Minha lista de blogs

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Ilha&People - Mausé


Estamos com saudades dele.


No dia 10 de agosto de 2011 o bocudo, politizado e genial artista plástico e Avaiano MAUSÉ, deixou sua arte aqui na terra e foi pintar em outra dimensão.



Sua inseparaveis ostras, as famosas Lindalva&Lindaura


Ao lado, o fantoche/ventrículo homem do sapato branco a serviço da rede de bombacha.
Essa representada bem a diferença entre Leao e um gavião. Quem contava com seis pontos sobre a equipa azurra, perdeu o campeonato particular. Dos 6 pontos cedeu 4, tomou quatro do carrasco Flu e junto com a mídia brocolense sonhou com Brasileiro ou Libertadores, acordou, morreu na Ressacada.
Como escreveu  Fabio Machado (Paixão Azurra), eles nos imitam em muitas coisas, feijoada, numeração fixa dos jogadores e por ai vai. Em outras, como a sexta colocação no Brasileirão, não foi possível.

Quando da inauguração do painel em homenagem ao saudoso goleiro Adolfinho.
Mausé Mauro José Pereira, brasileiro, natural de Florianópolis, Santa Catarina
Formado em Filosofia, Ciências e Letras da UFSC
Desenhista, publicitário, designer gráfico, pintor autodidata, estudou desenho com os mestres Dimas Rosa, com quem tomou o gosto pela tipografia e o desenho à mão livre, e com Domingos Fossari, onde aprendeu a observar e a manejar as canetas e o nankim.
Por mais de três décadas, a propaganda foi a sua vida profissional. Foi diretor de arte das principais agências do estado, e, durante vinte e cinco anos, foi responsável pelo marketing e desenvolvimento técnico e criativo de embalagens de um forte grupo empresarial de Santa Catarina.
A arte estava no trabalho, no design de embalagens, na criação de identidades corporativas, em trabalhos gráficos ? capas de livros, cartazes, (alguns premiados) que lhe valeram um verbete no INDICADOR CATARINENSE DAS ARTES PLÁSTICAS, editado pelo Masc em 1988.
Só em 2005, a arte como arte, viria a se sobrepor à atividade comercial.
Trabalhando com desenho a bico-de-pena, lápis de cor, aquarela, pastel, acrílica sobre tela e eucatex, Mauro, como não poderia ser diferente, foi levado pela inquietude criativa a pesquisar e explorar as infindas possibilidades da arte digital.
As cores fortes e vibrantes marcam suas obras, cuja temática é a Ilha de Santa Catarina, a Florianópolis onde nasceu e viveu a maior parte de sua vida. Seus trabalhos mostram o folclore catarinense como o Boi-de-Mamão, o Terno de Reis e as brincadeiras de criança: cata-ventos, papagaios, pandorgas e pipas, casarios e cenas do cotidiano ilhéu.
Últimas exposições:
- El Divino Lounge ? junho de 2006 ? mostra individual em evento fechado
- Espaço Cultural Eletrosul ? setembro de 2006 ? coletiva
- Espaço Sócio-Cultural Codesc Cidadã ? outubro de 2006 ? individual
- Espaço Cultural da Assembléia Legislativa de SC ? março de 2007 ? individual
- Café das Artes ? fevereiro de 2008 ? individual
- Açores Bar ? março de 2008 - individual

(Fonte: http://davincigallery.net/art/artistPage.do?tab=artist&subtab=artist.list&username=mpereira )

Como disse seu amigo, o comendador Roberto Laus.
Perdemos um grande artista, grande mané, grande figura humana.

Não deixe de visitar:
Mauro-Arte da ilha
Mausé-Cartuns





Nota de Falecimento:
Consternado e com imenso pesar comunico o falecimento do blogueiro (Tijoladas do Mosquito ) Avaiano Amilton Alexandre.
Mosquito, 52 anos, foi encontrado enforcado em seu apto no bairro Pedras Brancas, em Palhoça. A princípio, o caso é tratado como suicídio.
Será enterrado às 15h desta quarta-feira, no cemitério do bairro Itacorubi, em Florianópolis.
A família enlutada os meus mais sentidos pêsames.

2 comentários:

  1. Serjão,
    Saudades de um verdadeiro Avaiano.
    Como dizem os antigos ele está lá em cima em um bom lugar.
    Abcs,

    ResponderExcluir
  2. Marcos Toca, começei a semana destacando nossos Mané. Segunda o trabalho de Tércio da Gama e o projeto CowParade, vaca Avaiana. Terça o lazer do amigo Marcos Toca, quarta o saudoso Mausé, quinta sera a vez do musico, escritor, contador de causos... e compositor, o Avaiano Jorge Coelho.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.