Série B é ótimo, mas Paulinho Criciúma além de ruim tem uma voz horrível, o jeito foi ouvir o áudio da nossa Band FM. Claudemir Miranda ao contrario do outro alvinegro narra com imparcialidade e maestria. Deu um banho.
Apesar do JEC ser a equipe mais indisciplinada da Série B, recordista em cartões vermelhos da competição, somando cinco expulsões até aqui, superando o total de cartões vermelhos das 38 rodadas do ano passado, quase igual ao de 2012, nesse jogo talvez pela autoridade de Bezerra bateu pouco e ao contrario de outros jogos reclamou menos ainda.

De ruim é que o esquema de segurança as torcidas mais uma vez falhou. E em uma praça de pedágio próximo a Joinville a torcida do JEC fez uma tocaia e atacou a Van da torcida Mancha Azul. Sobrou para todo mundo. Claro ninguém sera punido e a torcida do JEC com certeza  não sera extinta. A briga segue no próximo encontro até que muitos morram e alguém tome providencia.
Foi bom de ver a vitoria avaiana, mais ainda saber que o gol saiu da jogada de dois jogadores contestados. O lançamento de Roberto foi perfeito e a cabeçada de Cléber foi magistral. Lembrou os tempos de Zico e outros meia ponta de lança que alem de jogarem o fino da bola faziam muitos gols, coisa rara hoje em dia.
Com o resultado, o Avaí 
soma agora 23 pontos e ocupa a 4ª colocação, em sete jogos.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta no estádio da Ressacada a surpresa da Serie B, o Luverdense de MT. O jogo está marcado para às 21 horas do dia 1ª de agosto (sexta-feira).
Urra Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.