Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 19, 2011

O Peixe ficou de quatro


Nos, amantes do futebol brasileiro, estamos chocados. A diferença técnica entre Barça e Santos foi descomunal, também ficou provado que Neymar, pode ser grande ator, o qual teve uma participação na novela malhação, mas na verdade é mais uma promessa como outras que existiu e sempre aparece a cada ano fabricado pela mídia. Hoje simplesmente não tocou na bola. Jogar contra beques no nível de Dirceu e Gian, contra seleções inexpressivas é fácil. Agora jogar contra os melhores do mundo e ter que decidir o titulo contra o grande Barcelona é algo bem diferente.
Nesses últimos anos, nunca vi um time tão superior aos demais, nem o Flamengo de Zico, Vasco de Junhinho e Cia, Boca Juniors de grandes atuações de Riquelme ou nossa seleção de 82. O Barcelona é hour concour , esta acima de qualquer clube ou seleção. Simplesmente massacrou o Santos de Neymar e Ganso. A atuação deles foi desanimadora e cômica, simplesmente ridícula. Claro que Messi não é um gênio no nível de Maradona, mas hoje é disparadamente o melhor jogador do mundo. Muricy ficou atônito, espantado, pasmo, e nada pode fazer para mudar a historia do jogo. Que isso sirva de alerta. Hoje nossa seleção já não é a melhor do mundo e a equipe Universidad de Chile, conhecido como La U , ganhou o torneio sul-americano de formas invicta e com uma campanha brilhante, tendo em seu elenco o craque e artilheiro isolado do campeonato, o avante chileno Eduardo Vargas.
O Brasil abre o olho ou periga repetir o maracanasso em 2014.
Foto By Marcos Toca

6 comentários:

  1. Serjão,
    Quanto ao Mktg o Santos trabalhou bem em cima de Neymar nao importanto com o futebol.
    Esqueceu que o Barcelona veio quieto e comeu feito mané foi pelas beiradas.
    Parabens ao Barcelona que monstrou como se joga futebol mesmo sem um centroavante de oficio.
    AH! Afinal que peixe é esse hein? Bela foto.
    Esse nao é o Santos.
    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Marcos Toca, parecia treino de dois toques ou time amador contra profissionais. Um dos maiores vexames de todos os tempos. Esse peixe ai é dos bons. Segundo o grande pescador Marcos Aurelio Espindola, voce conhece? Trata-se do peixe PARU, com carne nobre de otima qualidade.
    Peixe de agua quente a qual seu habitat preferido é as pedras de costoes.

    ResponderExcluir
  3. Serjão, o Barcelona quebrou todos os paradigmas que a gente costuma usar para defender o futebol. Todo mundo diz que um bom time começa com zagueiros fortes, zagueiros-zagueiros. O Barça não tem. Depois se diz que devemos ter volantes pegadores, brucutus, para morder a armação do adversário. O Barça não tem. Fala-se muito em jogadas pelas laterais, em linha de fundo. O Barça não tem lateriais, pois até o Daniel é um meia largado pelo lado do campo, e as grandes jogadas deles são pelo meio. Deve-se, também, ter atacantes-referência. O Barça não tem. Também se diz que um meia-armador, o cérebro do time, deve estar sempre livre e não precisa marcar ninguém. O Xavi e o Messi marcam como jogadores de time interiorano. Então, que time é esse?

    Abraços
    Alexandre Carlos Aguiar (não consegui abrir o login)

    ResponderExcluir
  4. Aguiar, bom dia! Tentei revolver esse problema de login. Infelizmente, parece que estao de marcaçao como voce, o resto do pessoal esta conseguindo. Vamos tentar descobrir onde esta o erro. No time do Barça, com certeza nao esta. Realmente é para revirar a cabeça. Mas falar em futebol é muito dificil. Rudnei foi contratado e com destaque pelo Cruzeiro. Descobri, nao entendo nada de futebol. Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Serjão, foi um chocolate. Deu pena do Santos. E dizer que tinha estreitense chamando o alvinegrorosado de Barcelona, quando o Maicon Enceradeira tocava a bola de ladinho. É pacabá.
    Uma das melhores crônicas que li sobre o assunto está aqui: http://espn.estadao.com.br/luciodecastro/post/232137_O+DIA+EM+QUE+GUARDIOLA+APONTOU+PARA+O+NOSSO+ELO+PERDIDO

    Serjão, cuidado que o nome do peixe dá rima feia! kkkk.
    Abraço ao amigo.

    ResponderExcluir
  6. George, o Santos não só perdeu o elo, como mostrou toda a fragilidade do futebol brasileiro. Do gandula ao presidente da CBF. Lúcio foi feliz. ..."O jogo de hoje provou que precisamos repensar os conceitos de nosso futebol." Toda a nossa estrutura tem que ser repensada, sob pena de repetir o maracanasso em 2014.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.