Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 03, 2013

Ufa, salve Reis!

No Final tudo deu Certo

O jogo estava fácil demais. Mais uma vez nossos jogadores resolveram testar nosso coração de leão. O São Caetano foi o pior time que apareceu nos últimos anos na Ressacada.

Exceto Jael que sozinho é melhor que todo nosso ataque somado, ano passado e agora. Os demais não tem vaga no time da minha rua. Lembra muito o Brusque de Viola. O São Caetano tem Rivaldo aquele que um dia foi o maior jogador do mundo, hoje com quase 50 anos se arrasta em campo e deve cair com o time, encerrado de forma tão melancólica uma carreira que um dia foi tão gloriosa.  Precisava disso?

Começamos bem, mas como não temos quem saiba finalizar ficou fácil a vida de Rafael Santos. Aos poucos o juiz passou a errar tudo e o time a se enervar. Sem o arbitro marcar pênalti claro em Marquinho, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Veio o segundo tempo, ao time do ABC Paulista   restava uma alternativa, bolas lançadas em profundidade. Acertou uma. O incansável Jael recebeu um desses chutões pra frente, muito comum em várzea, deixou nossa zaga comendo poeira e na saída de Diego mostrou a Beto e companhia limitada como se finaliza para o gol com qualidade.

O gol deixou o Avaí meio tonto, mas a torcida não deixou o time se abater. Hemerson Maria foi para o tudo ou nada, de uma forma assustadora tirou o motorzinho do time Ricardinho e botou o ala, lateral ou atacante Alex Reinaldo. O cara entrou frio e na primeira bola tropeçou nas próprias pernas, a torcida que já estava indignada com a derrota não perdoou.  Ele com personalidade não se abateu, partia para cima do marcador e fazia um “salseiro”. Em uma dessas investida ganhou na velocidade do lateral Diego e foi derrubado dentro da área e o juiz dessa vez marcou pênalti.

Nossos três cones nada produziam em campo o limitado time do São Caetano fazia descaradamente cera e esperava a segunda bola do jogo. Cai aqui, cai ali e o juiz deu 3 minutos de acréscimos.  

Salve Reis!

Como um leão Marquinhos se desdobrava em campo, não se entregava. Com tantos cones a frente  faltava bater falta e correr para cabecear para o gol.  De tanto lutar, enfiam no apagar das luzes botou a bola na cabeça de Reis e só faltou falar, marca.  Ufa, enfim a novela “Salve Jorge“ que já havia acabado ha tempos, época em que Reis havia feito alguns gols e quando muitos já deixavam o estádio puto da cara, Reis volta à marcar.

Ta ruim

Por falar em mediocridade, onde a comissão de arbitragem tem achado tanto arbitro ruim (para não dizer coisa pior) para apitar os jogos do Avaí.  A dificuldade de vencer é nossa, mas tem muitos árbitros nos atrapalhando. Se esse tal de Wagner Magalhães foi eleito o melhor arbitro da Federação Carioca de 2013, imaginem a qualidade dos demais.

Como bem disse Marquinhos: daqui pra frente todo jogo é uma final.
A próxima final do Avaí é sexta-feira, as 21h50, contra o Parana Clube fora de casa e adversário direto pelo G-4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.