Minha lista de blogs

quarta-feira, maio 16, 2012

Deu na Mídia_ Parabéns, JKB pelos 30 anos de gloria!



Parabens ao ultimo politico que mais fez por Santa Catarina e o unico governador que olhou pela capital e deixou varias obras marcantes.

Quem não conhece JKB, procure conhecer. Alem de revolucionar a educação catarinense com programas como ‘pó de giz’ e o ‘pó de estrada’, ao contrario da maioria de nossos governadores que sempre ignoram a capital de todos os catarinense, com mais de 6 mil obras pelo Estado, construiu varias em Florianópolis entre elas Rodoviária, Centro Integrado de Cultura, Centro de Educação Especial, que foi, na época, referência na América Latina e demais obras importante para cidade.

Ao contrario da maioria dos políticos, leal aos amigos, nunca tentou destruir ou entrar em pendengas jurídicas tentando prejudicar opositores e por consequência o povo catarinense. O cara que mais conseguiu recurso federais para o nosso Estado. Apesar de alvinegro, ajudou tanto Avaí como o Fig*, um leão!

"O Grupo RIC Santa Catarina lançou, ontem, o caderno especial que resgata a história política do ex-governador Jorge Konder Bornhausen. Intitulado “JKB – 30 anos depois”, que marca as três décadas que ele deixou o governo, a edição será encartada no jornal Notícias do Dia na próxima quarta-feira, 16. O caderno tem 100 páginas coloridas que retratam a vida e as obras do político consagrado em Santa Catarina e no Brasil. A tiragem é de 50 mil exemplares, distribuídos pelo jornal e também encaminhados a escolas, prefeituras e bibliotecas do Estado, pela importância histórica de seu conteúdo.

A cerimônia de lançamento do caderno, que aconteceu na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), foi marcada pela presença de importantes nomes da política brasileira. Além do governador do Estado, Raimundo Colombo, participaram do evento o prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, os três senadores pelo Estado, o prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger, ex-governadores de Santa Catarina, representantes de associações e federações e outras personalidade nacionais e estaduais."


Ao contrario de muitos nativos, Bornhausen é haole Carioca que mais ama e fez por Santa Catarina. O haole que deu certo.

Que os demais políticos se espelhe nesse homem e deixe o odio e a mesquinharia de lado e pense mais na cidade e no povo Catarinense.



Parabéns, JKB!

2 comentários:

  1. O Kaiser ,um verdadeiro ícone da política do nosso estado sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. JAISON EDUARDO, para mim o maior politico de expressão de Santa Catarina e um dos "dois" maiores governadores de todos os tempos que administraram nosso Estado. O único governador nesses 30 anos pra ca que tratou a Capital com respeito que merece.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.