Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 17, 2013

A Hora da Verdade: Jogo de Serie A

Hoje as 21:50 na Ressacada tem Avaí x Palmeiras

Após a grande vitória de 3 a 1 sobre o Icasa, o Avaí terá mais uma decisão pela frente. 

Apesar do valor do ingresso não ter a promoção do jogo contra o Icasa, com certeza o jogo de hoje tem mais atrativo e importância e levara muito mais que  os 5.433 torcedores  ao estádio. 

A vitória sobre o Verdão do Cariri foi importante, a distancia agora que nos separa do G-4 é de apenas cinco pontos. Vencer o "porco" é fundamental e da moral para enfrentar o Jec dia 29, fora de casa.

É jogo de dois times de Serie A, o Palmeiras esta certinho e com o acesso bem encaminhado, cabe o Avaí vencer mais esse jogo e colar de vez no quarto colocado. Como bem disse Marquinhos Santos— Se a nossa equipe não chega a ser um Palmeiras, também não ficamos atrás de ninguém. Temos que jogar no limite. Estamos chegando numa fase em que o limite tem que ser o mínimo.

Hostilizar e vaiar não ganha jogo

O aproveitamento de nossos atacantes esta deixando a desejar, mas nada como um time do nível do Palmeiras para motivar o jogador e quem sabe nossos atacantes, enfim possam desencantar.

As mudanças de Hemerson Maria provaram que a entrada de Reis no lugar de Beto não surtiram os efeitos desejados, as chances foram criadas e desperdiçadas. Acho que a torcida foi deselegante com Beto, não sei, desconfio que teve influencia de alguma cronista mau humorado.

Provavelmente  algum daqueles que mesmo o time vencendo não enaltece as virtudes e sempre procura defeitos jogando o torcedor contra os atletas, dirigentes e técnicos.

Precisamos que o torcedor ajude, participe, abrace muito mais a equipe e não se deixe influenciar pela banda pobre da crônica esportiva da capital. Outra coisa, aquela meia dúzia que aproveita a redução do ingresso e vai o jogo só para vaiar tem que ter mais cuidado, porque pode influenciar o jogador em campo e quem perde com isso somos nos, torcedores apaixonado pelo Avaí.

Beto tem se esforçado, feito bons jogos, mas infelizmente a bola não tem entrado, sábado mais uma vez esteve perto de marcar, espero que hoje faça um gol decisivo.

A força da arquibancada pode fazer a diferença

Jogar contra o Palmeiras não é fácil. Mas com o estádio cheio da um gás extra no time.  Foi assim contra o Icasa. Ganhamos na raça, mesmo com o fraco arbitro Paulo Gonçalves Pinheiro nos prejudicando a todo momento, com a qualidade de Marquinhos Santos e o apoio do torcedor ficou mas fácil superar os obstáculos.

É hora de fazer o dever de casa. Não precisa jogar bonito, vencer o Palmeiras 1 a 0 é goleada e terá repercussão nacional. Espero que o torcedor deixe o comodismo de lado e lote a ressacada.

O torcedor tem todo direito de vaiar, mas pense, estamos no páreo e as chance de acesso só depende de nos. Têm certos jogos e momentos que o jogador tem que se doar mais em campo, isso eu concordo. Porem a torcida tem é que pressionar o adversário, se for só vaiar o time que fiquem em casa de pijama, “raidinho” colado ao ouvido e escutando todas as baboseiras de quem nunca bateu uma bolinha ou tem outros interesses que não seja o acesso do Avaí.

# Vai pra cima deles Leão!!!

Entre e comente. 
Espaço para gerar diálogo e colocar sua posição sobre o assunto abordado. 
Se não quiser se identificar, entre como Anônimo e no final coloque um pseudônimo. Campo de diálogo e discussão sadia. Opiniões discordantes, tudo bem. Argumente, mas sem guerra verbais ou ataques pessoais a pessoas ou instituições. 
Assim tu me agradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.