Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 18, 2014

A Ponte que o Avaí precisa para Chegar ao G-4

AVAÍ x Ponte Preta-SP, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014.
A partida será realizada hoje, dia 18, a partir das 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Tera no apito o arbitro Grazianni Maciel Rocha – RJ (CBF-1).
Árbitro Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises – RJ (ESP-1)
Árbitro Assistente 2: Wendel de Paiva Gouveia – RJ (CBF-2)
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas – SC (CBF-2)
Assessor: Fernando Lopes – SC (ASS

Hoje é dia de testar o amor do torcedor pelo time avaiano. A vitória contra o Atlético GO foi um bom começo, jogar contra um time certinho, bem montado como a Ponte Preta é mais que um bom motivo para ir ao estádio. Entretanto muitos preferem ficar em casa e depois comentar o que foi comentado por muitos que nem passam próximo da Ressacada, mas acha que o time tem que ter a postura dos finalistas da copa do mundo.

Volto a insistir, o Avaí não tem a perfeição de uma Argentina ou Alemanha, mas dentro da serie B esta muito longe de ser o timinho do Brasil.

Temos carências de bons valores sim, precisamos de um atacante e que Marquinhos ou Cléber resolva jogar, mas já temos jogadas ensaiadas, esquema tático e um treinador ousado.

Não é o Mal que vai dizer se devemos ir aos jogos, torcer ou ficar em casa lhe dando audiência.  O torcedor “avaiano” é que tem o poder de decidir se quer um Avaí forte ou um clube a mais em Santa Catarina. Se quer um clube forte, com bons jogadores, isso so se faz com torcida e dinheiro em caixa.
Agora se dizer torcedor de radio, que ouviu ou que viu na teve. DESCULPE, isso não é ser torcedor.

Ah, eu já sabia!

Seguindo à risca o padrão do patrão, nossa crônica  futebolística, comentaristas tradicionais e os recém chegados nunca vão falar bem do Avaí. 

O caso da informação da assessoria do Tribunal Regional do Trabalho da 12° Região, publicada em seu site e repassada em um programa de rádio, citando o Avaí tinha como objetivo de tumultuar o ambiente, desmoralizar a direção azurra. Esquecem-se de falar que vários clubes do Brasil realizaram estes mesmos procedimentos em seus respectivos estados com o aval dos tribunais de cada região.  

E o próprio alvinegro vive igual situação, ou seja, para que o juíz tenha a garantia para pagamento de valores a serem quitados, requer aos clubes um bem, sendo que o Avaí ofertou uma parte do terreno ao redor da Ressacada, que, aliás, pode ser substituído por outro bem ou crédito a qualquer momento.
Porque não dar destaque a coisas boas assim.
Com consulta de viabilidade encaminhada à Prefeitura, o projeto que dará ao Avaí uma nova dimensão na vida da cidade será apresentado nos primeiros dias de agosto ao Conselho Deliberativo do clube. A consultoria ICT, que organiza o projeto para a megaempresa JingGong – construção civil, aeronáutica e infraestrutura – com consolidada tecnologia mundial em estádios com cobertura retrátil e ligas de metal, como o Ninho do Pássaro de Pequim e os brasileiros Arena Manaus e Brasília, alinhou o conjunto de um Hotel de seis andares, Office Center e Out Let como âncoras do novo “centrinho” do Carianos – cuja cereja do bolo será a Arena Ressacada para 33 mil torcedores. Um moderno Centro de Treinamento no caminho do Campeche completa o desenho do novo Avaí, alinhado com o desenvolvimento da cidade e seu novo Plano Diretor.
(Por Sérgio da Costa Ramos, DC, 15/07/2014)
Um bom caminho

Certamente contra o time alagoano não fizemos o jogo dos sonhos, nem faremos contra o forte time da Ponte Preta. Não sei se um grande publico no estádio fara nossos medalhões jogarem, mas com certeza com o apoio do torcedor as coisas ficam mais fácies.

Pelo sim, pelo não, lugar de torcedor é na Ressacada.
# Bora Ressacada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.