Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 15, 2012

Disputa dentro e fora dele



Vamos ver quem tem mais garrafa...

Hoje é dia do maior teste para o Avai na serie B/2012. O jogo é em casa e contra o time do America de Minas que vem jogando o fino da bola e tem o tecnico mais experiente e vitorioso entre todos postulantes ao titulo.

Givanildo Oliveira

Como jogador de futebol, era um volante rápido, com grande movimentação em campo e de passe extremamente preciso. Começou no Santa Cruz, pelo qual foi pentacampeão pernambucano (1969/1973) e depois bicampeão entre 1978/79. Foi um dos principais jogadores do Sport Club Corinthians Paulista que conquistou o Campeonato Paulista de Futebol de 1977. Jogou também no Fluminense (campeão carioca em 1980) e fez 13 partidas pela Seleção Brasileira.

Treinador

Como técnico, dirige principalmente equipes do norte-nordeste do país, com repetidas passagens por Sport, Santa Cruz, Remo e Paysandu. No Santa Cruz, o técnico mantém a marca histórica de 45 jogos de invencibilidade no Estádio do Arruda. Na temporada de 1997, comandou o América Mineiro na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. No Paysandu, foi homenageado tendo o seu nome posto no Centro de Treinamento do clube, por ter comandado o clube na vitoriosa campanha da Copa dos Campeões de 2002, que credenciou o Papão à Copa Libertadores, feito inédito entre times do Norte. Desde agosto de 2011 tem contrato com o América Mineiro, seu time é lider do campeonato.

Hemerson Maria

Hemerson, como era conhecido na época de jogador profissional, começou sua carreira nas categorias de base do Figueirense, clube da sua terra natal. Se profissionalizou no ano de 1993. Foi Campeão Catarinense em 1994, quebrando um jejum de quase 20 anos do time de Florianópolis.

Passou ainda por Flamengo-SC, até encerrar sua carreira no Atlético Alto Vale.

Como treinador

Primeiro desafio de Hemerson Maria como treinador, veio em 2001 quando ele assumiu as categorias de base do Guarani-SC.[1] Ainda no mesmo ano, veio a oportunidade de treinar o profissional no mesmo clube na Segunda Divisão do Campeonato Catarinense.[2]

Ainda no ano de 2001 Hemerson parte para assumir as categorias de base do Figueirense, aonde permaneceu por 10 anos, disputando campeonatos como a Copa São Paulo de Futebol Júnior[3] e, em algumas oportunidades, assumindo de forma interina o time principal.

No dia 18 de janeiro de 2011, inicia a história de Hemerson Maria no Avaí. O treinador foi contratado para dirigir o time de juniores do Leão da Ilha. Comandou a equipe no Estadual e no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Após a demissão do treinador Mauro Ovelha, que até então comandava o time principal do Avaí, surge a grande oportunidade da carreira de Hemerson. No dia 26 de março de 2012 a diretoria do clube efetiva Hemerson Maria para comandar o time na sequência do Campeonato Catarinense, juntamente com o auxiliar Emerson Nunes.

Hemerson estreou na equipe principal no dia 28 de março de 2012, quando o Avaí venceu o Marcílio Dias por 6 a 1 na Ressacada pela sexta rodada do returno do estadual. A partir daí foram mais 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates até a final. Foi então que o Avaí encontrou o seu maior rival, o Figueirense, e venceu os dois jogos, 3 a 0 no primeiro jogo na Ressacada e 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli e sagrou-se Campeão Catarinense de 2012. Foi eleito pela Federação Catarinense de Futebol, o treinador do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.