Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 24, 2013

Noticias do Avaí_ HOMENAGEM AOS BICAMPEÕES EM 2010

É bonito de se rever 

O Avaí irá homenagear no jogo contra a equipe do Bragantino, na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, os atletas campeões catarinenses de 2010. Os nomes dos heróis que conquistaram o título estarão estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o time paulista pela 32ª rodada da Série B.
Esta é mais uma homenagem da série que está retratando as conquistas históricas nos jogos em casa durante o Campeonato Brasileiro de 2013. A ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube.
Os atletas avaianos campeões em 2010 eram: Medina, Hegon, Renan Oliveira, Emerson Nunes, Cristian, Ildemar, Clayton, Laércio, Rafael, Fredson, Rodrigo Thiesen, Roberto Andrade, Leo San, Jhonny, Gustavo, Leonardo, Uendel, Dinelson, Sávio, Caio, Davi, Emerson, Gabriel, Rudnei, Alecks, Renan, Zé Carlos, Paes, Batista, Robson, Roberto, Marcinho Guerreiro, Patric, Vandinho.
Comissão Técnica: Duca (mordomo), Thiago (fisiologista), Marcão (aux. prep. física), Eduardo (aux. prep. física), Marcinho (mordomo), Guilherme (nutricionista), Pereirinha (massagista), Edson Neguinho (aux. Técnico), Marcelo (aux. Técnico), Sandro Darós (prep. Goleiros), Emerson Buck (prep. Físico), Péricles Chamusca (técnico), Ademir (massagista), Ricardo Búrigo (fisioterapeuta), Ortiz (aux. Prep. Física), Moisés Cândido (coor. técnico de futebol), Dr. Luis Fernando Funchal e Dr. Rodrigo Bolasel (médicos).
Diretoria: Dr. João Nilson Zunino, Nilton Macedo Machado, Ênio Gomes, Nerto Laudelino Machado, David Ferreira Lima, Nesi Brina Furlani, Odilon Furtado, Amaro Lúcio da Silva, Francisco José Battistotti, Sandro Barreto, Luciano Corrêa e Tullo Cavallazzi Filho.
O Catarinense de 2010
O Campeonato Catarinense de 2010 foi disputado por 10 equipes, em sistema de turno e returno, cada fase do campeonato tinha também semifinais e finais, os campeões se enfrentavam na grande final, caso houvesse um mesmo campeão, a finalíssima seria disputada pela equipe campeã e a segunda colocada.
Outro fato também foi que a Federação Catarinense de Futebol, após reuniões com os clubes, diminuiu o calendário devido à pausa para a Copa do Mundo na África, ocorrendo as duas fases de Janeiro a Maio.
Após terminar o primeiro turno em segundo colocado, com 18 pontos, o Avaí disputou a final com o time do Joinville que terminou em primeiro, com 19 pontos. O jogo da final do turno terminou 1 a 1, sagrando o time do Norte de Santa Catarina, campeão, por ter a melhor campanha.
No segundo turno, o Leão da Ilha terminou em primeiro colocado, com 19 pontos e disputou a final do turno contra a equipe do Figueirense, que havia terminado a fase de pontos em segundo colocado, com 18 pontos. O jogo da final do turno, terminou também em 1 a 1 e o Avaí foi campeão por ter a melhor campanha e assim garantindo a vaga na finalíssima do estadual, contra o Joinville.
Por ter, ao longo do campeonato, melhor campanha que o rival Joinville, o Avaí teria direito de disputar o segundo jogo da final no Estádio da Ressacada. O primeiro jogo, em 25 de abril de 2010, na Arena Joinville, terminou com uma grande vitória avaiana por 3 a 1, marcaram para o Avaí: Davi, Rudnei e Roberto.
O segundo jogo foi em casa, para um público de aproximadamente 17 mil torcedores. Mesmo com a vantagem do empate para garantir o 15º título catarinense, o Avaí não se manteve na zona de conforto e foi para cima do Joinville, terminando o jogo com o placar de 2 a 0, os gols foram marcados por: Roberto e Davi.
AVAÍ 2 X 0 JOINVILLE
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 2 de maio de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
Cartões Amarelos: Ângelo e Rafael Tesser (Joinville). Rudnei (Avaí)
Gols: AVAÍ – Roberto, aos 12 minutos, e Davi, aos 32 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Zé Carlos; Emerson Nunes (Gabriel), Rafael e Emerson; Uendel, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Batista), Caio, Patric e David (Laércio); Roberto. Técnico: Péricles Chamusca

JOINVILLE: Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Lacerda e Eduardo; Ângelo, Elton (Daniel), Ricardinho e Emerson (Miro Bahia); Chris (Leandro Costa) e Lima. Técnico: Mauro Ovelha

Nota: Para mim um dos melhores elencos do Avaí dos últimos anos. Mais um titulo gostoso de se comemorar. Foi um massacre contra o JEC, 2 a 0 não refletiu o que foi o jogo. O placar correto seria o mesmo da decisão anterior contra a Chape, ou seja, 6 a 1 Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.