Minha lista de blogs

sexta-feira, abril 25, 2014

UM TIME ACOMODADO E PERDEDOR

Um time sem pegada e jamais focado  na vitória

Esta certo que desde 2013 o time não ganha nada, mas sejamos sinceros; Zunino enterrou o Avai, porem Nilton Machado e Chico Lins estão botando um pá de cal sobre o desfalecido.

Para que brigar tanto para ser presidente? No final do mandato uma vaidade pessoal boba pode manchar sua vida pessoal e profissional tão brilhante.
  
A Diretoria tem dinheiro para rasgar?
Renovar com Marquinhos é a gota da água.  É afastar de vez o torcedor que ama o Avai para simplesmente agradar meia dúzia de apaixonados pelo jogador. Todos falam que temos uma meia cancha de time de serie A. Puro delírio.
Pergunto: - O que esse trio formado por Eduardo Costa- Marquinhos- Cléber Santana junto conseguiu nesse quase dois anos de Avaí? Nada. Os três se arrastam em campo e fazem a alegria dos adversários. A pior meia cancha é a nossa. Com ela não ganhamos nada e só damos vexame. Com esse dinheiro contrata-se tranquilamente um goleador no nível de Jael, Alemão, Willian e outros de qualidade garantida e ainda sobra dinheiro.

Craques, jogadores diferenciados?
No entanto, os três tenores não tem feito jus a este rótulo nem no fraco campeonato catarinense. Deles espero coisas diferentes porque ele tem muito potencial.  As três principais contratações do Avai ainda não corresponderam, o mesmo vale para quem chegou recentemente.  

Com eles e mais algumas sobras do grupo fracassado do ano passado quase caímos no Catarinense e a duas rodadas da Serie B,  vergonhosamente amargamos a lanterna e somos o time mais vazado.  Mesmo que vença o próximo jogo diante do Vila Nova, fora, continuaremos segurando a lanterna. Um vexame sem precedentes na historia de um time de 90 anos de glorias e o único clube da capital campeão Brasileiro.

Endividado e renovando com quem não apresenta um futebol de qualidade a quase três anos, um grupo que não se vê atletas brigando para reverter placares adverso. Isso é desanimador.

O  jogo diante do Bragantino,  foi o filme de outros jogos. O time se apequenou ate diante de seu torcedor e para um adversário que não sonha com o acesso. Imagina quando enfrentarmos times tradicionais e brigando pelo acesso.

Muitos fatores são apontados para explicar essa falta de tesão nos jogos. No entanto eu resumo tudo numa só palavra: postura.

O Avaí falha na atitude. Falta vontade e desejo de vencer aos comandos de Pingo. Treinador que ate agora não conseguiu implantar seu estilo de jogo tão decantado em versos e prosas no Juventus e Brusque. Não caímos no catarinense, graças a fragilidade dos rivais do que pelos méritos do técnico e jogadores. Mesmo no hexagonal era um time confuso. As vitorias foram só para dar um enganadinha, o time não empolgou e faltava o desejo pela vitória. Pingo esta sendo engolido pelos jogadores como os outros  seis últimos treinadores que passaram pela Ressacada.

O que nos resta é torcer para que este grupo perdedor não nos leve a Serie C. Seria o fundo do poço. Pouco ou nada representaria esses acomodados, seria a alegria de nossos adversários e o abandono total de muitos avaianos da Ressacada.

Que se busquem algumas soluções pratica utilizada no vitorioso Ituano, no ex velhaco Flamengo ou então que se ganhe dinheiro sem dar vexame em campo como o Bragantino. Paulinho e Romarinho ganhavam entre 4 a 8 mil reais por mês, como o Bragantino detinha 50% de seus passes, com a venda para o Corinthians ganhou muito dinheiro e manteve um time competitivo.

Como já foi dito. Temos um time enganador. No papel e pelo salário que ganham time  para disputar a ponta da tabela, na pratica  disputamos a rabeiras. Reforços virão, é fato, mas a equipe  já entra em campo fria, falta o desejo pela vitória. So entram em campo para não perder por WO. 

Que os bons tempos voltem logo
Um grande time começa por um grande goleiro.
Seja bem vindo, Vagner! 


Tem gente que faz comparação entre o Avaí dirigido por Silas, início de Série A, com o Avaí de hoje de Pingo. Pode parar. Aquele time lutava o tempo todo e fazia grandes jogos. Vencer e engrenar era só questão de tempo. 

A torcida esta apreensiva, mas o time em campo nos dava esperança. Agora acabou o coletivo e o talento individuou inexiste. Desde 25 de outubro de 2013 não fizemos nenhum grande jogo.

Desculpe meus leitores, tem muito campeonato pela frente. O Avai tem estrutura e condições de dar a volta por cima, mas ver o que os jogadores vem fazendo em campo, depois comentar  sem vomitar é demais para meu estomago.

Volto a comentar quando sentir que o time voltou a respeitar o torcedor, sente fome por vitórias e por gols.
Que seja em breve!

8 comentários:

  1. Concordo com tudo que escrevesse, e mais, Cleber Santana sem a sombra do Marquinho vai render cem por cento, já está mais do que claro que os dois juntos não dá, alem de acabar com a lentidão do meio de campo.
    Eron

    ResponderExcluir
  2. Concordo Serjao !! A meia cancha do Avai é cadenciadora, é lenta. Faz tempo que o futebol prega muito a velocidade e a cada meio segundo que nossa meia cancha perde, é o tempo necessario para defesa adversaria respirar. Imagine CS88 com Caio, ou Muriqui e Eltinho e Bocao pelas laterais que apoiam muito ??......Algum jogador neste perfil, é o que precisamos. Foi assim que sempre demos certo.......e é por isso que eu ando perguntando por aí, se realmente tem alguem dentro do Avai que entenda de futebol ??
    Abs mô quirido e saude !!

    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  3. Eron, bom dia! Não sei qual o interesse em manter os três jogadores, se na pratica nunca deu certo. Renovar com M10 e jogar dinheiro fora e continuar nosso calvário. Abs

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Alves, mô quirodo, bom dia! Exceto os apaixonados por M10. Quem entende um pouco de futebol concorda conosco. Marquinhos foi importante para o Avaí, assim como o clube foi para ele. Agora só esta atrapalhando e queimando sua imagem de ídolo. Saúde física, mental, espiritual, financeira... sexual a você também. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Com a "viagem" do presidente(novamente?), a nau que estava a deriva, agora esta indo a pique.......TREINO AS 16:00 HRS ???? CHAMA A MÃE QUE O ENGOV NÃO RESOLVE !!!! que coisa, sem presidente, sem gerente, sem salario.....sem pontos...sem comando...SEM MERDA NENHUMA !!!!

    ResponderExcluir
  6. Penso que com esta "viagem", o clube cheio de dividas, lanterna da serie b com uma rodada de antecedencia, o senhor presidente deve estar esperando que o conselho tome alguma decisão !!! mas, que conselho ? o que elegeram o proprio ?

    ResponderExcluir
  7. Paulo, bom dia! Apesar de algumas inverdades faladas e publicadas pela mídia café com brócolis, muito do que se comenta agora já foi comentado no ano anterior e Milton Machado já fazia parte da direção do Avaí. O me estranha é sua busca incessante pela presidência do clube e hoje no poder não produziu nada de novo para mudar a situação caótica e vexatória que vive o Avai. Pior, nos momentos mais críticos se ausenta do dia a dia do clube. É difícil para qualquer avaiano consciente achar que as coisa se ajeitam naturalmente. No Brasil é famoso o ditado "O olho do dono é que engorda o boi" . O Avaí qual um trem descarrilhado esta indo para o precipício e seu maquinista de longe de braços cruzados so assiste a desgraça. Ta difícil!
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Paulo me parece que o único preocupado com o clube é o torcedor. O conselho já se mostrou frágil na administração passada, com poucas mudanças agora e liquido e certo que nada mudara. Não queria ser tão pessimista, mas é preciso reconhecer os erros da administração passada, claro. E nem todos conseguem. Não só Nilton Machado sabia das dificuldades do clube como apoiava Zunino. Afinal, foi seu vice-presidente. Estão a quase um ano com o bastão na mão, pergunto: Quais as conquistas de Nilton Machado no Avaí? Ter renovado com CS88 que se arrasta em campo? Manter os olhos fechados para realidade não é uma opção aceitável. Quando revolverem abri-los, poderá ser tarde demais e o clube já estará inviável de administrar. Como avaiano torço pelo sucesso de Chico Lins, Nilton Machado ..todo conselho deliberativo. Muito não dizem isso abertamente, pois não pega bem. Mas pelo andar da carruagem estamos indo rumo a serie C. Apesar de tudo tenha um bom final de semana!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.