Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 12, 2012

Campeão imprevisível


O Avaí nunca esta só
No primeiro turno o alvinegro praticamente estava fora da disputa, de uma forma surpreendente viu o título cair no seu colo. No segundo turno uma das quatro equipes podem ser campeã, inclusive o antes tao contestado Avaí.

So Barça é imbatível
Um dos piores campeonatos dos últimos tempos em termos de nível técnico e arbitragem. No ultimo jogo o favorito alvinegro tem chance repetir o do feito primeiro turno. Alem de jogar em casa, onde sempre que o calo aperta os árbitros sempre dão uma ajudazinha, ainda pega o fraco Camboriú. Porem, no meio dessa mediocridade toda e pelos surpreendente resultados do final de semana, tudo pode acontecer.

Por que esse alvoroço?
Mesmo que o time "alem pontes" ganhe os dois turnos e tenha a melhor campanha, em qualquer campeonato do mundo com dois turnos, o vencedor de ambos é o campeão. Menos em Santa Catarina. Isso já aconteceu com o timaço do Avaí na década de 80 ou 90,não lembro bem(Alo,Felipe Matos) um time quase imbatível, infelizmente no final não levou titulo. Na ocasião a imprensa não fez essa baboseira toda. Perdeu, perdeu e pronto.

Um detalhe a mais pode fazer a diferença
A diferença do Avaí de 88 para o alvinegro de 2012 é a arbitragem, no primeiro jogo do quadrangular o Avaí largou com um 1 ponto de diferença, mas em campo alem do adversário, o Criciúma tinha o arbitro. Com uma arbitragem horrorosa o perna curta, cortou a chance do Avaí ser campeão.

A la Dalmo Bozzano de Avaí x Jec em Itajaí, o arbitrou matou o Avaí.

Eu boto fé na rapaziada Avaiana.
Domingo podemos até perder para o Metro, mas a zebra terá que comparecer nos três jogos: Jec empatar ou perder para o Brusque, Criciúma não vencer a Chapecoense, até pode ocorrer, agora Atlético não derrotar o Marcílio, é impossível.

Chato repetir , não tem jeito, só sera campeão o time com pegada, aplicação tática e jogo coletivo.

Urra Leao!

6 comentários:

  1. Grande Serjão (Bono Vox), faz tempo que não tomamos uma gelada na Toca. Faremos isso nas semi-finais.
    Serjão, veja se estou certo: "Em 1988 o Avaí foi campeão, com a bela Ressacada lotada, vencendo o Blumenau por 2x1. Quanto ao campeonato citado no post acima, acredito que você esteja se referindo ao de 1998, onde o Leão venceu os dois turnos, entrou com dois pontos de vantagem nas semi-finais e, infelizmente, não venceu aquela competição, ficando em quarto lugar."

    Grande abraço meu brother!!!
    E pra cima deles Leão! Mais uma vitória no domingo.

    ResponderExcluir
  2. Juarez obrigado pela colaboração e pelo Bono Vox. Hehehe
    Fiz a correção e tentei pesquisar na internet, não obtive exito. Em 1987, o Avaí tbm já havia perdido na Ressacada para o Criciúma de 2x0, mas o arbitro nessa ocasião era Bozzano e Adilson Heleno jogou. Nesse 2x0 Adilson estava na arquibancada ao lado de sua bela esposa da época. Alo Felipe Matos(Blog Memória Avaiana), pesquisador do Leão, Spyros Apóstolo Diamantaras ou Nassif do seu: http://www.criciumajoaonassif.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Fala serjão!
    Concordo que a arbitragem ta cada vez pior, por isso que nesse caso o Avaí tem mais é que jogar o fino da bola sem ter que depender de apito para ser campeão...
    a postura do time mudou vamos ver se melhora a pontaria dos atacantes...

    ResponderExcluir
  4. Bruno Feltrin Reichert, é nessa linha de pensamento que digo, não basta só jogar bem, tem que ter pegada, aplicação tática e jogo coletivo. Claro, não entrar na onda de nossos homens de verde. Que coincidência?

    ResponderExcluir
  5. ate q enfim apareci neste blog neh!huahuahuahuahu
    Bem eu ia falar de 98 mas vi q o Juarez ja falou e se nao me engano o avai ainda ficou em ultimo no quadrangular final mesmo saindo com os dois pontos na frente...
    entao se sao os melhores tem q ganhar na hora do pega pra capar...
    Barbiecelonas vão amarelar na hora do vamos ver...
    Vai pra cima deles Leão...

    ResponderExcluir
  6. Odinilson, verdade? Nao estou lembrado o ano, mas acho que o Juarez esta correto ao se referir o ano de 1998. Em 1988 o Avaí foi campeão e a ressacada estava lotada, a qual já foi objeto do post (vídeo) na convocação para o recente jogo conta o Jec. Esse jogo histórico eu tenho em cd que você me deu.
    Estive nesse jogo e sentei ao lado de Adilson Heleno, mas não lembro o ano e nas pesquisa no Google não encontro nada a respeito. Passou agora e ir para o quadrangular e buscar o titulo.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.