Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 31, 2012

Troféu Manezinho da Ilha




Opa, também quero!

Como todos sabem, meu blog é eclético dando preferencia a assuntos relacionados ao Avaí. Mas é muito mais que isso...

Segundo o Wikipédia, o Troféu Manezinho da Ilha é um prêmio criado em 1987 que distingue moradores da cidade de Florianópolis. Instituido por iniciativa do saudoso Aldírio Simões, é outorgado a pessoas dos mais variados extratos sociais e origens étnicas e que resgata a importância do ilhéu na cultura florianopolitana.

- Calma, pessoal...

Não será por falta de Mané que os próximos eventos deixa de existir.
Conforme fotos no ND de hoje, coluna de Ricardinho, uns dos primeiros a receber tal honraria foi o grande jornalista e escritor Sergio da Costa Ramos.

- Pô!!!...

Não vim pa istrova, mas hoji qualquer um passou a ponte já esta sendo considerado Mané.

Não é para inticar com o pessoal, mas pela nominata dos agraciados abaixo, enfim acho que esta chegando minha hora. Se não vejamos:

Marcela Silva – proprietária de uma barraquinha de espetinho no Estádio Scarpelli, onde atente a uma clientela de torcedores do Alvinegro.

Vera Lucia Rodrigues – Destacou-se pelo trabalho de aproximação do Fig... com as comunidades da Grande Florianópolis.

Puxão de orelha

A quem interessar possa, aproveito ensejo e coloco meu nome a disposição. Fica a critério dos organizadores, mas já vou adiantando, sou nascido e criado na ilha,manezinho da gema, filho da terra, avaiano, cresci nos arredores do tiro Alemão, banco redondo e pasto do bode.

Ex-peladeiro, jogador de futebol de botão, bolinha de gude, bafo...e taco. Estudei no Silveira de Souza, IEE, Academia do Jacaré e Unisul. Servidor publico, blogueiros nas horas vagas e ferrenho defensor das coisas de nossa terra, em especial coisas desse paraíso chamado Florianópolis.

Trabalhei no O Estado onde tive o prazer de conhecer as maiores cabeças pensantes do esporte, política, culturas e jornalismo de Santa Catarina. Entre eles os insubstituíveis: Beto Stodieck e meu pombo Aldiro Simões.

Posso dizer categoricamente, sem os dois a cidade perdeu um pouco de cultura e alegria.

Olho neles!

Qués sabe, sou intransigente contra esse ódio mortal da mídia alvinegra contra a instituição Avaí FC. Tenho ojeriza da hipocrisia dessa perseguição implacável por parte de nossa imprensa contra a cultura da farra do Boi. Sendo que os mesmos idiotas financiam e divulgam a farra de Rodeios e Gineteadas e os vendem como cultura, o boi é o mesmo, só muda o poder econômico da farra e quanto eles ganham com isso.

Ó, lhó, lhó mô quirido, comé qui pode né.

Antecipo aos críticos. Nada contra farras, quem quer que o faça que assuma suas in/responsabilidades. Não sou farrista de boi nem de novinho ou cavalo. Por questão de justiça que se cumpra a lei de defesa dos animais, ou enquanto for liberada a farra de cavalos e novilhos seja também liberado animais de circo e farra de boi.

Fala Mané

Bispá, pelas características dos homenageados, pela ética, cidadania e trabalho social também sou um dos Manés que contribui com a cultura e o desenvolvimento de Florianópolis.
Entre um "vento súli" e a uma lestada isteporá, se vocês não forem tanso, me inclue nessa lista.

Assim tu me agradas, istepô!


Nota: Que saudades de OE ... e de nossa Florianópolis provinciana.

Minha singela homenagem a quem de direito é o verdadeiro merecedor desse premio. Descanse em paz, mo pombo Aldiro Simões!

6 comentários:

  1. Tens o meu voto!

    Faltou dizer que além de eclético, tu és um car que só sabe fazer amigos.

    Grande, Serjão!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Fº

    ResponderExcluir
  2. Grande Andre! Se derem chances a turma de avaianos, tax indicado, istepô! Ao menos o meu voto tu ja tens. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. ... MÔ QUIRIDIO SERJÃO = QUE NUNCA ME VENHAM "ofertar" TAL "honraria". OS MOTIVOS SÃO OS MAIS VARIADOS. PRIMEIRO, PORQUE (TALVEZ), NÃO SEJA MERECEDOR. SEGUNDO, PORQUE MUITOS QUE JÁ FORAM AGRACIADOS, NÃO SÃO MERECEDORES, PORTANTO, NÃO ME SENTIRIA A GOSTO CONFRATERNIZAR COM QUEM NÃO TOLERO. JÁ BASTA TER QUE CRUZAR (ESPONTANEMENTE) COM UM MONTE DE CALOTEIROS E SEM VERGONHAS NA RUA, PRAÇAS E JARDINS. SERIA DEMAIS PRÁ MEU GOSTO TER QUE CONFRATERNIZAR FAZENDO PARTE DE UMA CONFRARIA. PREFIRO O ANONIMATO, MESMO PORQUE (A VIDA ME PASSOU ISSO), SOU MEIO MISANTROPO.

    RICA.

    ResponderExcluir
  4. Rica, respeito sua opinião como respeito quem se acha merecedor de tal honraria. Claro que alguns agraciados merecem reparo, mas é uma questão muito pessoal, quem os escolheu achou merecedor. Abs

    ResponderExcluir
  5. VALEU =SERJÃO = VOCÊ FOI EDUCADO, SENSÍVEL E EXTREMAMENTE POLÍTICO NA RESPOSTA. JÁ, A FRANQUEZA E A SISUDEZ VOCÊ DEIXOU DE LADO. TUDO BEM... TUDO MAGNIFICAMENTE BEM. AMANHÃ VÊ SE APARECE NO CHAPECÓ OU NA TOCA... ISTOPÔ...

    RICA

    ResponderExcluir
  6. RICA, mô quirido, entendi perfeitamente sua sutileza e respondi com sutileza. Tax compreendendo? Hehehe
    Apareço com certeza e já vou com minha água mineral debaixo do braço, mas nada que não possa pagar um cerveja para o amigo. Alcool e carne vermelha estou proibido e durante essa quarentena cumprirei a risca as recomendações medicas.Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.