Minha lista de blogs

terça-feira, maio 15, 2012

O cavalo paraguaio guardou o titulo para o Leão


Cavalo Paraguaio

Como já vem ocorrendo há três anos, o Avai voltou a atropelar o time alvinegro. Nesse ano foram disputados quatro clássicos, jogamos bem em todos. Perdemos um por detalhes, empatamos outro e ganhamos dois.

Como diz meu amigo Alfredo: - O time deles caiu de cabeça erguida. Igual a qualquer jegue quando cai. Toma cavalo paraguaio!



Chororo

Assisti e ouvi todos programas esportivos. Os rapazes alvinegros do Infosporte estavam desolados, um alega que não houve o pênalti, o outro quase chorando disse que se Bruno fosse expulso, talvez o resultado fosse outro. Claro, nem comentou alguns lances do time deles que Bezerra deixou passar para evitar um vexame maior.

Assisti a mesa bicuda, o desanimo também foi total. Tenho que reconhecer, certos momentos houve lampejos de lucidez em “Semenchato e Bianco”. A "raposa felpuda coitada" até tentou arranjar algo para enaltecer o time deles, não deu. Falou que o alvinegro tinha uma torcida apaixonada, para em seguida dizer que apos o gol Avaiano começaram a deixar o gramado. Ta na hora de se aposentar!

Já o “zangado”, estava explodindo de raiva, o ódio pela perda do titulo era grande. Não sei se tinha apostado e perdeu a aposta. Será? Só sei que enquanto dava um banho de cuspe em um e juntava a dentadura berrava:
- Time frouxo. Time frouxo! Bem que tinha vontade de dizer, bagaceira. Mas claro, logo lembrou. Se tiver que achincalhar algum clube esse é o Avai. Lá tem um presidente que aceita tudo numa boa.

Passou o programa todo falando que o Avaí havia jogada a toalha e que o time deles era frouxo, em momento algum falou sobre as qualidades do campeão Catarinense. Que odio, soh!


O choro continuou...

No programa das 13h da rede de bombacha Fig* esportes os caras ficaram o tempo todo de cabeça baixa, quando um dos integrantes começou a tecer alguns elogios para o Avai, cortaram para o estúdio. Que lastima, a gordinha com uma calça que parecia um coador velho estava totalmente desconfortável. A vitoria do Avai abalou nao so as estruturas do Fig* como o emocional da midia alvirosa. O desconforto foi tao grande que no video disponivel pela RBS (internet) cortaram a entrevista com Cleber Santa e Leandro Silva e no final cortaram o som.

Sem sinal

No final da tarde se o sinal da radio Guarujá conseguisse alcançar alem da rua Tiradentes tentaria ouvir mais uma boca alugada, o comentarista e ex-jogador Fantic. Dali sei não sai nada que se preste, mas teria curiosidade de saber se ela tinha assistido os comentários da mesa bicuda para fazer sua pauta.

Alo presidente, faça alguma coisa. Afinal, porque a maioria da imprensa odeia tanto o Avai? Será que por ser um clube mais vencedor da historia de Santa Catarina provoque tanta inveja?

Que tal fazer algo nos moldes do café com brócolis, tipo almoçando com o Avai. Sabe como é, jornalista detesta aceitar, mas adora uma boca livre.


Que coisa feia!

Verdade seja dita, apesar de alguns erros, Bezerra não comprometeu o espetáculo, mas o amadorismo e várzea também reinou no Scarpelli.

Nao quiseram deixar montar o palanque para o campeão, não aceitaram receber as medalhas de vice ( de novo?), quiseram brigar, cortaram a energia do exaustor que jogaria papel picado nos campeões e por ultimo o presidente sem convicção, apos dizer que o estadual não valia nada, demitiu o aprendiz de treinador.

Oh coitados!

Todo ano sempre tem um cavalo paraguaio, esse ano no Catarinense como no Brasileiro do ano passado o cavalo paraguaio é o Fig* Ganhou dois turnos para nos entregar o titulo de mão beijada, com direito a goleada e olé.


Vao ter que nos engolir.

Nao é mole não, o Avaí é o time mais vezes campeão.

10 comentários:

  1. Serjão, hoje gostaria de utilizar este espaço para o Hemersom Mario (HM). Já compartilhei meus parabéns pelo timo montado, jogando futebol e claro pelo nosso título catarinense. Senhor HM você consegui dar alegria a torcida Avaiana e ficamos gratos. Entretanto, não deixe a peteca cair, ou seja, pés firmes em relação a preparação dos jogadores e esquema tático. A equipe está quase pronta para a Série B e acredito que a distribuição tática montada está muito boa. Não devemos jogar retrancados e sim como atuamos nas duas últimas partidas do CC, com qualidade em todos os setores. Como em qualquer competição, o inicio é fundamental para dar tranqüilidade e trazer ainda mais a torcida para a Ressacada. É isso aí e boa sorte. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, alem de acertar que o Avaí chegaria a final, acertei nos placares de Chapecó e o da final, é só ver os post anteriores aos jogos. Esse campeonato foi uma resposta em campo a grande parte da mídia e muitos torcedores de radinho que perdem tempo ouvindo besteiras de anti avaianos ou bocas alugadas. Desde o começo disse, o time tem qualidade, simplesmente Ovelha não tinha dado certo no Avaí. Você é testemunha e o que estou escrevendo agora esta registrado nos meus post anteriores. Quando nada dava certo e soube que o Avai não tinha grana para pegar um técnico de ponta sai e cantei a bola.
    Porque não colocar Emerson? É boleiro e tinha o perfil parecido com o queridinho da mídia(Goiano). Quando a dupla H&Emersom se uniu, é so rever minha entrevista a bela reporte da Guaruja. Resumindo previ nossa chega. Veja: - Hoje vamos golear o Marcilio, fazer bonito no clássico e chegaremos a grande final. Claro, não imaginava ser campeão com uma arrancada tão surpreendente quando aquela de Silas no Brasileirão. Porem, como aquela de Silas sempre acreditei no time. Por favor, não confunda acreditar na diretoria, esse teve mais erros que acerto, mas no caso do H&Emersom acertou em cheio. Nos dois casos ia a todos os jogos e sabia do potencial do time. Aos amigos, por favor, não me peça o numero da loteria.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa pra dizer:
    "E NINGUEM CALA...
    ESTE XORORO...
    GANHOU DOIS TURNOS...
    TOMOU CHOCOLATE...
    E O SONHO ACABOU..."

    ResponderExcluir
  4. Odinilson, ganhar o campeonato atropelando nosso maior rival é bom d+, mas ver a cara de bunda dos alvirosados da mídia, não tem preço. Quem sabe depois dessa chinelada eles venham a ser mais profissionais e respeitar mais o Avaí. Cacau dessa vez, não sei se para fazer media, agradar os filhos ou aproveitar a onda azul, o certo é que ontem abriu generoso espaço no seu programa para a festa Avaiana.

    ResponderExcluir
  5. Calma Serjão, café com brócolis pelo Avaí, nunca! Deixa estar, a gente come brócolis quando eu fizer entrevero de pinhão, ixtepô.
    Falando em café com brócolis, parece que andaram se estranhando... vamos aguardar o desenrolar desse carretel.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. George, sabe como é, uma boquinha livre e os caras de barriga cheia não vão ter tempo para ficar tao azedo. Abs

    ResponderExcluir
  7. Serjão, falasse dos comentaristas e as vezes ou o programa da guarujá após o serviço.
    Tenho gostado dos comentários do Fantick.
    Aliás, até o Rogério Luiz parece que deixou de ter aquela obrigação de só falar sobre os contos de fadas no lado rosado, onde tudo era perfeito, enfim, em relação aos comentários acho que estão bem melhores.

    Abraço:

    ResponderExcluir
  8. Fabio, o sinal da radio Guaruja antes se ouvia até na China, hoje infelizmente parece radio comunitaria. Nao nao da para entender, as radios evangelicas a gente escuta até em alto mar, a guaruja mal chega a Ressacada. Falta de fiscalizaçao do Dentel ou a Guaruja ja nao é mais a mesma.
    Quanto a ex-jogagor Fantick em duas oportunidade que tive o desprazer de ouvir seus comentarios, parecia que fazia parte da mesa bicuda. Repetia tudo. Até condenou a atitude de Nunes e Bruno e pediu a condenação dos dois, dizendo que nunca tinha visto nada igual. Nunca jogou bola? Nunca discutiu com o companheiro? Sobre os fatos lamentaveis do lado alvinegro, limitou a falar o que ja haviam comentado na mesa bicuda. O chute no jogador Avaiano caido e as atitudes ante desportivas de Alosio, qual a mesa bicuda, um sonoro silencio. Não foi so Rogério Luiz parece que deixou de ter aquela obrigação de só falar sobre os contos de fadas no lado rosado, muita gente caiu na realidade. Um pouquinho de profissionalismo nao custa nada a ninguem. Nisso Poli da um banho.

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q oror q coisaa heim

    ResponderExcluir
  10. Camila, esse time da mídia é horroroso. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.