Minha lista de blogs

quinta-feira, novembro 22, 2012

Uma Cidade que Já Teve




Sempre achei os chargistas inteligentes e irreverentes

A charge de Sandro Zamboni  publicada no Hora de Santa Catarina é imbatível.
Se houvesse um concurso para melhor charge do ano, com certeza essa seria uma das minhas indicadas ao premio.

Ela mostra uma cidade maquiada entre a imagem que vendemos e o que é a nossa realidade. Uma cidade abandonada e com total falta de sintonia entre o Governos Federal, Estadual e Municipal.

Caos no transito, na segurança, na saúde e 14 praias poluídas

A cidade esta caótica. Os dois clubes da capital  bem refletem nossa queda de qualidade.
Não possuímos mais nenhum clube na elite do Futebol Brasileiro, endividados e abandonados estamos carentes de ídolos.

Guga vive de apresentações esporádicas, Evando sábado, dia 24 no jogo contra o Criciúma encerra sua carreira de jogador de Futebol.

Os ídolos  que não encerram suas  carreiras foram posto pra fora com um chute no traseiro

Reformulação no elenco tudo bem, dispensa idem. Mas dispensar o grande ídolo alvinegro Wilson, por telefone é uma total falta de respeito ao profissional e a seus torcedores.

Como bem disse Mateuss_elles via Twitter:

Sem Wilson, Fernandes e Túlio, o numero de associados diminuirá em 2013. Completa o grande Chico Lins: “Dias triste para quem gosta de pessoas serias, competentes e profissionais”. 

Apesar de alguns na imprensa alvinegra tratar isso com naturalidade, ou defender a diretoria,  como sempre faz em se tratando do FFC,  o certo é que a dispensa de Fernandes,  ídolo e  com 403 jogos deixa o time sem identidade, prova que e a gestão atual do co-irmão não respeita a historia do clube.

O próprio Fernandes ao saber da noticia de sua dispensa, não escondeu sua tristeza. Em entrevista comentou: “ Eu ainda tenho vontade de continua jogando. Não quero sair dessa forma”.

Torço para que as diretorias  de Avai e FFC façam um bom trabalho em 2013 e que nossos governantes passem a olhar a cidade, Capital de todos os Catarinenses com mais carinho e respeito.

Respeito, com a cidade, sua população(flutuantes ou não),  nossas festas e tradições. A começar com a FENAOSTRA 
É  triste  e vergonhoso saber que não teremos a festa simplesmente pela ma vontade do governo do Estado  e o descaso da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Se não tinham capacidade para promover a festa que repassasse a iniciativa privada. O que não pode é a população  ficar sem a festa e comerciantes e maricultores no prejuízo.
Para ouvir as explicações de Dario http://ricmais.com.br/sc/video/prefeito-da-capital-dario-berger-fala-sobre-polemicas-da-fenaostra-festas-de-fim-de-ano-e-carnaval/

Meu amigo Henrique Ortiga Filho em seu Facebook pergunta:
De quem é o CentroSul, o Centro de Convenções de Florianópolis? Para onde vai o dinheiro ali arrecadado? Quem lucra com a exploração daquele espaço?
Resposta:
Giana de Souza O imóvel (terreno) é do Município de Florianópolis e, através de processo licitatório, foi dada autorização para construir e explorar o local (Centrosul) por 24 anos. Quem ganhou foi uma empresa/construtora do Aurélio Paladini Filho e do Mário Kenji Iriê.

Periga a cidade do já teve ficar sem carnaval

Todos querem governar o Estado, mas pouco ou quase ninguém investe na Capital de todos. O ultimo que fez alguns investimentos foi  Jorge Konder Bornhausen.  Acho que o gestor publico não deve bancar tudo e as partes interessadas  devem contar com 70% de recursos próprios, mas só o Estado arrecadar e nada dar em troca é inadmissível.

Que amanha eu possa comentar algo de novo e positivo, sobre a Cidade, Avai e FFC

Bem que gostaria de usar o humor da rapaziada do Floripa Mil Grau. Pagina no Facebook com mais de 38 mil amigos, que copiaram o modelo  de sucessos em outros estados e pais e estão bombando na net.

Com fotos  e grafia propositalmente equivocada, mostram post sobre os problemas  da Capital e influenciam muita gente. Influencia capaz de mudar os destinos de uma cidade, como pode ter ocorrido nesta eleição.

Durante a eleição quando acusados de fazer campanha para um candidato, saíram com essa:
Não estamos fazendo campanha pro - Cesar Souza  e sim anti-Dario.

Posagora!

2 comentários:

  1. Serjão, suas colocaçõse são extremamente pertinentes. Na verdade não temos uma bola de cristal para advinhar o que passa na cabeça destas pessoas ou então o que tem dentro ou então qual o interesse??? Quem ganha são eles e quem sempre perde somos nós. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, é triste ver a cidade e o time que a gente ama tao abandonados e sem perspectiva de melhoras. Quem quiser saber mais sobre nossa cidade e nossos clubes que leia o jornal Noticias do Dia de hoje, em especial as paginas,2,3,4,7,20,21,23 e 20. E claro a coluna de Polidoro Junior. É preciso uma reflexão para que nossa autoridades entendam o quanto isso tras de prejuizo para o municipio e estado. Abçs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.