Minha lista de blogs

quinta-feira, março 22, 2012

Pesquisas confirmam O Avaí é viavel


Alem de ser o time Catarinense com maior numeros de títulos e o único da Capital Campeão Brasileiro, pesquisas mostram que somos líder em outras áreas.

Pesquisa do IBGE nos aponta como o clube com a maior torcida no Estado e os torcedores com maior renda média individual de todos os demais do país.

A Pluri Consultoria ( WWW.pluriconsultoria.com.br) aponta o Avaí com 500 mil torcedores, 100 a mais que seu rival.

Todas as pesquisas nos apontam como um clube viável de se administrar.
Alguém dentro do Avaí sabe o que isso significa?

Todos sabem que um bom marketing é a alma do negócio também no futebol.
O Avaí nunca sobe aproveitar o marketing gratuito que Guga sempre fez para ao clube.

Esta na esta na hora de acordar, com essas pesquisas embaixo do braço comecem a correr atrás de grandes patrocinadores, monte uma equipe competitiva e o torcedor volta ao estadio, ache parceiro que viabilize nossa arena e todos ganham. Ganha a cidade,o torcedor e o investidor.

O Brasil é mesmo o País do futebol. Pelo menos no que se refere ao dinheiro de patrocínio que chega ao esporte. Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Marketing Esportivo concluiu que quase dois terços dos investimentos no esporte no País vão para apenas um esporte: o futebol.

No I Encontro Nacional Sobre Licenciamento de Clubes de Futebol, a coordenadora de Licenciamento do Avaí Futebol Clube, Otilia Pagani, mostrou o projeto de licenciamento do clube que fez crescer de 80 para 1800.

De nada adianta ter tudo a nosso favor se ficarmos parado contanto vantagens, basta se mexer e colocar a Instituição Avaí a frente de interesses particulares.

Dizer que já gastou com o Avaí mais de 30 milhões, qualquer um diz, mas se for verdade é mais um caso de incompetência. Um clube tão grande quando o Avaí, que já recebeu tanto dinheiro, inclusive com venda e empréstimo de jogadores não pode viver de ajuda financeira de qualquer presidente.

O que todos sabiam foi confirmado, temos a maior torcida de Santa Catarina e o torcedor de maior poder aquisitivo entre todas as torcidas.

Faltou a acrescentar, é a torcida com as mulheres mais lindas do Brasil.

Agora esta explicada do porque de nossa camisa oficial ser tão cara,
R$ 169,00 é para ricos.


Ter rendimento no futebol importante, mas com atual administração, hoje tem mais quero quero no estadio que torcedor.

Com dados dessas pesquisas, da para alavancam milhões.

Porque isso ainda não foi feito, não sei, sera que alem de ignorar esses torcedores também ignoram pesquisas?

Isso, e no minimo estranho.

Fotos: 1-Coleção de Dinho Kamers
2-Marcelle Lisboa
3-Os melhores em Campo

4 comentários:

  1. É uma dificuldade conseguir um bom patrocínio para os clubes médios. As grandes emrpesas não pagam nem 10% do que fazem com Corinthians, Flamengo e outros, e os clubes por sua vez não aceitam, e nem devem, o mesmo que um clube de pequeno porte recebe.
    Qual o valor justo para patrocinar o Avaí?
    Quanto vale a exposição da marca nos jornais?

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Fábio Makowieski Flora, sei das dificuldades, mas uma bom negociador ajuda em muito. É so ver quando paga um grupo de comunicação ao Cruzeiro, time de terceira linha no Rio grande de Sul e ver a mixaria que recebe o Avai. Sendo o presidente Avaiano e representante dos Clubes Catarinense aceitar essa desigualdade deve ter alguma coisa estranha. Quem esta ganhando como isso? Os clubes Catarinense com certeza, não. Ou os times Catarinense abrem espaço para outros grupos de comunicação patrocinarem nosso campeonato ou viveremos sempre de migalhas e fazendo jogos que terminam pela madrugada com publico abaixo do esperado. E não me falem em qualidade. Equipe que tem como narrador um jacaré de voz esganiçada e outros que são comentarista mas que nada entende de futebol, isso para mim não é qualidade.
    No minimo outra empresa ganhadora saberá valorizar o seu produto. Duvido que faça campanha tao sortida como as que são feitas ao Avaí, o clube de maior torcida do Estado, ou deixem de passar o campeonato Catarinense para passar jogos do Gauchão e Paulista. De Galvão Bueno podemos falar de tudo, menos que desmereça os produtos patrocinados pela sua empresa, aqui é o contrario fazem tudo para detonar o Avai.

    ResponderExcluir
  3. Desde 2009 o Avaí não soube aproveitar o momento,essas pesquisas não são novidade,além disso a nossa torcida e fanática é só tratar com respeito sem exploração.Montar um time descente,da orgulho pra essa torcida e ela nunca para de crescer,hoje teríamos facilmente 15mil sócios, mas a ganância, soberba e incompetência dessa administração estragou o melhor momento na história do clube.

    ResponderExcluir
  4. JAISON EDUARDO, Belo comentário. Você sintetizou com perfeição o quem pensa o torcedor azurra. Essa é a realidade, só não vê quem não quer ou não tem interesse.
    Estamos na 13 rodada e o tal grande patrocinador até agora não a apareceu. Esse filme eu já vi no final da gestão Eurico Miranda. De balão de ensaio em balão de ensaio o Vasco foi ao fundo do poço, só agora esta retornando a seu dias de glorias.
    Estariam assustados com a falta de transparência da atual administração Avaiana?

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.