Minha lista de blogs

quinta-feira, março 14, 2013

O FUTEBOL ESTA EM EXTINÇÃO?


Duro de ver

Ontem assisti Flamengo 2x3 Resende, confesso fiquei assustado com o futebol que se anda praticado no ex pais do futebol. Não é a toa que estamos há muito bom tempo na rabeira do ranking de seleções, ocupando a vergonhosa 18ª posição.

Times de tradição como o Flamengo perder de virada e tomando um baile de um Resende e Avai tomar de virada de um time do nível de Atlético Ib, prova que algo anda errado.

A primeira vista, sabemos que o Flamengo esta com salários atrasados. Isso não é novidade há ninguém e Cléber Santana quando foi para o Flamengo sabia disso. Portanto, nada justifica o péssimo futebol que vem apresentando, atualmente terceiro reserva. Convenhamos não receber salários em dia e ser terceiro reserva nesse time de perebas rubro-negro é pacabá.

O time do Flamengo vinha da eliminação do primeiro turno e abriu o segundo turno da Taça Rio contra o Resende, fez um primeiro tempo igual o Avai, na segunda etapa idem.  Na tentativa de acordar os jogadores Dorival Junior fez algumas alterações táticas e substituiu três jogadores, nada. Quando o jogador não quer jogar, não tem jeito, os caras não jogam.

É lógico que a disposição de Robert e Elias (Resende) é visando fazer um bom contrato ou jogar em time grande. O Resende deu um banho de bola no Flamengo, mas esses dois sozinhos acabaram com o jogo.

Restou a Cléber Santana repetir a frase atualmente mais usada na boca dos boleiros. Digamos a frase da hora. - Pedimos desculpas ao torcedor.  

Cléber não precisa pedir desculpas ao torcedor. Um Engenhão as moscas com um publico de 1.430 testemunhas viram o esforço do grupo para perder o jogo. E depois querem publico nos estádio e salários em dia.

Se o torcedor de nosso único representante na elite do futebol Brasileiro esta preocupado com seu time, relaxa, o Criciúma não é pior que o Flamengo. Na Gávea não tem nada, nem dinheiro, futebol nem pensar.

Como diria aquele torcedor baixinho, apaixonado pelo Flamengo e boca alugada dos alvinegros “dos estreitos”. Cambadas de perebas! Manda tudo embora. Manda o técnico embora, começa tudo de novo. A começar por essa diretoria de incompetentes.

Curioso é saber que mesmo sem suar a camisa e jogando esse futebolzinho de péssima qualidade, ainda querem receber seus salários astronômicos em dia. Sem publico nos estádios, por culpa exclusiva dos jogadores, de onde vai sair o dinheiro para pagar os seus salários?

Minha sugestão no futebol é colocar GPS no dinheiro que entra nos cofres do clube e tratar o clube como uma empresa normal.

Jogador pereba, salário entre 1 mil a 1.500 reais, mediano entre 2.000 a 5.000 mil e craques, se bem que hoje no futebol Brasileiro isso não existe mais a um bom tempo, mas digamos jogador acima da media e que faz o diferencial nos jogos entre 10 a 15 mil.

Pagar para jogadores como Cléber Santana acima de 100 mil é uma irresponsabilidade. Hoje no Brasil, fora Neymar ninguém merece.

Como podem notar na Gávea como na Ressacada nada muda. A única diferença é que o publico nos jogos do Flamengo é menor que o nosso. E nos reclamando dos nossos 3 mil fieis torcedores?!

A culpa é  de Sergio Soares e Dorival Junior?

Como sempre digo, técnico não ganha jogos, ele perde jogos. Sua função é apenas tática, o resto é com o grupo. Razão pelo que sou de opinião que se aproveite o prof Mesquita. Acho bom profissional, é da terra, conhece e tem identificação com o clube.

Falta aos jogadores respeito ao torcedor e o clube que paga seus salários
Sem respeito e praticando um futebol de 18ª categoria, clubes pagando salários irreais as sua finanças e a realidade do pais, somando a violência nos estádios, onde babacas vão não para se divertir e sim brigar, o futebol tende a perder cada dia mais torcedores. 

A irresponsabilidade e a impunidade esta levando a  falência do futebol Brasileiro.

Futebol não é uma caixinha de surpresa, e sim uma caixa enorme de irresponsabilidade.


Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente. 
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
Leia, divulgue, comente.
Obrigada por sua visita. Volte sempre!
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do autor do site.

2 comentários:

  1. serjão acabaste de falar e comentar o que venho dizendo a quatro anos atraz.

    os perebas não jogam nada e ainda querem salarios em dia. se produzir recebe se não produzir fica sem. ai vem uns idiotas dizer , são funcionario do clube e tem que receber.tem que receber uma virgula. cambada de vagabundos.

    serjão me diz quantos jogadores no avai tem o segundo grau de estudo. me aponta 2.

    tudo analfabetos que vão na pilha de espertos ,aqueles que se dizem empresarios. são é uma cambada de esteleonatarios disfarçados de empresarios.

    como sempre digo. jogador de futebol é que nem escravo.tem sempre um dono.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, obrigado por seu comentario. Volte sempre. O futebol virou um espetaculo, caro, perigoso e de pessima qualidade. A falta de profissionalismo é irritante. Ganham bem e querem receber sem nada produzir. Assim nao ha clube que aguente. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.