Minha lista de blogs

sábado, janeiro 21, 2012

Paraíso chamado Florianópolis. VOLTEI !


Sim. Estou de novo em Floripa! Aliás, quando mais viajo, mas tenho certeza que moro no paraíso. O clima quente do Nordeste, as paisagens, as pessoas, as comidas, as praias, nada, supera Floripa.
Estranho viver sem o convivência dos amigos, o ar de Floripa e meu Avaí.
É difícil vivenciar o choque cultural às avessas. No Nordeste as pessoas jogam lixo em qualquer lugar. Recife, parece que estamos na “loca São Paulo”, pura poluição e sujeira. Mobilidade urbana “Zero”.
Porto de Galinhas tem lindas praias é interessante, porem quem se acostumou com horários e civilização, esqueça. João Pessoa pode ser uma das cidades mais verde do Brasil, mas com certeza um locais com praias mais sujas, e onde todos fazem da calçada a extensão de seus terrenos. Transitar por calçadas é impossível. Cada um faz da calçada o que quer, local de entulho, lixo ou garagem. Natal, que coisa interessante, não tem mosquito. Passei cinco dias sem saber o que é mosquito, mas mosca existe em todos os lugares e horario. O Sul é meu pais. No Nordeste, achei as pessoas mais feias que vi até hoje, porem muita animadas e todas contentes com o rios de dinheiro que o PT esta distribuindo aos Nordestinos. Recife é um canteiro de obras. Que coisa interessante, enquanto nossos recrutas vão para o Rio de Janeiro para dar segurança a Cidade Maravilhosa.

Em Pernambuco não são empreiteiras que fazem as rodovias e sim o Exercito Brasileiro. Aqui nossos políticos brigam entre si, no Nordeste eles conseguem o dinheiro que querem. Qual durante o chamado período da ditadura, quando se pedia mil e mandavam dez mil, mas infelizmente tivemos um prefeito biônico que não sobe projetar a cidade para o futuro. La o dinheiro Federal corre solto.
Aqui é o paraíso, pena que a maioria dos políticos sempre arranja um jeito de ficar por aqui, de preferência na ilha. Fora as ultimas administrações municipais, nosso governos estaduais simplesmente ignoram as grandes obras que Floripa precisa.
Antes que falem que eu estou sem noção, que pesquisem ou veja “in loco” quando o Norte/Nordeste estao sugando do governo federal. Porque não o Exercito Brasileiro para terminar essa vergonha que é a chamada interminável BR 101?
Para concluir, adoro viajar, mas meu lugar é aqui.


Voltei!!!

4 comentários:

  1. Aí Serjão, beleza?
    Também tive a oportunidade e conhecer várias cedades do nordeste brasileiro, e de fato cada ves mais reconheço que vivemos realmente num paraíso inigualável que, infelismente os politiqueiros que aí estão não con tribuem em nado para ser ainda melhor infelismente.Impressionante que conseguem levar 10 longos anos para concluir um pedaço de asfalto com 2km dee extenção, a tão falada beiramar continental que foi recem inaugurada sem terem ainda concluído. Uma vergonha nacional e aida queriam trazer a copa do mundo pra cá.Vivemos num paraíso e numa região de políticos corruptos que fazem o que querem sem ter quqlquer tipo de punição.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Roberto pura realidade o que você relatou. Pior, quando se tenta fazer alguma coisa como a beira mar continental existe tantos empecilhos, na sua maioria criados por políticos que já tiveram no poder e nada fizeram e usam laranjas para atrapalhar. Triste saber que teve politico que entre todas as promessas feitas e nada fez por sua cidade, a lamentar a promessa de despoluir a nossas baias. Quando passo pela beira mar procuro o tal sujeito com seu guarda sol. Somos uma ilha sem podermos usufruir de suas águas que nos rodeiam pela incompetência de nossos governantes. Inclusive o atual governo do Estado e outros que priorizam sua região de origem. So o nosso prefeito e governador por dois mandatos não o fez isso. Se fizeram obras, so se for no interior, na Capital de todos Catarinense fora obras paliativas, as demais desconheço. O ultimo que fez alguma coisa foi JB. No Nordeste todas as praias são utilizáveis, só a nossa serve para deposito de M.

    ResponderExcluir
  3. Serjão, a beleza nordestina que a gente vê na TV, não condiz com a realidade que lá se vive. Basta ver a imensa migração do povo de lá aqui pro sul.
    Bom retorno amigo!!!!
    Nos vemos na TOCA 4ª feira!!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Dinho L V que bom saber que posso voltar contar os com os comentários precisos do amigo. Também seja bem vindo ao seu retorno aos blogs. Hehehe
    Beleza Nordestina e igual as belezas que a Globo mostra da ex Cidade Maravilhosa. Por cima uma beleza, mas a realidade é bem diferente. Isso aqui é uma paraíso e esta lotado. Temos que achar um jeito de qualificar quem vem para cá, saber o que fazem e o que pretendem, quais são suas reais intenções. Podemos começar a copiar o modelo que esta dando certo em Curitiba, prestigiando seus munícipes e o pessoal de seu Estado.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.