Minha lista de blogs

sábado, janeiro 28, 2012

Deu na mídia


Jornal noticias do Dia, promove encontro de leitores.
O evento tem como objetivo trocar ideias sobre a cidade e ouvir opiniões, sugestões e críticas sobre o conteúdo editorial do jornal. Mais uma inicitiva do Grupo Ric a ser elogiada.
Segundo o jornal o encontro é para trocar ideias, discutir a cidade e os temas abordados pelo grupo RIC diariamente. O objetivo principal do encontro é trocar informações, ouvir opiniões, sugestões e críticas em relação ao conteúdo editorial do jornal.
Que bom se todos segmentos da mídia em Florianopolis tivessem a mesma iniciativa. É bom o pessoal acordar, em especial os Nativos e Avaianos e ver que existem outras alternativas de leitura, rádios e de TVs e não só aquelas que se dizem líder de audiência.
Segundo os organizadores a intenção é transformar as sugestões e observações externas em propostas que possam melhorar a qualidade do produto, aproximando ainda mais os leitores.
Os convidados fizeram propostas para melhorias e deram sugestões de pauta.
O encontro acontece uma vez por mês e tem cronograma definido até o fim de 2012.
Entre os presentes parte da equipe de reportagem, diretoria do jornal, figuras ligada, a cidade, comunidade, assinantes e clientes. Entre
as ilustres presenças. Nossa guerreira, Uda Gonzaga, professora aposentada, integrante do conselho comunitário do Mont Serrat e conselheira fiscal da escola de samba Copa Lord.
Ataíde Silva, presidente da Associação de Moradores do Campeche.
Paulo Vitorino Silva, presidente da Associação dos Moradores do Kobrasol.
Tiago Beretta, da empresa Beretta Investimentos.
Nosso Mane Valdir Dutra, produtor cultural e assinante mais antigo do ND descreveu meu pensamento:
-"O Notícias do Dias veio para cobrir uma lacuna que faltava na cidade. É um jornal que sempre apoia a cultura e mostra o que é da terra".
Meu Deus, que saudades que me deu do Jornal O Estado e TV Cultura. Quem bom saber que com a RIC Record podemos voltar a ter informação local.
Procuro acompanhar tudo que acontece por Santa catarina, em especial Florianopolis. Essa é uma boa noticia. Parabens, RIc-Record!

Foto: Daniel Queiroz/ND

8 comentários:

  1. Há uns 6 meses tirei a Globo de minha casa. Rescindi o contrato que tinha com a NET e fiz com a Sky. A Sky local não tem Globo. Há uma TV num outro quarto, que não tem cabo, e pega a Globo, mas é visto só em horários esparsos.
    Na minha casa só assistimos à programação de outras redes e é muito bom.
    É hora de a população de Floripa tirar a RBS de suas casas. Eles não nos representam. Vamos fazer um pacto por dignidade da nossa cultura.

    ResponderExcluir
  2. Aguiar, esta na hora de nosso povo acordar. Existem opções, o que não podemos é aceitar que venham de fora e queiram acabar com tudo que é nosso e impor goela abaixo tudo de ruim, enaltecendo tudo que é deles, inclusive divulgando e patrocinando Rodeios e Gineteadas, mas perseguindo de uma forma raivosa a tradição do boi de mamão. Não sou contra as farras de Boi, Rodeios ou Gineteadas. Até porque não participo desse tipo de festas.
    Porem é uma hipocrisia perseguir farrista e ridicularizar a farra do boi, se os animais são os mesmos. Seriam os animais de Rodeios e Gineteadas de outro planeta ou seres inanimados?

    ResponderExcluir
  3. Tá bom, mas a pesquisa que fiz na ultima vez que fui para Porto Alegre, foi que lá no RS tem mais gaucho que aqui em Santa Catarina, eu mesmo confirmei, "NO RS TEM MAIS GAUCHO QUE EM SC", então podemos usar isto isto e confirmar, pois se lá ainda tem mais gaucho do aqui, poderemos fazer uma campanha tipo assim "go home gauchada" ....... ta tudo dominado...vai lá em canasvieiras para voces verem....tá infestado....
    SAUDADES DA TV CULTURA NA BOCAIUVA....saudades dos muros do campo da liga......saudades de nossa Florianopolis antiga, saudades dos casarões da tramposki, da estreita esteves junior....ACABOU....NÃO TEM RETORNO...

    ResponderExcluir
  4. Paulo, todos tem o direito de ir e vir, mas se ficam e sentem infelizes são uns verdeiros frustados. Tenho pena dessa gente que vive em crise existencial, vivem de glorias do passado ou de elogios a uma terra que foi mãe, mas que também foi madrasta. Eu moro... e trabalho onde gosto.
    Não tenho nada contra A ou B, mas se for para escolher, escolho a Floripa provinciana. .. Europeu a quem vem de alguns Estados quebrados ou cidades neuroticas a arrotar o que nunca tiveram...escolho Avaí e Figueirense a outros times que vivem de glorias do passado.

    SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL

    Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos
    dias de hoje.

    A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
    Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo
    carro Italiano.

    O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

    Chique mesmo é ser discreto.
    Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

    Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

    Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

    É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

    Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
    É lembrar-se do aniversário dos amigos.

    Chique mesmo é não se exceder jamais!
    Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

    Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

    É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

    Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

    Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

    Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
    intolerância, ateísmo...falsidade.

    Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
    vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.


    Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
    aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

    Lembre-se: Alguns parecem que tem um rei na barriga, mas vem matar a fome no lugar que tanto criticam. Floripa, Ame ou deixe-a, ou sera um enterno infeliz.

    ResponderExcluir
  5. Eu já não dou mais ibope pra RB$/CBN/DC e blog que puxa o saco dessa emissora faz muuuuuito tempo!
    Estão totalmente sem créditos, principalmente na parte esportiva, a muitos anos já!

    E.T. Amanhã chegará em Floripa o jogador Nunes (29) que estava no São Caetano. Que venha com fome de gols, precisamos muito de um matador!

    ResponderExcluir
  6. Dinho L V, pelo que pude observar entre os Avaianos, a gota a gota d’água foi o comportamento deles no momento critico do Avaí. Sei o que fazem ou dizem apenas através de amigos. Até o Jornal do Almoço com apresentadores locais que gostava passei a não ver mais. Faltou profissionalismo. Mostraram suas cores e amores. O único programa que ainda assistia era o Bom dia Brasil, mas com a troca do ancora faz tempo que não vejo. Tenho opinião própria e vou aos jogos, não me deixo enganar pela narração e comentários deles. Nossa imprensa tem muito a melhorar e muitos já deviam estar aposentados, ainda bem que existem alternativas e controle remoto. Hehehe

    ResponderExcluir
  7. Serjão, gostei da dissertação ...O que tentei colocar, foi que Floripa tem em sua grande maioria, pessoas de outros estados, em especial os gauchos, é lógico que a cultura deles vai estar no nosso dia a dia, pois vivemos o nossa rotina com eles, seja no trabalho, no futebol, no boteco, na escola.....agora´esta na hora de defendermnos o que é nosso...principalmente a divulgação da nossa cultura.....FARRA DO BOI É NOSSA CULTURA....como é geral a baixaria da rede globo, que há muito~me recuso a ver qualquer programação, e quanto a pauta deles em relaçao ao futebol da capital, não acho que eles gostam do fiGAYrenC, e sim do dinheiro, do retorno financeiro...daí eu não sei como resolver, alem de usar meu controle remoto para mudar de canal........

    ResponderExcluir
  8. Paulo, entendi perfeitamente sua colocação. Lógico que a cultura deles vai entrar em nosso dia a dia. Acho mais que natural para que se sintam em casa. O que não pode é vir de fora impor sua cultura e desclassificar o que é outros, como se só o que fosse deles é importe e Chic. Acompanho futebol há bastante tempo e quando da queda do "time dos estreitos" tiveram um comportamento bem diferente. Pouco ou nada se via de piadinhas ou risinhos. Brincadeira de torcedor é mais que natural. Se for inteligente e criativa melhor ainda. Meu blog é lido por muitos alvinegros e já pintou algumas brincadeiras legais que tirei de letra. Mas se for de for agressiva, insistente ou macule a imagem da instituição Avaí FC, com certeza não publicarei. Tudo tem limites. Para mim é falta de pauta ou mau profissionalismo. Nos dois casos isso é inaceitáveis. Obrigado por seus comentários.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.