Minha lista de blogs

sábado, agosto 03, 2013

Daqui a pouco tem Leão na Ressacada

Hoje as 16h20 tem Avai x  Paysandu e homenagem aos campeões Catarinense de 1973
Os nomes dos heróis que conquistaram o título estarão estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o time paraense pela Série B.
O Avaí foi o campeão, ao bater o Juventus pelo placar de 2 a 1 na última rodada do quadrangular no dia 17 de dezembro de 1973 em jogo disputado no estádio Adolfo Konder.
O Avaí disputou 32 jogos, com 20 vitórias, 9 empates, 3 derrotas, 44 gols marcados, 17 gols sofridos e 49 pontos conquistados. O grupo era formado por: Rubens, Vilela, Ari Prudente, Paulo Henrique, Cardosinho, Orivaldo, Ademir, Balduíno, Toninho, Zenon, Lico, Jocely Ferreira, Joceli dos Santos, Souza, Rogério, Jaíco, Celso, João Carlos Cueca, Leopoldo, Batista, Paulo Roberto, Eli, Américo, Ferreti, Ubirajara, Hercílio, Lauro e Beto. O técnico era Jorge Ferreira.
Esse jogo esta gravado na minha mente
Lembro como se fosse hj. Era pequeno e escondido da minha mãe fui a esse jogo histórico e a noite, o que tornou mais difícil minha entrada no estádio. O Juventus de Rio do Sul tinha um timaço e havia goleado o “alvinegro do estreitos” duas vezes, a final foi no pasto do bode contra um dos melhores time do Avaí que vi jogar na vida. Deu Avaí 2x1 com segundo gol avaiano feito por Badú de cabeça contra uma zaga de gigantes. 

O Juventus tinha entre tantos craques, o artilheiro Liminha, nos Lico, Balduíno, Toninho Quintino, Zenon ( melhor jogador que vi jogar em Santa Catarina)  e João Carlos “Cueca”.

La atrás, que saudades dos bons tempo que se jogava futebol, Rubão, Souza, Vilela, Orivaldo; Rogério e Ari Prudente

As camisas serão comercializadas sob encomenda na loja Avaí Store, na Ressacada, ou pelo telefone e e-mail: (48) 3216-7349 e avaistore@avai.com.br. Para fazer as encomendas é preciso repassar os seguintes dados: tamanho da camisa, número e o nome do jogador homenageado. O valor é R$ 169,90.
Que cada um que jogar com a camisa de nossos craques do passado mostre um pouco de técnica, raça e respeito ao torcedor.
Hoje nossas estrelas não armam, não chegam para concluir e nem marketing estão conseguindo fazer. Precisamos evoluir e que vitoria contra o Atlético Go não seja apenas fogo de palha e sim para dar tranquilidade, regularidade e sequencia de vitorias.

Esquecemos  a queda de rendimento e discussões extra campo de rodadas anteriores. Agora é hora de ir ao estádio e empurrar o time para mais uma vitoria.


Ressacada, me aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.