Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 27, 2014

Craque da Copa_Neymar da Silva Santos Júnior

Neymar ou Neymar Júnior é um futebolista brasileiro que atua como atacante, atualmente joga pelo FC Barcelona. 
Cara de menino, cabelo de menino, irreverencia de menino.
Nascimento: 5 de fevereiro de 1992 (22 anos), Mogi das Cruzes, São Paulo
Salário: 8,8 milhões EUR (2014)
Filho: David Lucca da Silva Santos
Irmã: Rafaella Beckran
Filiação: Nadine Santos, Neymar da Silva Santos
Times atuais: Futbol Club Barcelona (#11 / Atacante), Seleção Brasileira de Futebol (#10 / Atacante)


É a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos anos. Desde que tinha 12 anos, já era considerado como uma espécie de jóia rara nas categorias de base do Santos, que começou a pagar salários de jogador profissional para não perder o garoto prodígio. Foi lançado na equipe principal do Santos em 2009, pelo técnico Vagner Mancini, mas amargou o banco de reservas com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Em 2010, sob o comando de Dorival Júnior, ele começou a brilhar. Com lindos gols, comandou o Santos na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Mesmo com forte pressão popular, não foi lembrado por Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, mas com a chegada de Mano Menezes no comando da equipe, passou a ser convocado com freqüência.
Hoje é titular absoluto da seleção brasileira e ao lado de Messi o artilheiro da copa do mundo de 2014.

Para quem gosta de comparações entre Neymar ou Messi

Cada um marcou quatro gols em três jogos incompletos. O moleque brasileiro jogou 256 minutos, nove a mais que o hermano.
Neymar assinalou 57% dos sete gols da equipe do ‘sargento' Felipão, enquanto Messi fez 67% dos seis do time comandado por Alejandro Sabella.
A ‘Pulga' deixou sua marca nas três partidas - Bósnia, Irã e Nigéria. Neymar passou em branco contra o México e carimbou Croácia e Camarões.
A estrela da Argentina arrematou 14 vezes ao gol do inimigo, três a mais que Neymar, que mostrou pontaria melhor - 8 a 5.
No quesito bolas perdidas, o brasileiro levou a melhor: 33 a 22, produto de uma individualidade muitas vezes excessiva.
Neymar deu 124 passes (92 acertos/74,2% certos), e Messi, 149 (122 acertos/81,9%). O brasileiro percorreu 27,3km nos três jogos (31,1 km/h), contra 22,3km do argentino (29,6 km/h).
Outros dados: dribles - 18 a 17 para Messi; cruzamentos - 18 a 9 para Neymar; perdas de bola - 14 a 9 para Neymar; faltas recebidas - 9 a 6 para Neymar; faltas cometidas - 3 a 1 para Neymar; impedimentos - 1 a 1; cartão amarelo - 1 a 0 para Neymar; chances criadas - 10 a 6 para Messi.
Que vença o melhor nessa copa ou de preferencia quem joga bem todas as copas. Nesse caso torço pela seleção Holandesa que sempre jogou bem e nunca levou o caneco. 
Não torço para seleção brasileira pois só torço para um time e esse time é o Avaí FC.
Se um dia torci pela seleção brasileira foi quando o único jogador em atividade em Santa Catarina foi convocado, nesse caso o jogador Renan do Avai FC. Quando da convocação de Emerson acompanhei os noticiários pela admiração que tenho pela pessoa que ele é nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.