Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Espaço Mané na Mauro Ramos



"Mané Mauro Ramos Bar e Pastelaria", essa é a dica. Inclusive para os apreciadores de dominó. A propósito quem é praticante desse jogo não deve deixar de dar uma passadinha por la e se inscrever. Mesquita confirma: 07 Janeiro 2012, mais um Torneio de Dominó.

Sou suspeito, afinal sou contumaz freqüentador e apreciador das cervejas de primeira linha que a casa oferece, incluindo a famosa Serramalte.
Ambiente famíliar e aconchegante, tudo pode ser acompanhado por uns deliciosos pasteis feitos na hora, ou um amendoins cortesia da casa e servidos por duas simpáticas Avaianas, a bela Juliana, noiva do felizardo Fabiano,o qual reversa com o pai entre o atendimento ao publico e o preparo dos pasteis.
Amanda, filha do proprietario, e a sósia perfeita de Mel Lisboa, tambem colabora em muito com o atendimento. Seu visual deixa o ambiente mais bonito e com certeza mais suave.
Bar 99% Avaiano, 1% pela indefinição de alguém que se diz torcedor do time alem pontes, mas que nunca passou perto do estádio. Não digo o nome. Não é Felipe? O bom papo fica por conta de Suelio Jane de Mesquita, o famoso Mesquita, senhor de 69 anos com espirito de jovem e com muitas historias para contar. O homem sabe tudo de Florianópolis e de seu povo, esta para em publicar um livro. Pelas historias que tem para contar, com certeza vai balançar a estrutura de muitos políticos, muito mais que no combalida ponte Hercílio Luz.

Muito vão perguntar o que isso tem a ver com futebol? Pelo contrario, o blog busca resgatar as nossas raízes, pequenas coisas que andam meio esquecidas . Afinal, meu blog é nativo e não fica preso a só futebol, mas também as coisa periféricas ao esporte .


Estamos na área... a qualquer momento posso esta em qualquer cantinho dessa maravilhosa e paradisíaca Florianópolis. Assim caminha a humanidade...

20 comentários:

  1. Esse Serjão é um desbravador!
    Faz o roteiro aí Serjão!

    ResponderExcluir
  2. Andriano Assis, sabe como é, mané fico pela ilha, ja um certo blogueiro que de diz um ex craque do futsal, Polaco, bon vivant, mais rodado, com mais prestigio so vive Garopaba... Balneario de Camboriu e outras praias de nivel internacional. Mô quirido um dia chegaremos la. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. SERJÃO = DÊ UM PONTO DE REFERÊNCIA, PARA QUE POSSAMOS APARECER. RICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica na mauro ramos, ao lado da padaria super pão

      Excluir
  4. Rica, para o pessoal das antigas, fica no lado da antiga Padaria do Meira. Juntinho ao um salão de beleza. Com o Mesquita na área é papo para altas horas. Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Difícil de barrar o pastel de camarão e o de berbigão do homem, sem contar com todas as cervejas geladas que encontramos por lá vale a pena!! Boa Pedida Sergio...

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, boa tarde...prazer em conhecer o blog...o Mané Ramos fica na Av Mauro Ramos, Centro de Florianópolis... bem em frente à C D'avila corretora. Dica: Pastel de camarão e de berbigão são demais...Vale muito a pena....abs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, a dica foi dada, agora cabe aos interessados dar uma passadinho por la e provar tudo do que já foi falado.

    ResponderExcluir
  8. Juliano Domingues, a dica sobre as qualidades do bar já foi dada. Se o pessoal tinha duvidas sobre a localização, agora já não tem mais desculpas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, não sei se é o Fabiano, mas se tu dix, quem sou para dizer o contrario. Hehehe
    Independente de clube, em nada muda o atendimento ou caráter das pessoas. Eu que o diga, como relação ao doente alvinegro Kiko Ortiga. O cara torce para o time "alem pontes" mas nem por isso deixa de ser meu amigo, ou deixo de participar de suas festas, na maioria das vezes com 70% de alvinegros.

    ResponderExcluir
  10. Pena que é totalmente de avaianos, descriminação com o pessoal da serie "A", brincadeira, Tio vou passar ai qualquer hora para rever familhia e curti o avaianos, pois sou solidario com a classe "B".

    ResponderExcluir
  11. Rubens, de serie B vocês conhecem bem. Apesar da queda, nem B Catarinense vocês conseguiram ganhar. Alias, FFC dos time considerados grandes é o unico que nunca foi Campeao Brasileiro. Nao liga, na Capital o Avai FC é o unico que faz parte desse seleto grupo de campeoes Brasileiros. Apareça no bar, nao é meu, mas de todos, independente de clube, torcida rosa, arco-iris ou pessoal acostumado a virar mesa ou invadir campo antes do apito final. Fregues sempre tem razão. Hehehe

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, já passei ao Rica o local, av Mauro Ramos, ao lado da padaria super pão, tbm dei a dica sobre o pastel de Marisco. Volta e meia o pessoal passa por ai e diz que o local é tudo que foi descrito, o que atrapalha um pouco é onde deixar o carro.

    ResponderExcluir
  13. Renata Diem, tenho indo poucas vezes la, mas tenho idicado a amigos e o pessoal tem adorado os pasteis do Mesquita. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  14. A pastelaria fechou ali na Mauro Ramos faz alguns anos e gostaria de saber se mudou para algum outro lugar pois morro de saudade daquele pastel :( Alguém saberia responder? Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Renata, mudou para Itacorubi, lugar incerto. Quem pode informar onde o Mesquita montou a pastelaria e sua filha Amanda que trabalha na bem em frente na D'avila corretora ou o próprio dono da Avila que é filho dele. Boa sorte. Se descobri onde é me informe. Abs!

    ResponderExcluir
  16. Sergio, muito obrigada pela resposta, continuo à procura, se souber, por favor, coloque o endereço aqui. :)

    ResponderExcluir
  17. Renata, saudações azurras! Bom dia! Vou ligar para Avila Seguros hoje mesmo e te dou a resposta no final do dia.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.