Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Bom Freguês


Sou avaiano
Como diz Sergio da Costa Ramos:  Uma torcida campeã , que cultiva um profundo apego a Ilha formosa, cheia de graça, que exerce o oficio de torcer com inconformismo matizado de humor, e que vive banhada por duas baias e duas lagoas. Acrescento: recheada de bares Avaianos  e alguns bares de sofredores alvinegros.
 
Essa torcida qualificada sabe escolher o que é bom,  como tenho bom gosto,  entre os bares que indico esta o Bar Borinelli, na praia do Matadeiro( praia ao lado da Armação).  Ambiente de primeira, atendimento personalizado e uma comida ou um petisco da hora.

O proprietário Mario Borinelli convive bem com todos os fregueses, que na sua maioria por ironia do destino são Avaianos.  Após aquele sacode avaiano e mais uma conquista de um titulo no Scarpelli Park, aparecem menos ainda. Parece que na Armação e região os alvinegros foram abduzidos por seres extraterrestres, ou quem sabe até que apareça alguma conquista fugaz como um turno de campeonato.  


Mario que é sósia de Marquinho Santos, mas sempre foi um “perna de pau” nunca jogou nada é uma excelente pessoa, se cercou de bons profissionais para trabalhar em seu bar, na maioria alvinegros.  



Mas como se diz:  rivais sim, inimigos jamais. Mario tem na sua equipe de trabalho um avaiano,  parceiro de longa data, o querido e folclórico Jadir

Aquele do chapéu de bambu, o único na região. Figuraço!


Seja na Segunda (ops! Segunda?) ou em qualquer dia da semana, sempre que posso dou uma passadinha por lá.
Por sinal, bar frequentado por lindas mulheres e muitas famílias.
Ao avistá-lo, sempre o saúdo com um,  bom dia Freguês!

E Mario, retruca: - Fala freguês!

Ou seja, o seu Figueirense é sempre um BOM FREGUÊS,  eu como amigo, Avaiano e assíduo frequentador do seu bar, sou um BOM Freguês de seu estabelecimento.

Futebol é momento, ano passado ganhamos tudo, da base ao profissional, o FFC foi um bom freguês, mas futebol é dinâmico, tudo pode mudar. Mas por enquanto,
Bom dia freguês Mario Borinelli!

4 comentários:

  1. Serjão muito bom sombra e água fresca,que maravilha.

    Abraços,Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Toca e Patricia, realmente o bar do Borinelli é tipico "oásis" no meio da Praia do Matadero. Sombra e cerveja gelada. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Serjão, falar do Borinelli e do Jdir é muito bom, aliado ao nosso paraíso Matadeiro (fundo do nosso quintal), sempre movimenta alegria e paz espiritual. Gente nossa, genta da terra. Belas fotos meu amigo e vamos nos preparar para quinta, ai o bicho vai pegra. Alô Aurélio vamos melhorar e sua performance. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Antonio_C, mo quirido, domingo passei por sua casa, mas o amigo estava com a família fazendo a caminhada do Naufragados. Tudo bem, quinta na casa do bom Mineiro, o Avaiano Leo a gente bota o papo em dia, toma um chopp e calibrar os neurônios. Abçs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.