Minha lista de blogs

quinta-feira, março 08, 2012

Bom Dia Avaianas


O meu bom dia de hoje vai para todas as mulheres do mundo, em especial a duas Avaianas.

Angela Albino faz aniversario em 28 de agosto e Dna Nesi Furlani dia 21 de março, mas meus parabens nessa data vai para esses duas, mulheres, mãe, guerreira que tao bem representam o dia da mulher e o Avai.

Angela torcedora apaixonada e Dona Nesi a mae de todos os Avaianos.


O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial.

Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Parabéns a todas as Marias, Betes, Claras, Joices...e Anas por vocês existirem e por mais esse dia internacional das mulheres.
Tenham um bom dia!

6 comentários:

  1. Serjão, sem as mulheres estamos f...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rainere, sem mulher eu nem era blogueiro. Hehehe

    Vou te contar o que me faz andar
    Se não é por mulher não saio nem do lugar
    Eu já não tento nem disfarçar
    Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

    Mulher de corpo inteiro
    Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
    Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
    Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente

    Mulher de qualquer jeito
    Você sabe que eu adoro um peito
    Peito pra dar de mamar
    E peito só pra enfeitar

    Mulher faz bem pra vista
    Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
    'Cê pode achar que é um pouco de exagero
    Mas eu sei lá, nem quero saber,
    eu gosto de mulher, eu gosto de mulher
    eu gosto de mulher

    Ooo ooo ooo oo
    Eu gosto é de mulher!
    Ooo ooo ooo oo
    Eu gosto é de mulher!
    Ooo ooo ooo oo
    Eu gosto é de mulher!
    Ooo ooo ooo oo
    Eu gosto é de mulher!
    Ooo ooo ooo oo
    Eu gosto é de mulher!

    Nem quero que você me leve a mal
    Eu sei que hoje em dia isso nem é normal

    Eu sou assim meio atrasadão
    Conservador, reacionário e caretão

    Pra quê ser diferente
    Se eu fico sem mulher eu fico até doente
    Mulher que lava roupa, mulher que guia carro
    Mulher que tira a roupa, mulher pra tirar sarro

    Mulher eu já provei
    Eu sei que é bom demais, agora o resto eu não sei
    Sei que eu não vou mudar
    Sei que eu não vou nem tentar

    Desculpe esse meu defeito
    Eu juro que não é bem preconceito
    Eu tenho amigo homem, eu tenho amigo gay
    Olha eu sei lá, eu sei que eu não sei,
    Eu gosto é de mulher Eu gosto é de mulher

    [Refrão]

    Eu Gosto De Mulher - Ultraje a Rigot
    Eu adoro mulher!

    ResponderExcluir
  3. Grande Serjão, dásumbanho ixtepô. Vamos tocar essa no violão, o que achas?
    Parabéns às mulheres, guerreiras, belas, determinadas e que fazem girar o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Jamira Furlani, o mundo sem as mulheres seria menos bonito e muito chato. Hehehe
    O Avai sem sua mãe faltaria alguma coisa. Parabéns a você, sua mãe e todas as mulheres do mundo. Um grande beijos.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.