Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 31, 2013

Icasa x Avai_Hora de Surpreender

Bem que a gente gostaria de estar la no Ceara

O jogo está marcado para às 19h30min de hoje, dia 31, no Estádio Romeirão e é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O desafio é o Avai apresentar um futebol competitivo. Se nao envolvente, ao menos competitivo e que nao envergonhe seu torcedor. O problema é que dentro de casa ja toma sufoco, fora de casa sem se fala. O esquema tatico tem influencia direta, mas em campo os jogadores tem que estarem acordados. É bom lembrar:  o jogo vai até apito final do juiz.

O Avai ja viajou quinta-feira, fez treino e esses sao os relacionados para o jogo:  
Goleiros: Diego e Tiago
Laterais: Vinícius Bovi e Julinho
Zagueiros: Leandro Silva e Alex Lima
Volantes: Eduardo Costa, Alê, Rodrigo Thiesen e Ricardinho
Meias: Cléber Santana, Higor e Diego Jardel
Atacantes: Roberson, Reis, Márcio Diogo, Beto e Tauã
Trio Potiguar vai apitar o jogo entre Icasa x Avai, são eles:
ARBITRAGEM
Árbitro:
 Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
Árbitro Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana-RN
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos Camara Bezerra-RN
Quarto Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE

Assessor: Marcos A Silva Sampaio-CE  
Quais as lembranças que as novas geraçoes guardaram do Avai de 2013?
Nao comento sobre esquema tatico a ser adotado ou os provaveis 11 que entram em campo. Isso é de inteira responsabilidade de quem treina o time e ganha para fazer isso.
Os argumentos até aqui usados por Ricardinho não sensilizaram o torcedor, a maioria o acha inexperiente para dirigir um time tao grande quanto o Avai. 
Ouve-se, a famosa frase: O importante nao é quem bem começa, mas quem bem termina. Tudo bem, o quinto lugar pode ser bom, mas nao da direito ao acesso.
Se Nunes nao vem jogando bem por motivos particulares, digo, Reis, entao que se de um tempo para ele se reencontrar. O mesmo não serve para Julinho. Se é ala ou meio campo nao interessa, ou serve para jogar ou nao joga mais no Avai. 
Diferente de Reis, se Julinho quer ser jogador de futebol é bom que mude rapidamente seu comportamento, dentro e fora do campo. Exemplos de jogadores problematicos que deram a volta por cima existe aos montes. Neymar é um bom exemplo. De garoto problema, graças ao puxao de orelha em rede nacional de Rene Simões, caiu na real, hoje joga no time dos sonhos de qualquer jogador.
Assim como o time do ano passado, nao acho que  esse gupo é um horror, o time tem qualidade, precisamos é de alguem que saiba tirar o maximo do jogador em cada posiçao. Para isso tem que haver esquema de jogo, convicção e ousadia. Sem ousadia nao se chega a lugar algum. Espero que hoje contra o Icasa o Avai mostre um time mais seguro do que nos jogos anteriores.
Esta nao hora de Ricardo se virar
Como ja comentei em outras ocasioes: nao estou conspirando a favor da queda de Ricardinho, mas que ele começe a mostrar serviço. Caso contrario,  antes da parada para jogos do Brasil, que se contrate um tecnico experiente e que ele tenha tempo de trabalhar o suficiente antes do retorno da competiçao.
Para mim, Ricardinho ja teve tempo de sobra para mostrar alguma coisa de util. Precisa mais explorar seus talentos e reforçar valores e atitudes. Ricardinho era um baita organizador na meia cancha dos clubes por onde passou, como treinador até agora nao conseguiu organizar o Avai. O time nao tem padrao de jogo ou qualquer jogada ensaida, nem mesmo jogadas ensaidas para escanteio ou faltas. 
A serie B sao 38 jogos, duros, pouca tecnica e muita garra e suor, dois jogos ja se passaram, para quem ficou um bom tempo treinando, time e o tecnico nao estao inspirando confiança. Se jogar a bolinha que jogaram nos dois primeiros jogos perde e periga levar um sacode.
Do rendimento do Avai hoje fora de casa advirá rendimentos e frutos positivos em todos os niveis nos cofres do clube. 
Acorda Leão!
Acorda Ricardinho!

2 comentários:

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.