Minha lista de blogs

quarta-feira, março 27, 2013

Desabafo


Esse é um dos motivos que pouco ou quase nada ouço de futebol nas radios e Tvs da Capital. Prefiro ir aos jogos e formar minha opinião. Quase sempre divergente dessa gente.

Estou pensando seriamente se devo continuar assistindo meu programa matinal da RICTV, o Santa Catarina no ar. Não pelo bom apresentador Alexandre Mendonça, Poli e alguns bons profissionais.
Mas acordar pela manha e dar de cara com a mal humorada Sabine Weiler,  Clayton Ramos e esporadicamente com um cara que comenta de tudo, inclusive acha que entende de futebol, o  chamado  Marcelo Mancha, convenhamos é pacabá.
Ser copia dos Miguelitos, Bob Sponja(digo, vaselina), Brancher& Preto e outros menos cotado é falta de personalidade. Na casa já tem uma que imita a Monica Ramos, isso já bastava. Só espero que a bela apresentadora e nova aquisição da casa,  Karen Fabiani (foto) não passe a imitar a Elaine Valgas.
A dupla Sabine Weiler Clayton Ramos alem de assustar a gente com sua imagem, tem uma ma vontade contra o Avai dos diabos. Ela pela cara e o mau humor já se sabemos não ser avaiana. Ele comentando sobre futebol esta no mundo da lua.
Até gostaria de elogiá-los, mas é impossível. Assista alguns programas e tire suas conclusões. A ultima perola foi sobre a punição ao time alvinegro.  Clayton mostrou que esta desinformado e saiu com essa piada de mau gosto: O FFC foi punido pela guerra entre torcidas?
Se os caras tem medo do pito de dirigente alvinegros e temem o ocorreu recentemente com um colega, então que mude de profissão.
Que guerra foi essa que ele viu? 
Todos viram só uma torcida (5 mil) avançando contra a outra (2 mil) e graças a eficiência da PMSC, não houve uma tragédia sem precedentes na historia do futebol mundial. Dizem as mas línguas que abriram até o portão para entrada de mais torcedores. Isso deve ser investigado. Se comprovado e para fechar o Scarpelli em definitivo e extinguir sua torcida. Ambos reincidentes em vários delitos.
Ao invés de comentar futebol com imparcialidade, ser contra violência no estádio e pedir que o clube seja penalizado de uma forma exemplar, como proibir torcida no estádio até o final do catarinense, da uma aliviada.
Senhor Clayton Ramos e, demais amigos da mesa bicuda. Já pararam para pensar se algum amigo ou familiares estivesse entre os 2 mil avaianos e a PMSC não tivesse contido a fúria da torcida alvinegra?
Será que se o local fosse a Ressacada e a torcida fosse a Mancha Azul teria o mesmo comportamento? E depois tem hipócrita que ainda pede paz nos estádios. Vão se catar, cambada de irresponsável!
E por causa de gente que não comenta futebol com profissionalismo que ainda existe essa rivalidade boba entre interior e capital.
Tivemos o caso de um torcedor do Jec  morto por uma pedrada no ônibus, mesmo não existindo provas, alguns acusam a torcida do Avai. Isso é uma irresponsabilidade.
Torcedor irresponsável existe em todas as torcidas. Tivemos um caso de um cidadão que teve a mão amputada por uma bomba jogada supostamente por uma torcida, mas que estranhamente estourou em suas mãos. É a primeira vez que uma bomba lançada contra alguém estoura na mão da vitima. É bastante estranho. Quem sou eu para julgar quem é o culpado?
Agora acusam os torcedores do JEC de jogar pedras no ônibus da torcida do Avai. É bom que se investigue antes de afirmar tal coisa. Mas antes de ficar boquiaberto com a violência no futebol, que essa gente revejam as besteiras que tem dito.
A imprensa pode diminuir esse numero de violência, mas precisamos de formadores de opinião, especialmente aqueles que trabalham em veículos de comunicação de grande audiência sejam mais profissionais. De mal profissionais já chega os árbitros de futebol em Santa Catarina.
Estádio de futebol é lugar de lazer, imprensa de gente seria. Sinceramente não gostaria de voltar a falar sobre coisas ruim, mas tem hora que não da para aguentar.
Estou cada dia mais seletivo e com poucas opçoes
Continuo lendo e ouvindo os comentários de Polidoro Junior, assistindo o Jogo aberto SC e sempre que possível ouvindo o futebol na BandFM.
Um suposto reporte imparcial é ruim, dois é pior, mas quase a mídia inteira da capital  é insuportável.


Futebol é lazer e confraternização

Para o bem do futebol e para preservar a vida de quem vai aos estádios apenas para assistir futebol. Torcidas organizadas do Avai, Figueira, JEC, Criciúma (como será que ficou o caso das cadeiras da Ressacada), Marcílio Dias, ou seja, ela que for, fez Merda, punição aos responsáveis com a proibição de comparecer em qualquer estádio de SC durante no mínimo 10 jogos, se reincidente extinção.

Mas pelo jeito alguns da mídia para não receber pito ou perder o emprego sonegam informações de bastidores do Scarpelli e só comentando as mazela que ocorrem no Avai. Se não fosse Cacau Menezes, pensaríamos que no Scarpelli tudo é paraíso. 

Apesar de outras torcidas organizadas citadas serem reincidente  a única que foi extinta foi a Mancha Azul. 

Isso é querer paz nos estádios?

Foto: Karen Fabiani

2 comentários:

  1. Fabio, obrigado pelo elogio. Infelizmente tem muitos amadores querendo ganhar a vida com o futebol profissional deixando a paixão clubística tomar conta de sua pauta. Pauta que o pariu. O futebol não pode ser comentado por estagiários que vivem dentro do estúdio e so ouvem e comentam aquilo que lhe contam ou que seja permitido comentar. Sacanear o Avai ou peitar Zunino até Celinho faz, quero ver ter coragem de comentar tudo aquilo que ouvem e sabe que ocorre no Scarpelli.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.