Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 23, 2013

Eles Dançaram

Avaí quebra a serie invicta de oito jogos do Jec  e da show de bola em plena Arena Joinville


Apesar da chuva o torcedor tricolor esperançoso pela vitoria esteve em grande numero na Arena Joinville. As equipes ainda se ajeitavam em campo quando a um minuto de jogo o juiz inventa um pênalti simulado por Lima e para assustar o torcedor avaiano ainda da cartão amarelo para Alex Lima.

 O atacante que fazia 100 jogos pelo clube pediu  para bater. Bateu, justiça foi feita, perdeu o gol. A partir do pênalti perdido o Avaí cresceu no jogo, em jogadas de Cléber Santana, Marcio Diogo e Beto por pouco não abre o marcador.

Em uma das muitas jogadas desorganizada do time do norte do estado, em um contra ataque por pouco Eduardo não abre o marcador.  O jogo vai passando, o Jec se enervando e a cada minuto que passava o Avaí tomava gosto pelo jogo. Aos 38 Sandro afastou mal, a bola sobrou para Herácles, o filho de Zeus que já vinha fazendo um grande jogo e de pé  "contrario" não perdoou.

No final do primeiro tempo Edgar Junior  pelo Jec e Luciano substituto de Marquinhos que não pode atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo por pouco não marcam.  No primeiro Eduardo Costa, outro que fez um jogaço tirou de cabeça e no outro lance a bola tinha o endereço certo, porem bateu no zagueiro do Jec e foi pra fora.  

Segunda Etapa

Vem o segundo tempo e o Jec parte para o ataque totalmente desorganizado, o Avai segue tranquilo. Com o campo encharcado começa a bater o cansaço e a surgir os cartões amarelo, Beto é o primeiro premiado.

E aos 11 minutos em mais um cruzamento para área, Sandro ex- Figueirense entregou de novo, a bola sobrou para Beto, que dominou e tocou na saída do bom goleiro Ivan.

O SEGUNDO gol foi um balde de água fria no time e nos 7.708 torcedores do Jec. O time do INTERIOR arriou e a torcida sentiu a força do LEÃO, quase não cantava. broxou, ESCAFEDEU.  O Avaí com a zaga segura, Diego fazendo uma grande partida,  meio e ataque bem, Hemerson Maria fazendo as substituições corretas apenas administrava a posse de bola.

Depois do gol os nervos ficaram a flor da pele, o juiz podia até ter expulsado alguns jogadores do time do norte do estado. Aos 21 Diego Jussani toma cartão amarelo e logo em seguida, aos 25 minutos com time nervoso e desorganizado, Edigar Junior  em outra jogada desleal, recebe também o seu amarelinho. Porem o premiado por cartão vermelho foi Alê, que após sofrer uma solada covarde ( caso de expulsão ) precisou de atendimento medico e na volta de forma infantil revidou.

Depois de tantos chutões para o alto, o Avaí com um jogador a menos aos 47 Marcelo Costa cruzou e Ligüera completou de peixinho, marcando o gol de honra. Gol que a meu ver o atacante estava impedido. O jogo foi até próximo dos 50 minutos, mas o Avaí se mostrou seguro. O verdadeiro Avaí do hino. Um time da raça e bola pra frente.

Com a derrota de 2 x 1 para o Avaí, o Joinville estacionou nos 41 pontos e o Leão com 37 subiu para sétima posição brigando definitivamente pelo acesso. 

Rivalidade CAPITAL X INTERIOR

O time da CAPITAL não  detonou o time do INTERIOR  e mandou pra casa sua torcida mais cedo, como deixou indignado o imparcial comentarista PAULINHO CRICIÚMA. O homem não se conformava com o resultado, ESTAVA POSSESSO  e a cada jogada tratava o Avaí como se fosse um time de outro estado, outro pais ou coisa parecida. O ódio foi grande, porem não teve jeito, no final deu Avaí 2 x 1.


PRÓXIMO JOGO - 25ª rodada

Com a derrota do Parana, 42 pontos, Jec 41,  Icasa 38, Sport 37 a briga pelo acesso ficou boa. O Avaí volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o América-MG, às 16h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Parabéns, guerreiros! A Felix azul ressurgiu


#Vamos subir leão!

2 comentários:

  1. Serjão, vitória maiúscula e mais um jogo divisor de águas. As respectivas vitórias sobre o Figueira e Joinville são o marco do sucesso para o nosso acesso. Você e o Raniere que me perdoem, estava mais na emoção do que na razão, mas foi de tirar o chapéu. Quem deve ter gostado lógico, além de toda nação Avaiana, foi o nosso querido Juarez. O Marrom pé quente tava na área. Agora vamos com tudo no próximo jogo. O time ganhou moral e precisamos mais do que nunca somar pontos e da torcida. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio vencemos mais essa decisão, sábado tem outra contra o America (MG) fora. Infelizmente não teremos toda essa galera pé quente citada por você la no estadio Independência. Porem o que mais me agrada no Avaí é que ele voltou para a disputa. Como os próprios alvinegros e Joinvilense tem dito, o Leão tem raça. Então abram alas o leão esta solto e faminto pelo acesso. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.