Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 10, 2013

É tudo Japonês

A culpa é a Bola?
A preocupação é melhorar os estadio,
mas estão esquecendo-se de dar um upgrade em nosso futebol.

Os jogos que assisti do final de semana até ontem, fora Atlético 4 x 1 São Paulo os demais foram de uma pobreza técnica e tatica de dar dó.

Começando com  Criciúma x Avaí, tudo bem que o Criciúma jogou melhor e merecia ganhar, mas o gol só saiu depois de uma grande lambança dentro da área que resultou no gol contra de Arlan, uma defesa de Douglas e duas de Diego e nada mais.

Domingo, Chapecoense x FFC, parecia casados e solteiros jogando sua bolinha de final de semana. O técnico deles nem fala mais sobre futebol, podem notar, o assunto é sempre a grama ou a eliminação para Chapecoense. O titulo do Avaí em pleno Scarpelli depois da vitoria acachapante na Ressacada magou muito eles por dentro, até agora não se acharam. 

Quarta-feira, America MG x Avaí, um primeiro tempo horroroso de ambos os lados. Veio o segundo,  o America com um publico de no máximo mil e quinhentos torcedores não se encontrou no jogo. O Leão teve todas as chances não só de ganhar como golear. No ultimo lance do jogo, Reis com o  gol escancarado e o goleiro caindo, fez o impossível, chutou por baixo do goleiro.

Quinta-feira,  Fluminense x Emelec, meu Deus aquilo é futebol? Com quase todo time do Emelec expulso, no final o Flu do “prestigiado” Abel  ganhou de 2 x 0. O primeiro gol saiu do oportunismo de Fred, outro quando o adversário não tinha quase ninguém campo. O Flu tomou um sufoco do começo ao fim do jogo de um time que num passado bem recente o Avaí o eliminou com tranqüilidade e superioridade.

No estádio Independência o Atlético MG é imbatível, jogando contra o decadente São Paulo que tem no seu elenco jogadores do também decadente tricolor do estreito foi mamão com açúcar.
Atlético MG, melhor time do Brasil em todos os quesitos  deu uma sonora goleada no ex grande clube São Paulo. No eixo Rio-Sampa tem gente que precisa trocar o óculos. Com todas essas mediocridades, ainda temos que ouvir Paulista e Cariocas falando em falta de qualidade de clubes de outros Estados. Para, né?!

Na Arena Joinville, a pelada entre JEC x Santos mostrou bem o nível  do atual  futebol Brasileiro. Quem assistiu JEC 0 x 1 Santos para ver Neimar, considerado nosso melhor jogador Brasileiro teve ter pensado: Perdemos a Copa e seremos eliminados já na primeira fase.  Simplesmente o cara não jogou nada. Nem bater falta sabe. Como quer ser considerado melhor jogador do mundo se nem falta sabe bater?


No Paraná, o "o Gavião depenado" deu mais um vexame, empatou em 0 x 0 com um time que tem nome de  passarinho e o amadorismo é tão grande que cinco, eu disse cinco, dos 11 jogadores  de uma tal *Araponga  durante o jogo sofreram com problemas de câimbras. Em 90 minutos dois chutes a gol, um de cada lado.

Já deu para perceber, no Brasil exceto o Atlético MG, o resto é tudo Japonês. Com um pouquinho mais de disposição, alguns bons valores individuais, raça e vergonha na cara, coisa que faltou em Criciúma, com certeza o Avaí não só pode conseguir o acesso como ser campeão Brasileiro da Serie B.

Mas você que se diz torcedor também tem que dar mais amor ao clube, indo aos jogos, participando da vida do clube como faz com sua família e parar de reclamar do preço de ingressos se associando ao seu clube de coração.

E que não me venha com papo de dizer que não vai o jogo porque o ingresso é caro. Estudante com carteira de estudante, pessoas acima de 60 anos com carteira de identidade pagam tão somente 15 pila. Convenhamos não ter $ 15 para o lazer, alguma coisa esta errada, e não é com o Avaí e sim com você.

Deixe o comodismo de lado, na próxima quinta-feira, dias  16, às 19h30, vem para Ressacada!
Vamo vamo Avaee!!!

Etimologia
*Araponga, "guiraponga", "uiraponga" e "iraponga" vêm do termo tupi wi'rá põga, "pássaro soante". O nome é uma referência ao seu canto, que lembra o som do bater de ferro em uma bigorna. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.