Minha lista de blogs

quinta-feira, março 22, 2012

Deu Na Mídia_ Velhices




Estou com o velho bruxo e não abro.

"Velho Bruxo, que é um figuraço de Florianópolis, pondera: “Eu aceito o que os ‘estrangeiros’ estão falando. Está bem demolir a Ponte Hercílio Luz, está velha mesmo. O Cristo Redentor também está velho, vamos botar abaixo. Ah, e vamos incluir também a ponte do Guaíba, a estátua do Laçador, coisas velhas, pra quê deixar em pé? Pimenta no dos outros é refresco”, provoca o Velho Bruxo."
ND-/colunas/ponto-final
Carlos Damião

4 comentários:

  1. Pois é Serjão, farra do boi, não pode é coisa de manezinho. Porém, gineteadas,coisa de gaucho, pode e passa sempre na rede de baixos salários. É cultura, dizem eles. Na Espanha, está existindo um movimento para a volta das touradas.
    Aqui sempre na pascoa a imprensa fica de sentinela para perseguir os menezinhos que insistem pela cultura açoriana de correr atras de um boi.
    Sabes qual é a diferença entre os dois: É que o mané corre a pé atras do boi e o gaucho montado em um cavalo. Mais a ideia é a mesma, correr atrás do boi. E olha que os gauchos pegam pelo rabo e jogam o novilho na casa do cacete.
    abs
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Décio a lei não diz que só é proibido a farra de boi.
    " Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98
    È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
    Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
    Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

    • utilizar animal em shows(veja), apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;"
    No Rio temos a rinha de galo, em São Paulo o famoso Rodeio de Barreto e no Rio grande do Sul isso para eles é tradição. Tudo bem, mas porque farra de boi não pode? Em rodeios e gineteadas o boi é diferente? Pela lei 9.605/98. Não. Então porque patrocinam Rodeio e querem acabar com a farra do Boi. Simples, a farra de boi não pertence à cultura deles.
    Se não for isso como explicar tamanho disparate? Ficamos assim esse ficam com a cultura deles e nos com a nossa. Na Espanha isso é bem respeitado. Em Madri há touradas, já Barcelona é proibido, porem sem essa perseguição boba e hipócrita de alguns falsos moralistas que por aqui aportam e esquecem de combater essas farras em seu Estado natal.
    Não tenho nada contra a qualquer tipo de farra, quem gosta que faça e de forma ordeira. Abusos existem tanto de um lado como de outro. Ou pegar novilho correndo pelo rabo é normal?
    Pra mim a grande diferença é que esse pessoal vem para cá, não para respeitar nossos costumes e tradições e sim para impor sua cultura. Coisa de frustrados ou desconhecedores da cultura alheia.

    ResponderExcluir
  3. acho que musica brega e rodeio, já havia aqui ao lado, em são jose, muito antes da gauchada dominar a mídia em sc, se eles acabaram com o jornal "O ESTADO", a farra do boi é questão de tempO .... eles estão mudando tudo, trouxeram até a parada gay para cá ... aqui em coqueiros é que esta dificil ... vou correr para o ribeirão !!!

    ResponderExcluir
  4. Paulo bem observado. Sera que no Ribeirão ainda tem espaço para gente? Hehehe
    Falam tanto em mobilidade urbana e trouxeram sua sede para ilha e justamente para SC 401. Justo num lugares mais engarrafados da ilha e na mesma rodovia que funcionava o Jornal o Estado. Hum...sera que mesmo extinto a inveja do OE ainda persiste?

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.