Minha lista de blogs

domingo, janeiro 29, 2012

O Avaí é garra, o resto é farra.



Anseio de toda nação Azurra, enfim após longo jejum de três meses voltamos a vencer.
A vitoria mais se deveu ao individual do que o coletivo. É claro que não podemos cobrar em demasia. Mas os gols que estão sendo perdidos e os gols que temos tomados é preocupante. Tao preocupante quanto a qualidade do grupo( pelo que pretende o Avaí em 2012 ), quanto a falta de variação tática de Mauro Ovelha.
Tudo bem que ganhamos do Criciúma, mas insistir nesse esquema do famoso "pega ratão" do segundo tempo, nem sempre pode dar certo. Já vimos esse filme entre outros com Silas e Toninho Cecilio. Vamos pegar um adversário tinhoso que só não ganhou do time "alem pontes" devido a boa fase que vive o time alvinegro. Pelo banho de bola que deram, especialmente no primeiro tempo o placar foi pra la de injusto, só um time jogou e outro viveu de lampejo de alguns jogadores. O Avaí que abra o olho, para mim o Atlético é mais perigoso que o Cricri.
Tomei conhecimento que Mauro Ovelha tem feito treinos de fundamentos a alguns jogadores. Algo positivo pelos lados da ressacada. Convenhamos isso ja era para ter sido feito quando esses jogadores passaram pela categoria de base de seus clubes. Mas pelo comportamento e a falta de precisão nos passes e nos chutes, ao que parece nunca encararam um treinador que cobrasse isso. No fundo é isso que temos cobrado. Parabéns a Mauro Ovelha. A parte física pode esta combalida, mas é inadmissível errar passes de dois metros e concluir chutes tao longe do gol. O fato é que queremos mais qualidade e uma boa vitoria domingo. Que se calibre os pés e cabeça de nossos jogadores. Das faltas batidas, só uma foi na direção do gol, bem como Bruno cabeceou todas as bolas para cima, quando o correto é cabeçar para baixo. De qualquer modo, estaremos la. Mesmo que seja em numero reduzido como no ultimo jogo, representado nessa foto que demostra pelo limitado numero de componentes da torcida da Mancha Azul presentes ao jogo. Tamos juntos
Nao só reclame de seu clube. Va ao estadio, incentive e só depois cobre resultados.

4 comentários:

  1. Grande Serjão, primeiramente vou desejando um ótimo retorno ao amigo.
    Ao ler o texto, lembrei-me de uma época em que craques como Zico, Roberto Dinamite e outros praticavam cobranças de falta logo após os treinos coletivos. Como moro ao lado da Ressacada, em 2010 eu vi algumas vezes o goleiro Zé Carlos ficar batendo faltas ali no CT do clube, assim que terminavam suas atividades. Hoje em dia não se vê isso. Acho que pelo menos algum destes jogadores do novo elenco avaiano deveria fazer a mesma coisa, treinar bastante essas cobranças de falta. Até porque faz tempo que não temos um "especialista" nesta função.

    Grande abraço!
    ET. E não esqueça de deixar uma paga lá na Toca... hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Grande Juarez, esta na geladeira e paga desde a semana passada. O problema é que o Zé treinava, mas quem batia não treinava e só entrava em campo pelo nome. Quanta falta de profissionalismo. Assim fica difícil. Estaremos na area. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos negar que o time evoluiu dentro de campo, claro, muito pouco, mas houve. Acredito que Ovelha arrumando nossa zaga (Cássio parece fora da casinha, despreparado, sei lá...) e com a chegada de Nunes, teremos um time mais qualificado na busca pelo título. Temos que dar crédito a esse time, e nada melhor do que indo ao estádio, incentivando e gritando pra empurrar o Leão pra mais uma vitória.

    Vai Prá Cima Deles Leão!

    ResponderExcluir
  4. Dinho L V, faremos nossa parte, o resto é com o pessoal que entrar em campo. Tamos juntos!!!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.