Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 16, 2013

O Galego derrubou o arbitro

O Galego foi o dono da bola
Como falar no jogo do Avai sem falar em Marquinhos  Santos e o fraco trio de arbitragem sobre o comando de Paulo Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Ubiratan Viana e Francisco da Silva. Pensei que so existia arbitro ruim no Rio Grande do Sul, mas o Estado do Rio Grande do Norte me surpreendeu.
Faltou qualidade e coerência 
O cara inverteu faltas, deu um pênalti inexiste onde o  jogador apos perder a bola descaradamente se jogou no chão e ao ver o trabalhão marcar o pênalti, mesmo caído não parou de rir da fraqueza ou da má intenção da arbitragem.  Falo fraqueza ou má intenção porque de nossa parte houve, não um, mas  três pênaltis claros, confirmados por boa parte da imprensa presente ao estádio e ele simplesmente ignorou.  

Marquinhos foi o Cara
Sorte nossa que o Galego estava em uma tarde inspirada . Com apoio da torcida, Beto e Márcio Diogo no ataque,  o Avai procurava sufocar a saída de bola do adversário e forçar o erro.  Apesar  de Marquinhos e Cleber Santana sofrerem uma marcação forte e as vezes desleal, a qualidade dos dois se sobressaia sobre os brucutus Cearenses. 

Mas a tarde era mesmo de Marquinhos Santos.  Em uma das series de faltas feitas pelo Icasa, uma foi marcada. Aos 20 minutos, Marquinhos bateu uma falta e o zagueiro Alex Lima desviou para o fundo das redes de João Ricardo. 

O Avai seguia pressionado em busca do segundo gol, entao o arbitro resolveu falhar em mais um lançe capital. Inventou um penalti e o Icasa empatou o jogo.

Mas a tarde era mesmo do Galego, Marquinhos Santos veio para o segundo tempo mais inspirado em uma grande jogada  de Márcio Diogo, o craque frente a frente com o goleiro bateu com categoria e fez mais um golaço e acordou de vez a torcida avaiana presente ao estadio.

Aos 46 minutos, o dono do jogo invadiu a área pela esquerda, levantou a cabeça  e tocou de primeira para Luciano que com o gol aberto não teve dificuldades de fechar o caixão do time Cearense.

Com a vitoria o Avai avançou duas posições  tomou o 6º lugar  do Icasa na tabela e se mantem na briga belo G-4.

Nossas estrelas mesmos marcados de forma desleal se superaram. Ganhamos, mas ainda cobro um melhor futebol dos demais jogadores, Herácles e Reis para mim foram a maior decepção, um foi muito trivial, o outro gordo que so tropeçava na bola.   
Amanha  é dia de saber quem sabe jogar e quem merece ficar no Avaí no próximo ano.

#Vamos subir Leao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.