Minha lista de blogs

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Desabafo do Torcedor - Estevão Roberto


É possível deixar de ser avaiano?

Depois de vir a pé da ressacada até coqueiros para pagar promessa;

Depois de correr a são silvestre inteira carregando (e balançando) a bandeira do Avaí;



Depois de levar a bandeira do Avaí na mochila a 4mil metros de altitude onde até a toalha eu cortei ao meio para não carregar peso;


Depois de ver o time de 2011 cair e continuar sendo avaiano...
EU ACHAVA QUE ERA IMPOSSÍVEL DEIXAR DE SER aVAIANO!

Mas hoje, 8 de dezembro de 2011 eu jogo a toalha. Pela maneira pela qual o
clube trata os seus associados, da cadeira setor A, o único que não diminuiu o preço com a queda para série B. Ao ir na ressacada com minha filha, para ganhar a camiseta que tenho direito, por pagar todas as mensalidades de 2010 (e a diretoria fez ingressos a 10 reais) em dia e uma ***duma funcionária me dizer o contrário...O senhor tem que pagar o mês de dezembro antes, para ganhar a camiseta. Se minha mensalidade vence dia 10,e hoje é dia 8, portanto estou em dia...no mês do meu aniversário...tem que me entregar hoje.
Não tem gerente. Depois tem, mais é ruim. Daí minha filha fica frustrada,porque não vai ganhar a camiseta que o pai disse que o Avaí iria dar.

A Gerente me acusou de não querer pagar dia 10. O que esta *** achou? *** pago 2 anos em dia e vou deixar para não pagar agora?!?!
Resumindo, ameacei cancelar a porcaria da carterinha de sócio. Só faltaram
cair balões E papel picado do teto, todo mundo me dar o parabéns e tocar um sino de comemoração a minha atitude.
Levou menos de 2 minutos para se firmar o cancelamento.
Se fala tanto em profissionalização no Avaí, em planejamento e jamais fui
tão mal tratado na vida.

Estou tentando convencê-la (e a mim mesmo) que o Avaí é um M,
e que não vamos mais botar os pés naquela porcaria. E que na vida, a gente não deve se rebaixar e aceitar este tipo de tratamento. Nem o Zunino vindo na minha casa, com o Mauro Ovelha e o Willian entregar a camisa prometida. A 12 meses, que ainda é minha por direito, nem a *** da funcionária e da gerente vindo me pedir desculpas fechará a ferida que foi aberta, espero que minha filha não siga o time do pai.

Estevão Roberto Knabben Ribeiro ex-sócio do setor A cadeira AK087



Opinião do Blogueiro: O torcedor tem todo direito de cancelar sua carteira, pode até não ter sido bem atendido, existe amadorismo no Avai. Porem, isso não é exclusividade do Avai. Acho que o torcedor devia rever sua posiçao, pois os dirigentes e funcionarios passam, mas a paixão pelo Avai é eterna.
Ao Avaí, para manter seu quadro de sócios em alta, primeiro deve dar uma atenção especial aos sócios existentes. As cabeças pensantes antes de lançar campanha na mídia para captar novos sócios deve procurar ex sócios e sócios inadimplente. Não sei qual foi o problema, porem esse não será o único, nem exclusivo ao time da ressacada, mas o Avaí tem seu endereço, então cabe uma explicação. Ficamos na torcida por uma reconciliação.

14 comentários:

  1. Fala Serjão. Em minha opinião, também torcedor Avaiano, concordo com você. Decisões precipitadas levadas no momento da dor ou da revolta deixam rastos no coração que muitas vezes são pela pura emoção e não pela razão do ser. Uma reflexão é sempre salutar. Muitas vezes conversar com o gato, cachorro, papagaio, amigos do boteco da esquina, padeiro, tio, irmão, familiares, etc., ajudam a entender o que leva a tudo e a todos. Desta vida não levamos nada e cada dia, cada momento deve ser super valorizado e aproveitado. O perdão faz parte do nosso cotidiano e seres humanos. De qualquer forma fica aqui o meu apoio irrestrito ao Estevão Roberto, mas na perspectiva de vê-lo novamente na torcida e na posição AK087. Convido você Estevão a um encontro na Toca do Leão na estréia no Catarinense. A turma do Blog te espera por lá com muito carinho. Fica aqui o meu forte abraço. Antonio do Cavaco.

    ResponderExcluir
  2. Antonio do Cavaco, é hora de união de todos os Avaianos. Como cansa de frisar Zunino. Você torcedor é que faz o Avaí crescer, dentro e fora das quatro linhas. Estevão, reflitam e continue conosco.

    ResponderExcluir
  3. Força para o amigo Estevão Roberto. Praticamente em todos os órgãos privados e públicos sempre encontraremos aquele grupinho que não quer nada com nada, estão ali ocupando o espaço de outras pessoas que poderiam fazer um trabalho mais sério. Estevão, sei que é difícil, mas procure esquecer essa gente. Sua paixão pelo Avaí sempre falará mais alto. Tenho certeza que você não abandonará o Leão.
    Um grande abraço ao amigo.

    ResponderExcluir
  4. Juarez, concordo. Isso pode ocorrer em qualquer lugar, no serviço publico, no privado ou até em nossas casas. Nao sei o caso, mas tem dia que a gente deveria continuar dormindo. Vai que foi nesse dia que o Estevão encontrou todos nessa situação e justamente na ressacada. Reflita...é vida que segue.

    ResponderExcluir
  5. Serjão, ser atendido mal na secretaria do clube não foi a primeira e nem será a última e também, como mencionaste, não é exclusividade do Avaí. Não conheço o cidadão, mas discordo da atitude dele. Querer deixar de ser avaiano é um direito de qualquer um, mas jamais concordarei com uma atitude destas. E caso tivesse se incomodado com a menina do balcão em 2009, quando ficamos em sexto no brasileirão, deixaria de ser avaiano também?
    Quer dizer que se um dia eu me incomodar com a secretaria do Avaí vou sair correndo para uma loja e dar uma camisa do nojeirense para o meu filho?
    Como mencionei, não conheço o colega, mas nem nos piores sofrimentos com o Avaí eu sequer cogitei a idéia de deixar de ser avaiano.
    Quem foi que disse que ser torcedor do Avaí é fácil?
    É nestas horas que temos de mostrar para as nossas crianças o quão forte é o Avaiano diante das adversidades.

    ResponderExcluir
  6. ... O PRESENTE DESABAFO QUE VIROU =POST= NO BLOG DO MEU QUERIDO SERJÃO, ME FOI ENVIADO (E EU LHE REPASSEI), PELO MEU AMIGO E DENTISTA PROF. VALECI, OUTRO GRANDE AVAIANO. DE PRONTO, ENCAMINHEI PARA UNS CINCOENTA AVAIANOS, INCLUSIVE AO PRESIDENTE, QUE = P A S M E N =, DESTA VEZ ME HONROU COM UMA RESPOSTA, DIZENDO-SE INDIGNADO COM TAMANHO ABSURDO. SÃO POR ESTAS E POR =MUITAS= OUTRAS QUE NOSSO AVAÍ ESTÁ OU CHEGOU A ESTE TERMO.

    RICA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  7. Raniere, cada um reage em cada caso, de forma diferente. O objetivo de colocar o desabafo do torcedor é para que apos a leitura de vários comentários, Estevão possa analisar e rever sua posição de torcedor. Pelo gestos de amor que demostrou ao Avaí, não é isso que o fara mudar suas atitudes e demostração de carinho com o clube de seu coração.

    ResponderExcluir
  8. RICA CÂMARA, que bom, enfim o presidente Zunino tomou conhecimento e de uma forma profissional te honrou com uma resposta. Isso é um gesto de respeito ao torcedor e me deixa muito feliz. Devemos também enaltecer as coisas positiva, essa é digna de registro. Que não seja só essa, como também torço por um final feliz nesse episodio objeto do post. Somos uma família Avaiana, como uma família, volta e meia ha alguns desencontros e todos precisam conversar.

    ResponderExcluir
  9. Serjão, que o desabafo do Estevão, que é um direito dele e respeito isto, sirva mais para que o Avaí atenda melhor o seu torcedor, que é o patrimônio do clube, do que de incentivo a outros que queiram deixar de ser avaianos. Ser sócio ou não, na minha opinião, não nos torna mais ou menos avaiano que outro, por isto considero normal este desligamento num momento lamentável em que estamos.
    Minha preocupação não é a indignação do torcedor pai, mas a mudança a força do torcedor filho, que faz parte do futuro da nossa torcida.
    Estevão repense, as decisões que tomamos de cabeça quente quase sempre nos colocam numa situação pior ainda.

    ResponderExcluir
  10. Raniere, a sua preocupação e a mesma que a minha. Indignado igual a ele existem outros por vários motivos. Dai achar pertinente a colocação do problema no blog para que outros possam manifestar ou rever seu pensamento em deixar ou não de ser sócio. Infelizmente esse caso com certeza não é o único, mas serve de alerta e reflexão de ambas as partes. Ser sócio não significa ser mais torcedor que os outros, mas é uma garantia que o clube do seu coração pode contar todos os meses com sua contribuição financeira. Isso ajuda no planejamento e portanto é importante a manutenção do sócio.

    ResponderExcluir
  11. Serjão,
    O que precisamos é ter pessoas aqui de fora ou melhor verdadeiros torcedores fazendo parte da novo CDB do Avai.
    Mudar esta visão tao mediocre daqueles que já estão ultrapassados e nao tem nada a mais a contribuir ao Clube. Sao verdadeiros marionetes.Mandados e desmandados onde nem tem mais voz de opinar.
    Para isso teremos que nos unir e aproveitar a transição 2012/2013 para compor um grupo de novos conselheiros para lutar pelos direitos dos torcedores.
    Abcs,

    ResponderExcluir
  12. Marcos Toca, pensar em mudanças com esse conselho fica difícil. Nem o CD nem o CF, se manifestaram sobre o requerimento entregue pelo André. Esperar o que dessa gente? Se tivesse tempo livre iria encara essa responsabilidade. Só para decoração e aparecer nas horas boas, não não me agrada e acho deprimente.

    ResponderExcluir
  13. Serjão,
    Nao agora.
    A ideia seria no segundo semestre de 2012.
    Fazer uma comissão com uma galera verdadeiramente avaiana.
    Nao é dificil, basta se organizar.
    AH. Quanto ao post nao precisava espalhar estas delicias. Ja recebi unimeros telefonemas.
    Valeu.
    Ultima .. Nova Contratação do AVAI quentinha:
    LATERAL DIREITA : Paulinho Capixaba .Outro Capixaba.Aquele que jogou pelo Criciuma na ultima temporada.
    Ja era sonho do Zunino.
    Vamos ver o que vai dar.
    FUI........

    ResponderExcluir
  14. Marcos, de fato, a troca seria muito interessante. Se tiver tempo disponivel, seu nome ja esta lançado. As fotos da comida deixou muita gente de agua na boca. O Antonio do Cavaco ja se assanhou e quer participar de um desses banquetes de frutos do mar. Voltaremos a conversar. Derrepente entramos com as bebidas e voce com esses deliciosos frutos do mar. Pensou? Aos poucos com as sandalhas da humildade vamos nos reorganizando.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.